Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

United perde Welbeck e confirma Falcao como novo reforço

Manchester (Inglaterra)

Demorou, mas finalmente acabou a novela em cima de Falcao García. O atacante colombiano foi confirmado nesta segunda-feira, último dia de transferências do mercado europeu, como novo jogador do Manchester United. Por outro lado, os Diabos Vermelhos perderam um de seus atacantes para um rival: Welbeck defenderá o Arsenal na temporada.

O clube britânico não confirmou os valores da negociação que tirou o jogador do Monaco, da França. Porém, de acordo com a imprensa inglesa, os vencimentos do atacante chegarão a 346 mil Libras por semana, algo em torno de 1 Milhão e 285 mil Reais).

Nos últimos dias, o twitter oficial do jogador deu a entender que Falcao acertaria com o Real Madrid, mas o post foi retirado rapidamente. O mesmo aconteceu com a marca que patrocina o jogador.

Sem espaço nos Red Devils, ainda mais com a chegada do colombiano, o atacante inglês Danny Welbeck pode se transferir para o Liverpool. O fato curioso é que o salário do jogador na equipe londrina é o mesmo de Falcao no Manchester. Com isso, indiretamente, o Arsenal pode pagar os salários do colombiano no adversário.

AFP
No último dia de mercado, Falcao García foi confirmado como novo jogador do Manchester United
Blind também acerta
Além de Di Maria e Falcao García, o Manchester United anunciou a contratação do Daley Blind. Um dos destaques da seleção da Holanda na Copa do Mundo, o lateral-esquerdo estava no Ajax, e foi elogiado por Louis Van Gaal: “Blind é um jogador versátil e acrescentará muito no elenco”. Por outro lado, o meia japonês Kagawa deixou o Red Devils e acertou sua transferência para o Borussia Dortmund, da Alemanha.