Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato Augusto cita trabalho extra para explicar sequência sem dores

São Paulo (SP)

A boa fase de Renato Augusto no Corinthians está relacionada ao fim das dores. O jogador, que sofreu com problemas clínicos no clube, está se dedicando a trabalhos específicos antes e depois dos treinos, conseguindo se livrar das lesões para ganhar uma sequência com o técnico Mano Menezes.

“Faço um trabalho de 20 a 25 minutos quando chego ao clube e, por isso, vou muitas vezes atrasado ao campo, porque estava trabalhando lá dentro. Depois do treino, faço mais fisioterapia e manutenção. Fico por até uma hora e meia a mais”, relatou.

O último problema que tirou o jogador por mais tempo do campo foi no primeiro semestre. Em função de dores no joelho direito, o atleta ficou fora do time por quase dois meses.

“Quero terminar bem essa temporada e o trabalho que venho fazendo é muito importante, bem diferente do que os outros fazem. Claro que, às vezes, fico de saco cheio, também sou ser humano, mas tenho que fazer. O Corinthians está dando uma estrutura por trás e estou conseguindo evoluir e ficar muito feliz”, acrescentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Renato Augusto passou a fazer trabalhos específicos antes e depois dos treinos para evitar lesões
Renato Augusto chegou ao Corinthians no começo do ano passado e teve boas atuações no início de sua passagem, mas teve dificuldades para embalar no clube em função das lesões. Agora, o meio-campista espera não ter mais problemas para mostrar seu trabalho com a camisa alvinegra.

“Não acho que devo parar de fazer (as atividades a mais), vou fazer esse trabalho para o resto da carreira, porque estou tendo uma resposta boa e as dores sumiram”, acrescentou.

O jogador foi o grande destaque do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, na noite de quinta-feira, pela Copa do Brasil, pois, além de ter feito um golaço para abrir o placar, ainda cruzou as bolas para os outros dois gols.