Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Rússia vence o Azerbaijão e inicia preparação para a Copa

Khimki (Rússia)

Em preparação para a Euro-2016 e o Mundial de 2018 em casa, a Rússia venceu nesta quarta-feira um amistoso contra o Azerbaijão. O placar de 4 a 0 foi conquistado na Arena Khimki, em solo russo .

O jogo - Os três primeiros gols da equipe da casa foram marcados ainda no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, o atacante do Zenit Alexander Kerzhakov foi às redes pela primeira vez, abrindo o placar para a Rússia. O camisa 11 russo não demorou para ampliar o marcador, marcando o seu segundo gol e ampliando a vantagem do time de Fabio Capello. Aos 32, outro atacante russo entrou na súmula, mas desta vez com uma infração: o árbitro Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, deu o primeiro cartão amarelo do jogo para Dmitri Poloz.

Aos 41 da etapa inicial, a Rússia fez o terceiro com o zagueiro Sergey Ignashevish, que atua pelo CSKA Moscou. No intervalo, os técnicos Fabio Capello e Berti Vogts realizaram várias alterações. Do lado russo, entraram Yury Lodygin, Vladimir Granat, Magomed Ozdoev, Sergei Parshivlyuk, Alexander Samedov e Açelseo Ionov. O visitante promoveu as entradas de Gara Garayev, Vagif Javadov, Rahid Amirguliev, Javid Huseynov e Mahir Shukurov.

Um deles deixou o banco para fechar o placar: Vladimir Granat, zagueiro capitão do Dínamo de Moscou, marcou o quarto gol russo aos 37 do segundo tempo. Depois da vitória, a Rússia enfrenta a seleção de Liechtenstein pelas eliminatórias da Eurocopa de 2016. A partida será realizada na próxima segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), também na Arena Khimki.

AFP
Com Capello no comando, seleção russa busca se classificar para a EURO 2016 (Foto: Alexander Fedorov/AFP)

Confira os resultados dos outros amistosos internacionais da manhã desta quarta-feira:

07:00 - Filipinas 5 x 1 Taipé
07:00 - Mianmar 4 x 1 Palestina