Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Perto de voltar, Luis Fabiano brinca e define parceiro de ataque

São Paulo (SP)

Bem próximo de reforçar o São Paulo - o que pode ocorrer na quinta-feira, diante do Criciúma, pela Copa Sul-americana -, Luis Fabiano tem esbanjado sorrisos no CT da Barra Funda. Segundo o também atacante Osvaldo, o camisa 9 confidenciou a ele, em tom de brincadeira, que o quer ao seu lado em campo novamente.

"Ele brinca todos os dias, diz que, quando voltar, eu vou voltar também, para fazer aqueles cruzamentos para os gols dele", contou Osvaldo, em teoria reserva atualmente, após o treino desta terça-feira. "É um companheiro, um cara de quem eu gosto. Espero que ele possa voltar logo para dar continuidade ao trabalho e nos ajudar".

Luis Fabiano não atua desde 20 de junho, quando sofreu estiramento na coxa direita em amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos. Na segunda quinzena de julho, já recuperado, voltou a treinar, mas acusou a mesma lesão e voltou para o Reffis, de onde saiu apenas recentemente para iniciar trabalhos de preparação física. Atualmente, já trabalha com bola com o restante do elenco.

SPFC - Site Oficial
Atacante não atua desde 20 de junho, quando sofreu estiramento na coxa direita, em amistoso em Orlando
"Também fiquei um período machucado em 2012 e sei que não é nada fácil. Depois de lesão muscular, a gente volta com um pouco de medo ainda, inseguro. Mas faz parte. Daqui a pouco, com mais uma ou duas semanas de treino, ele já vai estar à vontade para fazer aquilo que mais sabe", comentou Osvaldo, colega de clube do centroavante há quase três anos.

A escalação para a partida contra o Criciúma só será definida por Muricy Ramalho na tarde desta quarta-feira. O treinador adiantou, porém, que levará ao Morumbi uma escalação mista, tendo em conta que a prioridade é a disputa do Campeonato Brasileiro, competição pela qual o São Paulo joga no domingo, diante do Sport, também em casa.

Na Copa Sul-americana, depois da derrota por 2 a 1 no jogo de ida, será preciso vencer por 1 a 0 (ou por dois de diferença, caso também seja vazado pelo time catarinense). Se devolver o mesmo placar, a vaga nas oitavas de final do torneio continental será decidida nos pênaltis.