Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Mancini aposta em "superação" para vencer dificuldades do Botafogo

Fortaleza (CE)

A sofrida classificação conquistada na última quarta-feira dá ânimo ao elenco botafoguense, mas ainda não empolga Vagner Mancini. O técnico festeja a postura que rendeu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mas revela reticência ao analisar o futuro alvinegro na temporada.

“Teremos uma série de obstáculos que vamos enfrentar contra outros times, mas muitas vezes em cenário desfavorável você acaba se superando. Essa superação faz parte da nossa equipe. Em questão de cinco, seis minutos teve uma reviravolta. Os gols foram em dois minutos e pouco”, lembra Mancini, referindo-se à virada nos acréscimos da vitória por 4 a 3 sobre o Ceará, no Castelão.

Ainda que garantido após partida histórica, a classificação inesquecível não alivia as dificuldades enfrentadas pelo Botafogo nos bastidores. Com problemas financeiros, o clube tem patinado na temporada e dependido inteiramente da lealdade do elenco. E o cenário promete mudar pouco até o final do ano, limitando inclusive as opções de Mancini para escalar a equipe.

“Hoje não sei dizer o que vai ser feito no domingo (contra o Atlético Mineiro)”, admite. “O Emerson jogou no sacrifício, teve febre, jogou à base de medicamentos e injeções. Hoje saiu o Daniel, entrou o Yuri (Mamute, atacante). Já temos uma dificuldade enorme olhando para o banco, mas hoje o grupo deu mostras de que as coisas estão virando em cima de muito trabalho. Todos se sentem orgulhosos pela vaga e pelo dia a dia saudável”, celebra o treinador, visivelmente aliviado.

Divulgação/Botafogo F. R.
Treinador pede empenho para que seus comandados levantem a bola do Botafogo (foto: Vitor Silva/SSPress)