Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Lateral Marquinhos retorna ao Figueirense: "Me sinto à vontade"

Florianópolisc (SC)

Uma das crias das categorias de base do alvinegro, o lateral esquerdo Marquinhos Pedroso acertou o retorno a equipe catarinense quatro meses após ser emprestado ao Grêmio. Mal aproveitado na equipe gaúcha desde a mudança no comando técnico, o jogador optou por voltar ao clube de origem para retomar o ritmo de jogo.

Em entrevista à rádio CBN Diário, o atleta mostrou-se feliz em retornar ao Figueira e reforça que se sente à vontade em Florianópolis. “O Figueirense sempre vai ser muito importante para mim, até por isso resolvi voltar. É um lugar em que fico extremamente feliz e me sinto à vontade. Estou 100% recuperado de lesão, trabalhando normalmente há dois, três meses”, admitiu Marquinhos.

Destaque do time do Estreito na conquista do Catarinense 2014, o lateral falou que não foi aproveitado como esperava, tendo poucas oportunidades entre os titulares. “Nunca tinha vivido isso de ser emprestado e voltar pouco tempo depois. Não tive oportunidades, em time grande a política é muito forte”, comentou.

Divulgação/Figueirense F.C.
Mal aproveitado durante período de empréstimo ao Grêmio, lateral se mostra feliz ao estar de volta

Ao se referir à política do Tricolor gaúcho, o jogador afirmou que suas atuações dentro de campo não determinaram o desligamento. “O futebol não foi o problema. Quando tive a oportunidade de jogar, entrei em campo e fui muito elogiado, recebi o apoio da imprensa, mas não tive chance de dar continuidade”, apontou. “A minha lesão coincidiu com a troca de treinador, ainda estava me recuperando quando o Felipão entrou. Ele quis mudar a política, promover garotos vindos da base e não utilizar jogadores que não pertenciam ao Grêmio e viessem de empréstimo”, acrescentou o lateral.

Departamento médico povoado

Já não bastasse o alto grau de competitividade do Brasileiro, com equipes de muita qualidade, o Figueirense tem de superar a ausência de diversos atletas, relegados ao departamento médico para tratarem de lesões.

Assim como o zagueiro Thiago Heleno, que torceu o tornozelo no último jogo e é dúvida para a sequência de compromissos da Série A, Ricardo Bueno está fora dos planos por até seis semanas, já que passará por uma cirurgia no joelho direito nesta quinta-feira.

Jonathan Ponciano também operou o joelho e deverá ficar fora por oito semanas. O volante Luan, que rompeu o ligamento, ainda não marcou a cirurgia e não deve mais entrar em campo pela equipe nesta temporada.

Após superar polêmicas acerca de um possível desligamento do clube, França está próximo de retornar aos gramados. O volante segue se recuperando de uma cirurgia no ombro direito e já está retomando os treinos físicos. O jogador passará por exames de avaliação e poderá ser liberado em até duas semanas pelo departamento médico.