Futebol - ( - Atualizado )

Mano Menezes diz estar "muito mais feliz" com vitória após boatos

São Paulo (SP)

Mano Menezes aproveitou uma pergunta sobre o retorno de Petros – e o aprendizado do jogador em um momento conturbado – para lançar um recado misterioso. Sem especificar a que estava se referindo, comemorou a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil com um sorriso contido.

“Tenho ouvido boatos que são normais no futebol, mas não deveriam, boatos que têm objetivos muito estranhos, né? Mas, quando a gente faz um trabalho interno bem transparente, com olho no olho, explicando as decisões, discutindo até de maneira mais dura essas decisões, o trabalho se transforma em vitória”, afirmou o técnico.

O gaúcho, que leu nesta semana versões sobre os motivos de Petros ter virado reserva e especulações sobre retorno de Tite ao Corinthians no próximo ano, manifestação particular com o triunfo da noite de quarta-feira. “A vitória de hoje me deixa muito mais feliz por isso.”

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O técnico Mano Menezes se irritou com boatos sem especificar sobre a que estava se referindo
Seus jogadores também se mostraram animados em campo. Derrotados por 1 a 0 no jogo de ida, foram para cima do Bragantino e conseguiram rapidamente três gols que deixaram a classificação muito bem encaminhada e evitaram a instalação de uma crise na equipe do Parque São Jorge.

“Falo sempre que, se fosse só questão de ânimo, seria fácil. Aumentaríamos a premiação ou algo do tipo, seria simples. O futebol não é só vontade. Nossos jogadores têm mostrado uma vontade ímpar de acertar e de se empenhar. Não posso nem de longe reclamar”, comentou Mano.