Futebol/Copa Sul-americana - ( )

São Paulo reserva sexta para Luis Fabiano e garotos da base

São Paulo (SP)

O treino desta sexta-feira, dia seguinte à classificação para as oitavas de final da Copa Sul-americana, será utilizado pela comissão técnica do São Paulo para observar Luis Fabiano em atividade. Sem atuar desde junho, o atacante já se recuperou de lesão na coxa, mas ainda busca melhor condicionamento físico, e deve voltar apenas na semana que vem.

"Ele está voltando a treinar com bola agora, é até perigoso (jogar no domingo, contra o Sport). Não está com confiança. Estamos fazendo vários treinamentos para ele. Amanhã (sexta-feira), vai ser um teste para ele em campo longo", disse o técnico Muricy Ramalho, que o colocará ao lado dos reservas para um jogo-treino contra a equipe sub-20 do clube.

No time das divisões de base, o treinador também poderá observar melhor Matheus Reis (meia de origem, mas que joga atualmente como volante) e o atacante Joanderson. Ambos foram inscritos no torneio continental, apesar de não treinarem com o grupo profissional, no CT da Barra Funda.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Além do centroavante, treinador são-paulino promete observar melhor os garotos Matheus Reis e Joanderson
"Eles são titulares no time, mas vão ter que abrir mão disso. A gente tinha ideia de trazer outros, mas existem problemas burocráticos, de contrato. Mas esses dois virão, tenho que observá-los. Hoje (quinta-feira), eu só tinha um menino, o Ewandro, como atacante no banco. Essas opções, você tem que trazer da base, para dar oportunidade", comentou.

Os dois garotos disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Matheus Reis chegou a ser emprestado para o Atlético de Sorocaba para a disputa do Campeonato Paulista, ao passo que Joanderson é um dos destaques das divisões de base pela quantidade de gols. Nesta sexta-feira, ele terá o desafio de encarar Antônio Carlos, zagueiro que, a exemplo de Luis Fabiano, está recuperado de lesão, mas já em nível físico superior.