Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Kagawa volta ao Dortmund para “retomar história” no futebol alemão

Dortmund (Alemanha)

O Borussia Dortmund ressurge como maior candidato a desafiar a força do rival Bayern de Munique nesta temporada. Nesta segunda-feira, os aurinegros apresentaram oficialmente o meia Shinji Kagawa, que retorna ao clube após dois anos no Manchester United. Com vínculo definitivo assinado até junho de 2018, o japonês quer retomar a história que escreveu no clube exatamente de onde parou.

“No dia em que saí, disse que a história no Borussia Dortmund não estava fechada em minha vida”, lembra, explicando ainda sua saída em 2012. “Eu quis realizar meu sonho que jogar a Premier League e agora estou simplesmente encantado por estar de volta. Este clube é como uma família e estou orgulhoso por eles não terem me esquecido.”

Um dos destaques do bicampeonato alemão conquistado entre 2010 e 2012, Kagawa deixou o clube com status de craque para reforçar o Manchester United. Mas a passagem pela Inglaterra não deu tão certo e o japonês anotou apenas seis gols em 45 partidas jogadas. De volta ao Dortmund ainda aos 25 anos, ele deve retomar protagonismo vestido amarelo e preto.

Divulgação
Kagawa assume a camisa 7 em seu retorno e quer aumentar idolatria do torcedor aurinegro