A nova São Silvestre

Principal corrida de rua da América Latina, a São Silvestre apresenta novidades para a edição de 2012. A Fundação Cásper Líbero, dona do evento, acaba de anunciar que o percurso deste ano será diferente, com a chegada voltando a ter lugar na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Gazeta. Ao mesmo tempo, a nota informa a prova acontecerá na parte da manhã.

Em sua história, iniciada em 1925, a São Silvestre teve percursos e distâncias diferentes. Até 1989, porém, mantinha a tradição de ser uma prova noturna. Depois passou a ser disputada à tarde.

Sempre que uma competição tradicional sofre mudanças em seu perfil, as opiniões se dividem. Uns acham a mudança inevitável; outros, que a prova perdeu glamour e que “nunca mais terá a mesma importância”.

No entanto, sem entrar na análise das colunas de ganhos e perdas, um dado é importante lembrar: desde que deixou de ser noturna, o número de participantes da São Silvestre teve um crescimento antes nunca imaginado.

Agora, com a mudança da disputa para a parte da manhã, em um ponto certamente o desempenho dos atletas tende a ser melhor. Isto porque a prova feminina terá largada às 8:40 e a masculina, 20 minutos depois. E certamente o calor é mais suave do que no meio da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>