Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Partida contra o Cruzeiro serve de referência para Enderson Moreira

Santos (SP)

Enderson Moreira é mineiro de Belo Horizonte e estava no Mineirão assistindo o confronto entre Cruzeiro e Santos, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota santista por 3 a 0, o alvinegro teve uma atuação destacada e acabou sendo castigado após desperdiçar inúmeras oportunidades de gol.

Agora técnico do Santos, Enderson sabe que precisa de tempo para conhecer o elenco do Peixe, mas usa o jogo contra o líder do Brasileirão como referência.

“Assisti ao jogo Cruzeiro e Santos, no Mineirão, e achei que vi muita coisa boa do Santos. A equipe que jogou de uma maneira muito determinada, buscando o resultado lá. Isso, de alguma forma, são indícios interessantes. Vi poucas equipes nesse Campeonato Brasileiro enfrentar o Cruzeiro com tanta possibilidade de vencer, criar situações. Pelo o que vi ali, jogando contra a melhor equipe do Brasil, não tenho dúvida que a equipe é qualificada”, disse o treinador, que estreia neste sábado, as 18h30, no Pacaembu, contra o Vitória.

Ricardo Saibun/Santos FC
A atuação do Santos contra o líder Cruzeiro serve de exemplo para Enderson Moreira treinar seu time
“Temos uma ideia pelo o que temos acompanhado. Já requisitei alguns jogos, DVDs tanto do Vitória quanto do Santos. Tenho de conversar com a comissão técnica permanente aqui do Santos, que tem me passado algumas orientações. É claro que vamos seguir um caminho próximo ao do Oswaldo, com alguma mudança natural”, completou o Enderson.

Enderson sabe que a diretoria santista não tem tempo a esperar e quer resultados imediatos. Por isso, o técnico espera evoluir com a equipe, enquanto se adapta ao elenco e ao estilo de jogo. “Eu vou iniciar agora no sábado com uma equipe que tenho certeza que não vou terminar no Campeonato Brasileiro. É importante que a equipe esteja viva, sempre em busca de uma melhora. Uma equipe que possa sempre jogar para vencer. Essa sempre foi a minha ideia, jogando dentro ou fora de casa. Buscar a vitória”, finalizou.