Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Mesmo sem reunião, Dorival é dado como certo por Belluzzo no Verdão

São Paulo (SP)

A expectativa no Palmeiras é de que Dorival Júnior seja confirmado como novo técnico nesta terça-feira. O técnico ainda não pôde conversar pessoalmente com a diretoria para acertar detalhes por conta da reunião do Conselho Deliberativo do clube nesta noite, mas o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo já tem o treinador como substituto de Ricardo Gareca.

“Não sei se vocês sabem, mas é o Dorival Júnior. O Dorival, na verdade, caiu duas vezes, mas o conheci como jogador. É um sujeito muito sério, trabalhador, inclusive jogou no Palmeiras. E ele tem a alma verde, isso é bom”, disse Belluzzo à rádio Bandeirantes.

A informação repassada pelo ex-dirigente circulou durante a reunião entre conselheiros na noite desta segunda-feira. Os comentários são de que o treinador está em São Paulo e pode ser anunciado ainda pela manhã, já que está disposto a concordar com as bases salariais do clube, esperando pela definição do tempo de contrato.

Sem trabalhar desde dezembro, Dorival Júnior foi um dos candidatos a substituir Gilson Kleina entrevistados em maio pela diretoria do Verdão, que escolheu Gareca. Na época, Dorival avisou que aceitaria os salários que eram pagos a Kleina e se mostrou animado com a possibilidade de participar do centenário palmeirense.

Pesa contra Dorival os seus mais recentes trabalhos. Como Belluzzo lembrou, o técnico participou das campanhas de Vasco e Fluminense, dois times que ficaram entre os quatro que menos pontuaram no Brasileiro do ano passado. Mas o treinador tem a seu favor a forte ligação com o Verdão, pois, além de ter atuado pelo Palmeiras, é sobrinho de Dudu, um dos maiores ídolos da história do clube.

Nelson Perez/Fluminense FC
Sem trabalhar desde participação na fraca campanha do Fluminense, Dorival Júnior é exaltado por "alma verde"