Futebol/Mercado - ( )

Marquinhos e Jean Deretti deixam o elenco do Grêmio

Porto Alegre (RS)

Emprestados pelo Figueirense ao Grêmio, o lateral esquerdo Marquinhos e o meia Jean Deretti acertaram a saída do clube gaúcho nesta quarta-feira. Nenhum dos dois conseguiu se firmar em solo gaúcho. O ala retornará ao Figueira, enquanto o articulador será repassado ao Joinville para a disputa da Série B.

Jean Deretti chegou ao Olímpico em janeiro de 2013, mas jamais conseguiu se firmar. Ao todo, disputou 21 partidas oficiais e marcou somente dois gols. Já Marquinhos chegou em maio deste ano para suprir a saída de Wendell, vendido ao Bayer Leverkusen na metade da temporada. Porém, recebeu a oportunidade de disputar apenas um jogo, e será devolvido.

A saída de Deretti e Marquinhos faz parte da política de redução do elenco gremista, adotada após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Já deixaram o clube nas últimas semanas, seja definitivamente ou por empréstimo, o volante Adriano, o meia Maxi Rodríguez e o atacante Kleber, entre outros.

Dentro de campo, Felipão comandou um treino de posicionamento na tarde desta quarta-feira. A atividade não deu qualquer indício para o jogo de sábado, contra o Flamengo, no Maracanã. Não poderão disputar a partida o lateral Matías Rodríguez, o volante Ramiro e o centroavante Barcos, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Tricolor é o 6º colocado do Brasileirão, com 28 pontos.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Apresentado em maio, o lateral Marquinhos disputou apenas uma partida com a camisa do Grêmio