Futebol/Série B

Vitória acerta com atacante Robert, ex-Sampaio Corrêa

GazetaEsportiva.net - Salvador, BA -
19/06/2015 14:38:00

Em: Campeonato Brasileiro Série B, Vitória

O Vitória acertou nesta quinta-feira com mais um reforço para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, quem chega ao clube é o atacante Robert, ex-jogador do Sampaio Corrêa.

O jogador já deve chegar a Salvador neste domingo para se juntar ao elenco rubro-negro. O novo reforço do Leão é o maior artilheiro da atual temporada, contabilizando 21 gols até o momento (sete gols pelo Campeonato Maranhense, quatro na Copa do Nordeste, quatro na Copa do Brasil e seis na Série B). No Fortaleza, Robert já havia se destacado pela quantidade de gols marcados. Na temporada de 2014 foram 30 tentos pelo Tricolor Cearense. O único atleta que ultrapassou sua marca no ano foi o atacante do rival Ceará, Magno Alves, que balançou as redes 38 vezes.

Em nota, o Sampaio Corrêa justificou a saída do artilheiro afirmando que o clube recebeu uma alta proposta do Vitória, além de Robert estar indo para seu clube de coração, tendo oportunidade também de ficar mais próximo de sua família.

Em entrevista concedida ao site do Vitória, Robert ressaltou a felicidade de poder atuar pelo clube que sempre torceu: “Estou muito, mas muito feliz em poder voltar ao futebol baiano e jogar no clube do meu coração. Isto pesou em minha decisão. O Vitória é um clube de primeira divisão, tem boa estrutura, honra seus compromissos e não pode estar na segunda. Espero ajudar no projeto do clube para voltar à primeira”.

O Vitória recebe o ABC neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Barradão. Sem perder como visitante, o time de Natal quer surpreender o Rubro-Negro e voltar com os três pontos na bagagem. Já a equipe do técnico Vágner Mancini espera voltar a vencer após o empate contra o Mogi Mirim.

Artilheiro nos últimos anos, Robert chega para ajudar o Vitória na Série B (Foto: EC Vitória)
Artilheiro nos últimos anos, Robert chega para ajudar o Vitória na Série B (Foto: EC Vitória) – Credito: Divulgação