Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Técnico do Bragantino se ressente da eliminação na Copa do Brasil

Bragança Paulista (SP)

Após a derrota de 3 a 1 para o Corinthians, que eliminou o Massa Bruta da competição nacional, o treinador PC Gusmão lamentou a forma como o resultado foi construído. A vantagem que o Bragantino trouxe até a capital paulista foi anulada nos vinte primeiros minutos de jogo, tempo necessário para os donos da casa resolverem o jogo e garantirem a classificação.

Gusmão ficou ressentido ao ver que suas orientações não foram seguidas, já que apesar de ter alertado aos atletas sobre a bola aérea alvinegra, a equipe sofreu dois gols a partir de escanteios, em jogadas muito semelhantes. “A equipe começou muito devagar, não pode aceitar dois gols de bola parada como aconteceram. Eu já havia chamado a atenção dos jogadores durante os treinamentos”, comentou.

Fora da Copa do Brasil, é hora de concentrar esforços na Série B do Brasileiro, competição em que a equipe interiorana não vai bem. Em 16º lugar, o Bragantino tem o mesmo número de pontos do time que encabeça a zona de rebaixamento. “Nosso foco é crescer no Brasileiro, pois é desconfortável olhar a classificação e ver o time tão perto da zona de rebaixamento”, considerou PC Gusmão.

Após ter se mantido fora da degola graças à derrota da Portuguesa frente ao Joinville, na última terça-feira, o Braga se prepara para encarar o Náutico, neste sábado, na Arena Pernambuco, a partir das 16h10 (de Brasília). Os três pontos são imprescindíveis à equipe paulista, que em caso de tropeço, pode ser ultrapassada por Icasa e Oeste, que ainda entram em campo na abertura do segundo turno.

Divulgação
Lamentando derrota, PC Gusmão reforça importância de mudar o foco para a Série B do Brasileiro