Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

No primeiro treinamento de Alberto, Wendel sai de campo com dores

São Paulo (SP)

Diferentemente do que Ricardo Gareca fez em suas duas últimas semanas no Palmeiras, Alberto Valentim iniciou nesta segunda-feira sua nova passagem interina como técnico comandando um treinamento técnico intenso, no qual exigiu bastante dos jogadores. Mas teve Wendel como preocupação e provável desfalque para enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira.

Desfalque nas duas últimas partidas por problema muscular, o lateral direito chegou a trabalhar com os jogadores, mas voltou a reclamar de dores na coxa esquerda logo em sua primeira atividade depois de exercícios separados, já no final do treino. Caiu no gramado, conversou com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo e Alberto Valentim e saiu acompanhado do médico Otávio Vilhena.

Outros jogadores, porém, se mostraram recuperados de seus problemas físicos. O lateral esquerdo Victor Luis, que sofria com torção no tornozelo direito, e os zagueiros Tobio e Victorino, ambos vindos de dores musculares, treinaram normalmente e podem ficar à disposição para enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira, pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte.

Antes do susto com Wendel, Valentim acompanhou um rápido trabalho físico e reuniu o elenco no centro do principal gramado da Academia de Futebol. A conversa, que durou cerca de dez minutos, teve a presença até de Valdivia, que tem passado mais tempo fazendo fisioterapia, e também foi acompanhada por alguns minutos pelo gerente de futebol Omar Feitosa.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Interino reuniu o elenco e, depois, comandou treino intenso, como Gareca não fazia há duas semanas
Depois disso, o plantel foi dividido em quatro equipes para trabalho em campo reduzido. Alberto exigiu que os times atacassem pelas laterais e que estivessem compactos, preenchendo o meio-campo. Não parou de orientar os jogadores e exigir marcação sob pressão e toque de bola rápido.

Na quinta-feira, o Verdão precisará reverter a derrota por 1 a 0 diante do Atlético-MG no jogo de ida, no Pacaembu, para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Com Alberto Valentim neste ano, a equipe atingiu quatro vitórias, um empate e duas derrotas e chegou a ficar entre as quatro primeiras colocadas do Campeonato Brasileiro.