Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Robinho se apresenta à Seleção para "ajudar a formar" novo grupo

Miami (Estados Unidos)

Robinho foi um dos primeiros a desembarcar em Miami, nos Estados Unidos, para se apresentar à Seleção Brasileira. O atacante herdou vaga do lesionado Hulk e retorna ao time canarinho sob comando de Dunga. Ele defende a própria convocação garantindo que ainda tem qualidade para vestir amarelo.

“Estou preparado, chego pelo meu futebol e também para contribuir, para ajudar na união e na formação do grupo”, discursa o jogador, atualmente com 30 anos. Veterano no Mundial a ser disputado em 2018, Robinho curiosamente é uma das peças da renovação promovida por Dunga na Seleção Brasileira.

Após o vexame protagonizado na Copa do Mundo, o time canarinho mantém nove peças para os primeiros amistosos deste segundo semestre.Ainda assim, Robinho entende que ninguém larga na frente na reestreia do novo técnico. “Dunga é um treinador que vai colocar quem estiver melhor para jogar. Não tem cadeira cativa”, explica, correndo por vaga ao lado de Neymar no ataque.

AFP
Na última partida pela Seleção, Robinho marcou gol da vitória em amistoso contra o Chile, em 2013
“Estava com saudade de ver o Neymar, de voltar a jogar com ele. Pela qualidade, ele dispensa apresentações”, elogia Robinho, que atuou ao lado do camisa 10 da Seleção no Santos.

A Seleção Brasileira disputa o primeiro dos dois amistosos programados para este mês nesta sexta-feira, contra a Colômbia, em Miami. Quatro dias depois o adversário é o Equador, em partida a ser realizada em Nova Jersey.