Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Renato Augusto não se sente dono de vaga e vê concorrência positiva

São Paulo (SP)

Escalado como principal armador do Corinthians na vitória sobre o Bragantino, Renato Augusto brilhou na partida, mostrando condições de marcar gol e também de servir aos colegas. No entanto, o jogador ainda é cauteloso sobre a titularidade e não se considera o dono de uma posição no time.

“Na verdade, não tenho certeza (sobre vaga), quem pode ter é o Mano. Mas estou me sentindo bem, podendo render o que gostaria e acho que posso evoluir ainda mais”, ponderou.

O jogador considera a disputa por posições um ponto positivo do Corinthians. “O que está sendo o diferencial aqui é ter grandes jogadores para a mesma posição. É uma competição interna e sadia, com todo mundo querendo jogar. Isso eleva o nível do grupo”, ponderou.

Apesar de cuidadoso com as palavras, Renato Augusto certamente seguirá como titular e ainda explicou que, mesmo tendo brilhado jogando como único armador, poderia perfeitamente voltar a formar dupla com Jadson.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Apesar de cauteloso sobre vaga, Renato Augusto certamente será titular contra o Criciúma
“Quando estou sozinho na armação, ficam dois caras abertos e um centralizado. Assim, com a bola, tenho opções mais à frente, mas preciso compor um pouco mais, porque só ficamos com dois homens de marcação. Já quando estamos em dois meias, consigo dividir e tenho que dar mais profundidade, chegando à frente. Como o Jadson busca o jogo, deixo de lançar para ser lançado”, afirmou.

Na partida contra o Bragantino, Renato Augusto marcou um golaço e também fez os cruzamentos nos outros dois lances que terminaram com bola na rede. No domingo, diante do Criciúma, pelo Brasileirão, o jogador pode mesmo ter a companhia de Jadson, já que o atacante Luciano terá de cumprir suspensão e Guerrero segue com a seleção peruana. Além disso, Mano Menezes ainda não vê o time pronto para ter uma sequência com três atacantes.