Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Meia aconselha ‘cobiçado’ Romarinho a decidir o que espera da vida

São Paulo (SP)

Romarinho despertou o interesse do futebol do Catar e pode deixar o Corinthians nos próximos dias. Colega de elenco, o meia Renato Augusto aconselha o atacante a pensar bem nos objetivos da vida para tomar a decisão.

“Ele tem que saber o que quer para a vida dele. Se quiser ir para a Seleção ou pensar em algo mais profissional, não é o caminho certo. Mas, se quiser juntar o dinheiro dele para dar algo melhor para a família, é um bom lugar”, opinou o meia, que atuou pelo Bayer Leverkusen entre 2008 e 2012.

O Corinthians confirmou na noite de quarta-feira que recebeu a proposta pelo atacante. Apesar de a diretoria alvinegra não dar detalhes sobre a oferta, o clube que cobiça o corintiano é o El Jaish, que estaria disposto a pagar aproximadamente 8 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões). O Timão detém 40% dos direitos do atacante.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Romarinho é cobiçado por futebol do Catar, mas Renato Augusto só vê vantagem financeira na oferta
Mesmo com as negociações, Romarinho negou que a partida contra o Bragantino, na quarta, tenha marcado sua despedida do Timão. O jogador, que está reconquistando seu espaço com o técnico Mano Menezes, ainda afirmou desconhecer qualquer oferta para que deixe o Corinthians.

Romarinho está no Alvinegro desde 2012, depois de ter se destacado justamente pela equipe de Bragança Paulista, e conquistou até agora Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).