Futebol/ Série B do Brasileiro - ( - Atualizado )

Vagner quer evitar ‘bobeira’ para Avaí não tropeçar diante do América-RN

Florianopolis (SC)

Terceiro colocado da Série B do Brasileiro, o AvaÍ já pensa no seu próximo desafio: o América-RN. O duelo, que acontece neste sábado, às 16h10, na Ressacada, em Florianópolis, é visto como uma decisão para o goleiro Vagner, já que, por ser no segundo turno, não existem possibilidades de recuperar os pontos perdidos.

O arqueiro também chama a atenção pelo bom momento da equipe potiguar, mesmo na 15ª posição na tabela da Série B. O Alvirrubro se classificou, na última quarta-feira, às quartas de finais da Copa do Brasil e é dono do terceiro melhor ataque da Segundona, com 27 gols.

“Agora vai ser praticamente outro campeonato, não tem mais a volta. Se perder ponto, não recupera depois. O América vem bem, não pode dar bobeira. Temos que jogar forte na marcação, sem ter erro e depois fazer na frente”, avaliou o goleiro campeão paulista pelo Ituano.

Mas para evitar qualquer surpresa na partida de sábado, Vagner conta com a melhor defesa do campeonato, com apenas 15 gols sofridos. O arqueiro elogia o sistema defensivo do Leão da Ilha, que conta com todos os jogadores ajudando na marcação.

“O time todo tem ajudado na marcação, a equipe entendeu que para ganhar os jogos tem que primeiro marcar bem e quando sobrar uma oportunidade fazer os gols. E vem acontecendo isso, o Pablo e o Antonio Carlos, o próprio meio-campo, o Marquinhos quando está em campo também. Todo mundo ajuda na marcação e isso ajuda a equipe bastante e não tomar gol lá atrás”, comentou o goleiro.

Divulgação/Avaí
O goleiro Vagner exaltou o bom momento da defesa do Avaí na Série B do Brasileiro

Na terceira colocação da Série B, o Avaí pode se tornar líder depois da 20ª rodada com uma vitória e um tropeço do Ceará, que mede forças com o Oeste, neste sábado, às 21 horas, em Itápolis.