Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Levir Culpi pensa em dar chances aos jovens da base Carlos e Eduardo

Belo Horizonte (MG)

Com vários problemas para escalar o Atlético-MG no jogo de quinta-feira, contra o Palmeiras, o técnico Levir Culpi estuda usar jovens promessas da base do Galo. O atacante Carlos e o volante Eduardo, que inclusive, já treinam entre os profissionais vão ganhar oportunidades no time de cima.

O treinador atleticano liberou os jogadores para jogarem a Taça BH de futebol júnior. Com o bom desempenho na competição, Levir Culpi resolveu dar chances aos atletas. O comandante alvinegro explicou que era importante eles jogarem no time de base para ganhar ritmo já que nos profissionais Carlos e Eduardo figuram apenas entre os reservas.

“É bem possível. Nós liberamos o Carlos e o Eduardo porque o jogo para eles é importante. Às vezes, só ficar no banco é uma situação esquisita. Agora, eles estão mais jogados e foram bem na Taça BH. É possível a utilização deles, inclusive no próximo jogo, se for o caso”, declarou.

Como o Galo tem tido dificuldades no ataque, já que Jô e André não conseguem marcar gols, Carlos poderá ter chances de mostrar serviço contra o Palmeiras. Levir Culpi entende que o elenco do Galo é forte e consegue administrar as ausências por lesão, suspensão e atletas na seleção.

“Não lamento muito, porque acho que o elenco é tranquilo ainda. Dá para a gente dar conta dessa situação. Não fico muito preocupado. Chegamos aqui e jogamos bem, tínhamos três meninos da base no time. Contra o Palmeiras, alguns não poderão jogar, mas a gente consegue administrar”, disse.

Divulgação/Atlético-MG
Pelos desfalques e vantagem no confronto, Levir estuda possibilidade de escalar garotos na Copa do Brasil