Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Ney Franco pode modificar time para a disputa da Sul-americana

Salvador (BA)

Como o Vitória vai de mal a pior na Série A do Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento há três rodadas seguidas, o treinador Ney Franco não descarta a possibilidade de fazer alguns testes na equipe, modificando a formação para enfrentar o Sport, nesta quarta, pela partida de volta da Sul-americana. A liberdade do técnico decorre, entre outros fatores, da vantagem que o Leão tem em termos de classificação, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa.

Na reapresentação da equipe nesta segunda, após a derrota para o Flamengo, Ney comunicou que, dos 30 inscritos para a competição internacional, somente José Welison não poderia atuar contra o Sport, pois está servindo à Seleção Brasileira sub-21. Com isso, o técnico deixou a entender que pode realizar alguns testes no time titular, já que a obrigatoriedade está em escapar da degola no Brasileiro e não em classificar na Sul-americana.

Dos testes que podem acontecer, a presença do atacante Edno é praticamente certa. Integrado ao elenco do rubro-negro baiano na última semana, o meia atacante deve ser apresentado oficialmente na tarde desta terça e pode estrear pelo Vitória já nesta quarta. Contratado junto a Ponte Preta, Edno ficou de fora do primeiro jogo para aprimorar a condição física.

Em contrapartida, os testes no time serão motivados também pela ausência de alguns titulares. Os zagueiros Kadu e Dão se recuperam de lesão com atividades físicas na academia e dificilmente estarão à disposição da comissão técnica. O lateral direito Ayrton, com dores no joelho, foi poupado das atividades físicas assim como Neto Coruja, que está entregue ao departamento médico para tratar de uma contusão no tornozelo.

Divulgação/E.C. Vitória
Priorizando os titulares para o Brasileiro, Ney Franco será forçado a fazer testes na equipe diante do Sport