Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Vasco perde para o ABC em Natal e está eliminado

Natal (RN)

Após a demissão do técnico Adílson Batista, o Vasco mais uma vez deu vexame e foi eliminado na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, os cruzmaltinos perderam por 2 a 1 para o ABC, na Arena das Dunas, em Natal. Como os cariocas empataram o confronto de ida, em São Januário, a equipe potiguar avança para as quartas de final.

O ABC aproveitou as suas primeiras chances de gol em cada tempo para abrir vantagem no marcador. Na etapa inicial, Madson abriu o placar, enquanto que no segundo tempo foi a vez de Marlon fazer para os donos da casa. O Vasco ainda diminuiu com o uruguaio Maxi Rodríguez, mas pecou pela falta de criatividade para conseguir marcar o segundo e se classificar.

Nas quartas de final, o ABC provavelmente terá pela frente o Cruzeiro. Os mineiros venceram por 5 a 0 o Santa Rita-AL no duelo de ida no Mineirão e só um milagre tira a classificação do líder do Campeonato Brasileiro.

O jogo - O Vasco começou a partida tentando pressionar o ABC em busca do gol para reverter a desvantagem no placar agregado. Os cariocas criaram a primeira chance de gol aos três minutos, com Kleber, ao cabecear com perigo. No entanto, os donos da casa exploraram os espaços deixados pelo adversário e abriram o marcador aos 12. Madson foi lançado na área, levou a melhor sobre o marcador e finalizou sem chance para Diogo Silva.

O revés não mudou o panorama da partida. Tanto que o Vasco quase empatou aos 15 minutos. Kleber foi lançado e arriscou da entrada da área. No entanto, o goleiro Gilvan fez grande defesa para salvar o ABC. A resposta dos donos da casa veio oito minutos depois, em chute de João Paulo defendido por Diogo Silva.

Com o passar do tempo, a confronto ficou equilibrado. Somente nos minutos finais, as equipes voltaram a criar boas chances. Aos 39 minutos, João Paulo foi lançado pela direita e finalizou cruzado para boa defesa de Diogo Silva. A resposta do Vasco veio dois minutos depois, quando Aranda tabelou com Kleber e chutou com perigo, mas para fora. Assim, o time potiguar foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Na etapa final, o Vasco novamente tentou esboçar uma pressão em busca do gol, mas viu o ABC ampliar o placar logo aos 4 minutos. Após cobrança de falta, Marlon desviou com o pé e tirou do alcance de Diogo Silva.

Para piorar para os cariocas, aos dez minutos, o meia Douglas foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. No minuto seguinte, o ABC também ficou com dez jogadores, quando Rogerinho também recebeu o cartão vermelho.

Quando parecia que a eliminação era certa, o Vasco chegou ao primeiro gol, aos 13 minutos. O uruguaio Maxi Rodríguez, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área e finalizou. A bola desviou na zaga e foi para a rede.

Depois do gol, os cariocas passaram a controlar a posse de bola, mas viram o ABC quase marcar o terceiro, aos 16 minutos. Madson foi lançado pela direita e cruzou para João Paulo. No entanto, o atacante finalizou por cima do travessão. A resposta do Vasco veio somente aos 31. Diego Renan recebeu passe pela direita, passou por um marcador, mas chutou para fora.

Na parte final, o Vasco buscou o empate, mas viu o ABC desperdiçou algumas ótimas chances. Em três oportunidades, o goleiro Diogo Silva salvou os cariocas ao desarmar um atacante potiguar fora da área. Nos acréscimos, os visitantes tiveram a oportunidade da classificação com Douglas Silva, mas o zagueiro chutou em cima da zaga. Assim, os donos da casa garantiram a classificação para as quartas de final.