Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sérgio Soares pede que Ceará "levante a cabeça" para subir à Série A

Fortaleza (CE)

A vaga nas quartas de final da Copa do Brasil esteve por vinte minutos nas mãos do Ceará, mas dois gols do Botafogo, sofridos nos acréscimos, eliminaram a equipe na última quarta-feira. Lamentando o revés e reclamando muito o adiamento do fim do jogo pelo árbitro, o técnico Sérgio Soares lembra que a meta principal do Vozão na temporada é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Nunca escondi que o nosso foco era o acesso, mas ainda dói uma eliminação desse jeito. Conversamos um pouco no vestiário, não tem como não sentir o baque”, reconhece, admitindo que a derrota em casa por 4 a 3 abate seus comandados. Ainda assim, o técnico pede atenção total à campanha na segunda divisão.

“Todo mundo ainda está muito dolorido em relação a essa situação, pelo jeito que foi. Mas precisamos levantar a cabeça para retomar no sábado e seguir a caminhada na Série B. Ainda temos 19 jogos para correr atrás do nosso objetivo”, completa o treinador, direcionando as atenções do Vozão para o acesso à elite do futebol nacional.

A caminhada do Ceará é bastante satisfatória na Segundona. A equipe alvinegra acumula 35 pontos e tem o melhor aproveitamento da competição, ocupando a vice-liderança porque o Joinville tem 36 e um jogo a mais. De qualquer forma, a distância para o quinto colocado Vasco é de apenas três pontos, o que não permite deslizes. É para recuperar-se após eliminação que o Vozão visita o Oeste às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela 20ª rodada.

Divulgação/Ceará S.C.
Treinador não nega estar deprimido pela eliminação, mas prevê afogar mágoas em boa campanha na Série B