Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vila Nova aposta em nova dupla de zaga para sair da lanterna

Goiânia (GO)

Para a partida contra o Luverdense, o Vila Nova deve ter mudanças no time titular. Trata-se de uma nova oportunidade para o zagueiro João Paulo, que se recuperou de lesão e foi testado nesta segunda-feira no treino pelo técnico Márcio Azevedo. O jogador entrou no lugar do volante Alisson, que vinha sendo improvisado na função nos últimos jogos e deve formar a dupla defensiva com Gustavo. Até a tarde desta terça-feira, essa foi a única mudança promovida pelo treinador para o próximo jogo.

João Paulo tem uma história dramática no clube colorado: em apenas três jogos com a camisa do Vila Nova, o jogador sofreu uma série de lesões e foi autor de um gol contra. Contratado em julho, o zagueiro atuou pela última vez na derrota por 2 a 0 diante do rival Atlético Goianiense, em partida disputada em 1º de agosto. Saiu lesionado aos 25 minutos do segundo tempo e, de lá para cá, esteve fora dos gramados por cinco rodadas.

Divulgação
Zagueiro João Paulo volta ao time titular do Vila Nova após cinco rodadas fora

Com o retorno do atleta, Márcio ganha a opção de não improvisar mais Alisson na função, já que João Paulo se junta aos outros zagueiros disponíveis no elenco: Gabriel, Gustavo e Vítor (Júlio César tem lesão no joelho e a tendência é de que não jogue mais nesta temporada). Nos três jogos que disputou até agora, o jogador de 27 anos formou dupla de zaga com três deles. A estreia ao lado de Gustavo deve acontecer neste sábado.

Com a vaga na equipe praticamente consolidada em tempo recorde, o companheiro de João Paulo na defesa tem apenas um mês de clube, mas já foi titular em quatro oportunidades. Dos quatro jogos, venceu três e marcou gol na única derrota que sofreu, diante da Portuguesa por 2 a 1.

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova viaja até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, para enfrentar o Luverdense, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Passo das Emas. O Colorado é o lanterna do campeonato com 14 pontos e espera somar bons resultados para fugir da degola. O adversário do fim de semana é o sétimo colocado com 28.