Palmeiras, Fluminense e São Paulo

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

A situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro era crítica há muito tempo. O time mostrou, pelo menos desde a segunda metade do primeiro turno, que era um dos “favoritos” a cair para a série B. O que ontem acabou se confirmando, para a tristeza dos torcedores. Mas, os poucos leitores do blog, por acaso se surpreenderam? Acho que não, pois se não fosse no fim de semana seria na próxima rodada.

Já o Fluminense jogou com o Cruzeiro como campeão brasileiro, título merecido, aliás. Por isso a derrota de 2 a zero não doeu nos tricolores, que – aí, sim, uma surpresa – não lotaram o Engenhão. Mas a festa foi justa.

A TV mostrou prioritariamente estes dois jogos. A Globo, canal aberto, passou Palmeiras e Flamengo (1 a 1), e o Sportv, Fluminense e Cruzeiro. Os programas de esportes da TV e do rádio ontem e hoje falam, basicamente, da queda do Verdão. Os dois principais jornais paulistanos – Folha e Estadão – dão desataque ao fato, em suas páginas de esportes.

E a estreia de Ganso, na vitória do São Paulo sobre o Náutico, por 2 a 1, ficou em terceiro plano. Isso, apesar do recorde absoluto de público, de mais de 60 mil pessoas. Depois acham ruim quando dizem, nem sempre com razão, que a imprensa prefere as notícias ruins às boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>