Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Procurado, Enderson Moreira pode ser anunciado a qualquer momento

Santos (SP)

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira a demissão de Oswaldo de Oliveira e já trabalha para colocar um técnico novo cargo. Depois de recusar contrato com o Vasco, o nome de Enderson Moreira aparece como o mais cotado para a substituição. Ele, inclusive, pode ser anunciado a qualquer momento pela diretoria do clube.

O jovem treinador está reunido com os mandatários santistas e pode acertar com o Peixe em poucas horas. O Vasco esteve muito próximo de acertar com Enderson nesta segunda-feira, mas as negociações travaram já na reta final devido a algumas exigências do técnico.

Enderson foi o treinador do Grêmio vice-campeão gaúcho e eliminado nas oitavas-de-final da Libertadores neste ano. Fez um bom trabalho e foi demitido muito por causa da derrota por 4 a 1 para o arquirrival Internacional. Desde então, está livre no mercado. Antes do Grêmio, o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 pelo Goiás o colocou no mercado dos grandes clubes do país.

Em contato com a reportagem, o Santos comunicou que o presidente Odílio Rodrigues não deve se pronunciar nesta terça-feira, mas, com as negociações avançando rapidamente, Enderon Moreira está muito próximo de ser anunciado no time da Vila Belmiro.

Lucas Uebel/GFBPA
Enderson Moreira foi vice-campeão gaúcho com o Grêmio e chegou às oitavas de final da Libertadores