Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Lesão na coxa tira Cláudio Winck de combate por um mês

Porto Alegre (RS)

Uma das posições em que o elenco do Internacional mais tem opções é a lateral direita. Há uma vaga no time apenas, disputada por quatro jogadores. Bom para o técnico Abel Braga: afinal, nesta segunda-feira, o treinador recebeu a notícia de que perdeu mais um jogador da posição por lesão. Depois de Wellington Silva, que só volta no fim de setembro, agora é Cláudio Winck que sai de combate. O tempo de parada pode chegar a um mês.

Winck sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no sábado. Com a lesão dele e de Wellington Silva, Gilberto volta a ser o titular da posição. Camisa 2 do Inter durante todo o primeiro semestre, ele havia perdido espaço com a chegada de Wellington e o bom rendimento de Winck nas últimas partidas. A outra opção do elenco é o garoto Diogo.

Abelão ainda não definiu o time que enfrentará o Bahia, quinta, pela Sul-Americana. Praticamente eliminado, o Inter deve ir com uma equipe mista para Salvador. Juan e D’Alessandro, com dores musculares, são dois dos que devem ser preservados. O time que vai ao Nordeste deve começar a ser definido nos trabalhos desta terça-feira.