Futebol/ Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Valentim quer passar a Dorival elenco “formidável” e classificado

São Paulos (SP)

Na semana mais movimentada do ano do centenário palmeirense, Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva na Academia nesta quarta-feira para “passar o bastão” ao recém-contratado Dorival Jr. Em sua primeira – e provavelmente única – coletiva após reassumir o Verdão interinamente, ele elogia o grupo de jogadores e prevê evolução da equipe sob comando do novo treinador.

“Desta vez a diretoria conseguiu fechar com o Dorival e isso é bom, porque ele já estará nesta semana com a gente, então não existirão dúvidas e especulações”, afirma Valentim, lembrando que não receberá a mesma oportunidade que teve no primeiro semestre, quando comandou o Verdão em sete jogos, ganhando quatro e empatando um.

O treinador recém-contratado é a nova aposta da diretoria, mas só deve assumir após a quinta-feira, quando o interino comanda o Palmeiras contra o Atlético-MG. A partida vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e Valentim quer fazer sua parte.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Valentim traça objetivo único de fazer o Palmeiras avançar na Copa do Brasil nesta quinta-feira
“Espero passar para o Dorival o Palmeiras classificando para a próxima fase. Ele vai encontrar um elenco formidável, muito bom, um grupo unido”, discursa, garantindo ainda que não existe mal estar com a chegada dos reforços estrangeiros contratados por Ricardo Gareca. “De forma nenhuma. O Ricardo falava que o grupo era formidável, eu já tinha falado isso e tenho certeza que o Dorival também dirá isso”, completa.

O elenco pintado por Alberto Valentim tem missão complicada no restante da temporada. Amargando a 16º posto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta fugir da zona incômoda da classificação, mas vive situação delicada. Na Copa do Brasil, busca um sopro de esperança por um título no centenário, precisando vencer o Atlético-MG no estádio Independência, às 20 horas (de Brasília) desta quinta.