Futebol/Mercado - ( )

Xabi Alonso é apresentado, recebe a 3 e elogia Pep Guardiola

Munique (Alemanha)

Rivais no tempo de Real Madrid e Barcelona, o volante Xabi Alonso e o técnico Pep Guardiola agora trabalham juntos no Bayern de Munique. Parceria muito elogiada pelo novo camisa 3 da equipe alemã, apresentado oficialmente nesta segunda-feira, ao lado do diretor Matthias Sammer. O jogador já havia feito sua estreia no último fim de semana.

“Ele mostrou que é um grande treinador nos últimos anos. Sei claramente como ele quer que a equipe jogue. Tenho muito a aprender com ele e sei ele posso me adaptar ao seu jogo”, disse o ex-meia do Real Madrid.

A chegada de Xabi Alonso ao Bayern de Munique pegou de surpresa muitos torcedores da equipe madrilena. O volante acabou perdendo espaço no elenco com a chegada de novos reforços, como o alemão campeão do mundo Tony Kroos, que agora ocupa sua vaga na equipe titular de Carlo Ancelotti.

“Tudo aconteceu muito rápido, desde que eu soube pela primeira vez do interesse do Bayern. É uma honra e um privilégio. Quando tudo foi resolvido, tive que passar pelo reconhecimento médico e, em seguida, o treinador disse que queria que eu jogasse. Fiquei surpreso, mas sabia que tinha que estar pronto”, comemorou.

AFP
Apresentado com a camisa 3, Xabi Alonso fez questão de enalter seu novo técnico Pep Guardiola