Incontestável!

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

Demorou muito, mas finalmente o Corinthians conquistou a América. Fantasmas foram exorcizados, tabus quebrados, frutos de um amadurecimento forçado, de trabalho sério e da sorte que acompanha os campeões.

A Libertadores sempre foi o calcanhar de Aquiles corintiano. Chacotas e mais chacotas eram criadas após estrondosos e dolorosos fracassos. Coube a esse time, longe de ter o brilho técnico de outros esquadrões – como aquele de 2000, campeão do mundo, por exemplo  – , uma disciplina tática poucas vezes vista no futebol brasileiro. É aí que aparece o dedo do técnico. Tite tem todos os méritos nesta estratégia – nem sempre bonita plasticamente – , porém indiscutivelmente eficiente.

E se a força está no conjunto, difícil centralizar a conquista num protagonista. Émerson fez os dois gols da decisão, é verdade, mas Romarinho havia deixado a marca dele em La Bombonera.  Danilo salvou o time contra o Santos; Cássio e Paulinho, contra o Vasco… Sem falar naqueles que não marcaram gols, todavia tiveram performances de destaque nos 14 jogos desta edição da Libertadores. A solidez de uma defesa vazada apenas quatro vezes merece todo o destaque.

Demorou e como demorou! Mas aconteceu da melhor maneira possível. Incontestável! Conquista invicta, com vitórias sobre difíceis adversários, especialmente, a partir das quartas-de-final: Vasco, Santos e o bicho-papão Boca Juniors. É pra entrar pra história pela porta da frente, carimbar o passaporte e tentar conquistar o mundo, agora no Japão, também de maneira incontestável.

81 comentários em “Incontestável!

  1. Era uma vez um time, ja senhor de passagem(102 anos) como todos
    ele era incompleto.Lhe faltava algo que por imposição, capricho e sabe la mas o quê
    nunca conseguia.
    Ele tinha uma torcida: louca , apaixonada, diferente que caminhava
    com ele e sofria, suava, chorava, sorria.Mas nunca o abandonava,passaram
    se os anos muitos craques outros nem tanto que fizeram parte desta caminhada e um
    dia hão de ver ele campeão, pois seu proprio hino ja diz és o CAMPEÃO DOS CAMPEÕES.
    O ano 2012, finalmente chegava a hora tinha de ser invicto para ninguem esquecer o seu valor
    e tinha de ser contra o melhor e carrasco de brasileiros, temido Boca juniors.
    Campanha perfeita , invicta para a história da libertadores VAI CORINTHIANS O JAPÃO TE ESPERA.
    Esse é meu agradecimento.
    Obrigado CORINTHIANS por você existir.
    Eu Nunca vou te abandonar porque eu te AMO.

  2. Simples, sem poesias e bem centrado esse post…
    Vão ter aqueles que tentarão contestar o incontestável..vao querer distorcer os fatos….entre diversas coisas que o ser humano e sua caixa pensante é capaz de fazer….mas eu vou dizer por e exclusivamente por mim ….Eu estou feliz demais! Orgulhosa, pq meu time conquistou! cOnquistar exige luta, esforço, não aceitar nada que não seja a nossa opiniao(Tite), é decidir independente de valores monetários (Sheike), é superar, é ter estrela (romarinho)….e por ai vai….Cada um dos jogadores e nós torcedores temos um motivo em especial para nos emorcionarmos e estarmos felizes….porque cada um é uma historia…
    E eu nao quero q ninguem concorde, nem discorde…..eu nao quero nada….eu só estou feliz!

  3. Celso. Parabéns pelo post homenageando o Corinthians.
    E você com sempre, respeitoso com os torcedores, nunca fazendo piadinhas humilhantes e de deboche, como tantos outros que se dizem “jornalistas” por aí.

    Não sei prá que time você torce, mas seus companheiros deveriam aprender como se prática ética jornalistica.

    Piadinhas e gozações são para torcedores, nunca para jotnalistas.

    E agora, finalmente acabou a “mistica” bombonera, e aqueles chavões, de “time frio” , “Boca é Boca”, “brasileiro treme”, etc.

    A partir de hoje, a Libertadores nunca mais será como antes, e tudo graças ao Corinthians.

    E beneficiou todos os times brasileiros, essa vitória do Corinthians, uma vez que agora, certamente aquelas barbaridades cometidas nessa competição, e remuneração fraca, certamente passarão a ser revistas.

    Ah! Manda um “salve” para o sampaulino Flavio Prado, que torceu para o Boca!

    Abraços

  4. Fala grande Celso, parabéns pelas palavras… a piadinha anciã de título da Libertadores agora se virou contra as outras torcidas: Tirando o Santos de Pelé, com bem menos jogos, quem mais foi Invicto??? Acabou a piada…

  5. O primeiro gol foi uma breve encarnacao de Socrates no corpo do Danilo e uma inspiracao de Rivelino no Emerson pata fuzilar o goleiro.
    O segundo gol foi um arranque de Ronaldo.

  6. Celso Cardoso o Timão é campeão invicto da copa Libertadores das America único Time Brasileiro invicto foi o Santos de Pelé em 1963 se não estiver enganado! Esse meu Corinthians só me da alegria! VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

  7. “A solidez de uma defesa vazada apenas quatro vezes merece todo o destaque. Demorou e como demorou! Mas aconteceu da melhor maneira possível. Incontestável! … É pra entrar pra história pela porta da frente, carimbar o passaporte e tentar conquistar o mundo..”

    Valeu por isso Celso. e VAI CORINTHIANS!!!

  8. Campeão Invicto!!!você sabe das coisas,sabe analisar os jogos!!Pergunta pro flavio prado,se é nóis mano???quando será que a macaca da ponte preta,vai ganhar um título?? 150 anos???

  9. Pela postura exemplar, respeitosa e como sempre imparcial, esse jornalista ganha respeito de todas as torcidas. Celso Cardoso é competente e merece espaço maior, deveria estar fixo no mesa redonda ou numa emissora transmissora de jogos. Tem hora que podam excelentes profissionais e me parece desperdício nesse meio cheio de demagogos e pseudos humoristas de classe duvidosa metido a comentarista. Sou corinthiano, agora são mais d 3 da manhã…o sangue ainda está borbulhando. rsrs Corinthians Campeão, Brasil vice.

  10. CHORA BAMBI A NOVA PIADA NO FUTEBOL BRASILEIRO…

    FIADO SO QUANDO O SPFW GANHAR A COPA DO BRASIL…
    4 ANOS SEM TITULOS, RUMO AO PENTA HUAHAUHAUHA OBRIGADO JJ..

    PORCADA APRENDEU COMO SE JOGA CONTRA O BOCA? APOSENTAMOS O RIQUELME E FOMOS INVICTO AINDA……MANDA UM FAX PARA A FIFA AGORA HUAHAUHAUHAUAH

    7ANTOS…ESSE É SEU PRESENTE NO CENTENARIO CAMPEAO DA LIBERTADORES EM CIMA DO NEYMARKETING….CHUPA……

  11. Prazer Boca… Eu Sou a Fiel… Eu Sou Corinthians… Eu Sou Campeão!!!
    Quis o Destino… que fosse depois do Centenário… Quis o destino… que fosse um time unido e de trabalhadores… Quis o destino que fosse um time de saco roxo… sem medo, sem estrelas… tinha que ser um time com a cara da Fiel!!! Quis o destino que fosse invícto em cima do bicho papão… em cima de Riquelme ” O Temido”…!?Quis o Destino que o “Doutor” baixasse em Danilo…!!! Quis o destino… que à partir deste 4 de Julho a Independência dos Americanos agora é apenas um fato sem importância, pois esta data é da Fiel!!! Como disse na postagem anterior o Sheik já morava no coração da Fiel… e Hoje ele é o retrato dela, maloqueiro e sem medo de nada!!! Hoje talvez as postagens não terão mais graça neste espaço… Os antis ficarão calados ou então arrumarão desculpas… mas não têm como contestarem este elenco…este Clube… que ressurgiu das cinzas em 2008! E hoje escreveu mais uma página linda em sua História!!! Parabéns Tite… Parabéns Guerreiros!!! Parabéns Timão!!! Parabéns Fiel… Vocês Mereçem!!!!

    Na Bombonera calamos o Boca!!! No Pacaembú calamos A Boca… de todos!!!

    Aqui é Corinthians…

    Porra!!!

  12. As semifinais desta Libertadores colocaram frente à frente, o último campeão Brasileiro contra o último campeão da Libertadores e, do outro lado, o último campeão Argentino contra o último campeão da Sulamericana. Ao final, enfrentaram-se os dois últimos campeões nacionais de Brasil e Argentina. Neste caso, a letra do hino corinthiano se fez valer na prática: “CAMPEÃO DOS CAMPEÕES”!!!!!!!!

  13. UM TIME QUE JOGOU NA DEFEZA COMO O CORINTICHÁ SER CAMPEÃO DA LIBERTDADORES DIMMINUE A IMPORTANCIA DESSE TORNEIO…SÓ A GLOBO ACHÁ ESSE TIME DE ENCHER OS OLHOS ATÉ O ULTIMO MINUTO OS GAMBÁS TINHAM DUVIDA SE ERAM CAMPEÕES ..INVENCIBILIDADE BOM SE VC EMPATAR DEZ E PERDE UMA FICOU NOVE JOGOS INVICTOS..SEM GANHAR NENHUMA ISSO É COISA DA BANCADA CORINTIANA ..O SANTOS GANHOU ANO PASSADO E FOI TRI..NÃO VI ESSA FARRA DA MÍDIA GLOBAL DEVERIAM CONTRATAR O CHICO LANG.

  14. QUIZ O DESTINO QUE FICASSEM 102 ANOS SENDO GOZADO PELOS OUTROS ..FALTAM 03 LIBERTADORES PARA SE IGUALAREM AOS MELÇHORES TIMES BRASILEIROS

  15. Sr. Celso fiquei calado ate agora porem gostaria que o Sr. Flavio Prado são paulino de plantão fosse mais reporter e comentarista doque um simples torcedor. Esse tregeito de bater no braço e dizer e nois mano numa alusão a torcedor do Corinthians porem ele se juntou ao outro lado o dos secadores de plantão que agora terão que fazer como o avestruz ou seja enfiar a cabeça em um buraco para se esconder das previsões furadas. Se todo reporter fosse como o sr. apesar de dizerem argentino e a Michelle. Grato.

  16. Flavio Prado.

    Assisto a Gazeta esportiva todos os dias.

    Muitas vezes durante a libertadoras vi voce desdenhar e ate desqualificar o time de corinthians.

    Aproveite esse resultado e tire um grande aprendizado para sua vida, ou seja na sua profissão , procure ser mais profissional, ou seja , procure disfarçar mais a sua rejeição por um clube, alias um grande clube!

    E agora?

    Deve estar sendo muito ruim ter que depois de desdenhar o time em todo o campeonato, so ter acordado agora e ser obrigado a dizer que o time ganhou invicto e com a grandeza que teve durante todo os dois campeonatos, o Brasileiro e a libertadores.

    Aprenda e procure ser mais profissional.

    Como diz o Edimundo. ” CHUPA ESSA, SEU BABACA “

  17. Flavio.

    Assisto a Gazeta esportiva todos os dias.

    Muitas vezes durante a libertadoras vi voce desdenhar e ate desqualificar o time de corinthians.

    Aproveite esse resultado e tire um grande aprendizado para sua vida, ou seja na sua profissão , procure ser mais profissional, ou seja , procure disfarçar mais a sua rejeição por um clube, alias um grande clube!

    E agora?

    Deve estar sendo muito ruim ter que depois de desdenhar o time em todo o campeonato, so ter acordado agora e ser obrigado a dizer que o time ganhou invicto e com a grandeza que teve durante todo os dois campeonatos, o Brasileiro e a libertadores.

    Aprenda e procure ser mais profissional.

    Como diz o Edimundo. ” CHUPA ESSA, SEU BABACA “

  18. Celso um abraco e admiro d+ o programa e acompanho esse programa desde os meus dez anos e gosto muito de todos vcs um abraco de um corinthiano

  19. É celso para nós CORINTIANOS as coisas não são fáceis, mas hoje estamos de alma lavada, hoje somos campeões, pensei que o jogo fosse mais difícil, mas todo o time conseguiu fazer com que o jogo se tornasse menos doloroso. PARABÉNS CORINTHIANS PELO O TITULO, a América te referencia.

  20. A libertadores da América nunca mais será a mesma.
    Foram mais de 30 milhões de BRASILEIROS da Republica Popular do Corinthians torcendo, sofrendo e chorando versus a torcida contra, da maioria esmagadora de Brasileiros de mais de 200 milhões de Argentinos.
    Celso, 4 de julho de 2012 é um divisor de aguas da História do futebol de nosso país, semelhante ao 13 de outubro de 1977, quando depois de 23 anos fomos campeões paulista, que depois desse título o campeonato paulista passou a ser chamado de Paulistinha, e que o todo poderoso Timão era time regional e o paulista não valia nada.
    De agora em diante a Libertadores também não valerá mais nada porque nos a ganhamos.
    Parabens Celso pelos seus comentários em seu Blog, sempre com muita serenidade e profissionalismo.
    Resta-me agora torcer pra Lusa pois ser corinthiano ficou chato.
    Abraços

  21. .O Corinthians está de parabéns pela conquista da libertadores, um título almejado há muito tempo pela apaixonada torcida corintiana.Desde o início, o corinthians jogou com muita vontade mas também com muita consciência, foi muito merecedor.Parabéns Timão!

  22. Prezado Celso,

    Como sempre, leio a página da GEnet e quis ler seu comentário sobre o Timão e sua primeira Libertadores e achei muito feliz e positivo. Julgo verdadeiro, de alguém que vê as coisas como elas são.Parabéns pela razão, discernimento e habilidade, inclusive no programa na tv. Sou corinthiano mas sempre fui a favor dos nossos times, quaisquer que sejam, nesses campeonatos por aí. Também aprecio o bom futebol mas não aceito tudo o que dizem. De que valeram os 6 títulos do BJ, a tradição dos argentinos, etc, se o futebol deve ser disputado no campo? Venceu o melhor. INCONTESTÁVEL !

  23. Bem lembrado… há males que vêm para o bem… graças ao rebaixamento em 2007 o Timão se reestruturou administrativamente. Aqueles amadores oportunistas que comandaram o clube durante tanto tempo e só enriqueceram as custas deste, saíram pelas portas dos fundos, dando a oportunidade para conrinthianos de verdade administrarem o clube.
    Graças a visão estratégica da nova diretoria, principalmente na questão do marketing, o clube hoje é exemplo de estrutura. Isto com certeza se reflete dentro de campo.
    Vale também ressaltar o Up que o Timão teve após a vinda do Ronaldo.
    Enfim, são muitos os fatores que culminaram nesta conquista histórica. À partir de hoje, o Timão abriu um precedente para inúmeros outros títulos que com certeza nos colocarão no topo da América, em número de títulos continentais, daqui poucos anos.
    Os ANTIS tem de baixar a cabeça e ouvir o grito estridente desta nação… CHUPA BAMBIS, CHUPA PORCADA, CHUPA LAMBARÍ!!!!!!

  24. Será??? Pergunta pro Falvio Prado, segundo ele brasileiro pipoca… POIS Não foi o que eu vi, o que eu vi ONTEM foi uma torcida simplesmente engolir a outra, e um time não dar nem uma chance pro outro time… Amigos, quando o árbitro não atrapalha, na maioria das vezes sairemos vencedores, basta lembrar Palmeiras e Boca e São Paulo e Véles, só aí já seria duas Libertadores a menos para Argentina e duas a mais pro Brasil, ficando portanto 20 pra eles e 18 para o BRASIL…

  25. Me desculpa mas que o Flávio diz é a mais pura verdade não é porque ganhou a libertadores que o time vai deixar de ser RIDÍCULO o futebol do corinthians é mediocre !!

  26. Mais um post brilhaante desse jornalista fantastico. Sou muito fã do Celso. Vaaaaaai Corinthiaaaans, hojea cidade acordou mais feliz.

  27. Parabéns Celso mais uma vez pelo comentário a FIEL agradece jornalismo tem que ser assim imparcial eu ainda estou de ressaca e ontem fiquei o dia todo concentrado e sempre com a certeza que o TIMÃO ganharia nos 90 minutos e com tranquilidade é mais time e provou mais uma vez em campo, apesar do jogo ser decisivo este time além da marcação forte tem muita garra e valentia encara qualquer parada parabéns a todos os jogadores comissão técnica diretoria e a FIEL um espetáculo a parte não existe torcida igual,parabéns a todos nos CORINTIANOS e certamente essa será a primeira de uma série de Libertadores, um abraço Celso.

  28. Esta foi a primeira Libertadores conquistada pelo Corinthians. Agora que o clube aprendeu como disputa-las, outras virão. No mais, foi pura poesia e justiça do destino que o calcanhar do nosso Doutor encarnasse no calcanhar de Danilo. De arrepiar! O Doutor esteve em campo através do calcanhar do Danilo! O Corinthians mostrou que não é só com a habilidade primitiva dos pés que se ganhar campeonato, mas com a farta utilização da massa cinzenta. No mais, o calcanhar do Boca não foi o de Aquiles, foi o do Danilo.

  29. Foi a coisa mais linda de se ver! O Brasil inteiro de mãos dadas com a Argentina pela derrocada do Tima
    ão, mas nós saímos vencedores. Via Corinthians!!!

  30. Boa noite,sobre o jogo só digo uma coisa foi fantástico,todos estão de parabéns pelo título.Gostaria de agradecer por ter sido divulgada minha foto no estádio de Labombonera segurando a taça da libertadores.Só queria dizer o seguinte ,eu fui buscar antes porque eu ja sabia que seria nossa e por isso tirei aquela foto,foi para dar sorte ao time do meu coração, o glorioso CORINTHIANS , o meu TIMÃO , desde o começo eu ja dizia que seria o CAMPEÃO.Curto muito o Gazeta Esportiva e o Mesa Redonda , são meus programas favoritos de esporte.Abraços de um Corinthiano feliz….!!!Rumo ao bi mundial!!!Vai Corinthians!!!

  31. Pra mim o mundial de 2000 valeu da mesma forma que a cbf validou as taças brasil e taças unioes da vida.Hoje em dia tem time com 8 titulos brasileiros mesmo que na epoca chamava-se taça brasil,taça uniao;bem,eu nem tinha nascido naquela epoca,entao vou me limitar a falar sobre esse assunto.Celso,ouço dizer que voce torce pelo boca ruimnors kkkkk brincadeira mas voce é um grande profissional,o texto ficou 10 e no final do texto mostra como voce é um cara otimista se é otimista é alegre se é alegre é uma pessoa agradvel de convivio!

  32. Engraçado que com toda esta festa antecipada,anuncio e espera,esse jogo nao superou nenhuma das 5 ultimas finais disputadas pelo Sao Paulo.
    2005= 52pontos de audiencia,picos de 60 pontos
    2006=51 pontos de audiencia,picos de 59
    Esse é o exemplo mais recente.Mas pra pegar uma muito mais improvavel.Vamos neste
    1992=50 pontos de média na Tv Gazeta.

    É muita festa pra quem diz ter a maior torcida,a favor e contra,e a mais participative,e mesmo assim nao superar um time que nao tem midia,mas que poe 50 pontos na Tv Gazeta.

  33. Jonny, menos amigo, por caridade! Meu caro, eu mesmo sou santista e estava torcendo para o Corinthians, e conheço torcedores de outros times que também estavam torcendo para o Corinthians… Amigo, nem todo torcedor é fanático, tem muitos torcedores do Palmeiras, São Paulo e Santos que vê no Corinthians apenas um rival, e não um inimigo…Obs: Pesquisa Datafolha apontou que 54% de torcedores de outras equipes, iriam torcer para o Corinthians…

  34. E O ronaldo pouca gente falou nele, e sabemos que ele junto com o andres foram os pioneiros desse título. e o fenômeno joga no no mundial em dezembro?

  35. Prezado Jornalista (acredito que seja jornalista.) Celso Cardoso. Essa e a primeira vez que comento no seu blog e venho por um simples motivo. No programa gazeta esportiva de hoje (06/07/2012) voces comentaram que o Sr. Luis Felipe Scolari, tecnico da S.E.Palmeiras, agrediu verbalmente o reporter Felipe Zboril ou o camera, nao recordo, mas enfim, eu assisti o video varias vezes e nao ouvi insulto algum. O que se ouve e que o Scolari afirma que o camera nao pode estar naquele lugar (area, por sinal, reservada ao clube e nao a imprensa!). Enfim, acredito que devam ser informarem melhor, pois a credibilidade do programa ao qual faz parte e da emissora que trabalha passa pelos creditos dos seus jornalistas e reporteres, dentre outros profissionais do quadro que fazem parte da transmissao.
    Por gentileza, responda aos questionamentos, pois acredito que a credibilidade do programa tambem passa pelo comprometimento e resposta aos seus telespectadores (no caso, eu!).
    Desculpe pela nao acentuacao das palavras, mas meu mac perdeu algumas fontes e nao estou conseguindo acentuar.
    Grande abraco.

    Atte,
    Marcelo Monte Fernandes.

    • Caro, Marcelo! Aquela área é reservada a imprensa sim! Não há qualquer proibição. Outra coisa, a imagem não mostra, mas ele xingou o repórter Felipe Zboril, comportamento desrespeitoso e nenhum pouco profissional. Tanto que dirigentes do Palmeiras e o assessor de imprensa do treinador se desculparam com a reportagem devido ao episódio. Outros veículos também registram a agressão verbal como o Globo.com Abraços,

  36. Parece que a Gazeta está convencida do mal que há em ela possuir em seus quadros a figura sinistra,parcial, ridícula, do jornalista Xico Lang, aos poucos este incompetente jornalista vai saindo da casa, esperamos nós telespectadores que gostamos do esporte da Gazeta que isto se prolongue por muitos e muitos anos. O pior de todos por enquanto continua a frente apresentando programas, mas pela incompetência, pela arrogância, pela mania de perseguição que tem, pelo vocabulário inapropriado para um jornalista profissional, age como um amador torcedor sabe-se lá de quem,ditador de meia tigela, esperamos que também tome seu rumo, e que Deus o abençoes e vá morar no EXTERIOR,já que para este individuo tudo que tem no Brasil é LIXO.ficar no lixo para que ! tem que se mandar para Londres, Miami, Roma, que fazemos gosto que vá logo, quem sabe arrumar um emprego num dos jornais de lá. seria maravilhoso para a Gazeta, para os telespectadores, que poderia ter como apresentador alguém mais CAPAZ, inteligente, parcial, carismático,tudo que este cidadão Flavio Prado não tem.

  37. Caro Celso, veja bem: o Independiente já levou 7 taças, o Boca, levou 6, o S.Paulo, 3 o Santos.3 o Inter, 2 o Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Vasco levaram 1. Caramba! o corintians levou a primeira depois de mais de 50 anos, e parece que o mundo acabou, parece um fato extraordinário, só se for para eles pobres coitados. Quem nunca comeu melado …

  38. Como sofrem os ‘Antis’. Apegam-se em qualquer tranqueira para tentar desmerecer o título conquistado brilhantemente e de forma nvicta pelo Todo Poderoso. Vão chorar na cama que é lugar quentinho! A dor de cutuvelo realmente faz perder a noção de ridículo.

  39. Sillas, ridículo mesmo é vc ser um brasileiro e torcer pra argentino… Ou melhor, isso é ser bem ridículo, ousadamente digo…Obs: sou santista, não sou corinthiano, mas torcer pra time argentino é muito para minha cabeça…

  40. Chora, o seu cotovelo deve estar inchado, mas, sonha, quem sabe um dia vc vai entender o pq de tanto paixão de deste povo com um time simplesmente chamado “CORINTHIANS”

  41. Valdemir faleiros: 34% (datafolha) da população de S.Paulo torceu para o corintians e, logicamente os 66% restantes torceram para o time argentino. Logo, eu não sou o único “ridículo”, deve ter até algum “ridículo” em sua família que torceu para os argentinos, e voce deve saber.

  42. Sillas meu caro, eu não disse que vc é ridículo, quando eu falei que ridículo e ser um brasileiro e torcer pra argentino, eu disse isso de forma genérica… Como posso saber se vc estava ou não estava, torcendo para os xaropinos??? Já SOBRE Á PESQUISA DATAFOLHA, ESTA PESQUISA FOI FEITA ENTRE OS TORCEDORES DOS TIMES RIVAIS, E ISSO NÃO É A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO, E É ÓBVIO QUE ENTRE OS TORCEDORES DOS CLUBES RIVAIS MUITOS VÃO TORCER CONTRA…E SOBRE MINHA FAMÍLIA, MEU PAI É CORINTHIANO, MINHA MÃE TORCE PARA O PALMEIRAS MAS ESTAVA TORCENDO PARA O CORINTHIANS, MEU IRMÃO É CRUZEIRENSE E TAMBÉM ESTAVA TORCENDO PARA O CORINTHIANS, E EU VC JÁ SABE… COMO PODE VER O AMIGO, GRAÇAS A DEUS AQUI NÃO TEM ANTI-PATRIOTA…Á, E VC TORCE PARA QUAL TIME?? FALA, QUE TE FALO UM JOGO QUE SEU TIME FOI GARFADO CONTRA CLUBE DA ARGENTINA…

  43. Sillas meu caro, eu não disse que vc é ridículo, quando eu falei que ridículo e ser um brasileiro e torcer pra argentino, eu disse isso de forma genérica… Como posso saber se vc estava ou não estava, torcendo para os xaropinos??? Já SOBRE Á PESQUISA DATAFOLHA, ESTA PESQUISA FOI FEITA ENTRE OS TORCEDORES DOS TIMES RIVAIS, E ISSO NÃO É A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO, E É ÓBVIO QUE ENTRE OS TORCEDORES DOS CLUBES RIVAIS MUITOS VÃO TORCER CONTRA…E SOBRE MINHA FAMÍLIA, MEU PAI É CORINTHIANO, MINHA MÃE TORCE PARA O PALMEIRAS MAS ESTAVA TORCENDO PARA O CORINTHIANS, MEU IRMÃO É CRUZEIRENSE E TAMBÉM ESTAVA TORCENDO PARA O CORINTHIANS, E MEUTIME VC JÁ SABE… COMO PODE VER O AMIGO, GRAÇAS A DEUS AQUI NÃO TEM ANTI-PATRIOTA…Á, E VC TORCE PARA QUAL TIME?? FALA, QUE TE FALO UM JOGO QUE SEU TIME FOI GARFADO CONTRA CLUBE DA ARGENTINA…

  44. Voce é um jornalista exemplar e sempre imparcial, não sei como é possível trabalhar com este Flávio Prado que após um título da forma que foi conquistado pelo Corinthians, escrever as besteiras que escreveu no blog dele, desmerecendo a forma que foi vencido, não é de admirar que nem comentário tenha, abraço

  45. É isso aí, eu sou “patriota”, morte aos argentinos, vamos invadir e acabar com aquilo, vamos anexar seu território, avante “patriotas”. Viva o Brasil !!!!

  46. Amigo, aqui estamos trantando de futebol e isso não tem nada a ver com guerras, invasão de outros países, etc… Sillas meu irmão, quem gosta de invadir terras alheias é o EUA, E NÃO O NOSSO BRASIL… E mais, não é porque torço para os clubes brasileiros que tenho que ter ódio do povo argentino, torço para qualquer clube daqui quando joga contra time da Argentina, apenas isso…

  47. Amigo, aqui estamos trantando de futebol e isso não tem nada a ver com guerras, invasão de outros países, etc… Sillas meu irmão, quem gosta de invadir terras alheias é o EUA, E NÃO O NOSSO BRASIL… E mais, não é porque torço para os clubes brasileiros que tenho que ter ódio do povo argentino, torço para qualquer clube daqui quando joga contra time da Argentina, eu não consigo torcer contra meus irmãos, apenas isso…

  48. Celso Cardoso, o Liedshow nao merecia ficar por mais tempo no Corinthians ou até mesmo encerrar a carreira no Timão, uma vez que é um profissional dedicado e exemplar? Ainda mais quando um certo “jogador” ficou em Itaquera um ano fazendo palhaçada, sendo midia errada e hoje processa o Coringão, sendo que nao deu retorno algum?!

  49. Acho que um cara não entendeu porque eu fiz questão de escrever “cutuvelo”. Fazer o quê, né? Tem gente que a ficha demora a cair… Como diria Godói, hoje nem ficha existe mais, então tem gente que também não deve ter a menor noção sobre o significado da expressão “cair a ficha”. Assim sendo, a partir de agora também começarei a considerar semi-analfabetos aqueles que escrevem “Curinthians” desta maneira.

  50. Se foi ironia, deveria escrever “cutovelo” e não “cutuvelo” não adianta dar desculpa não, foi burrice mesmo !!!! Mobraaaaaaallllll “ni voce” véio.

  51. Tem gente que fala pelos “cutuvelos” e diz bobagem; tem gente que digita pelos “cutuvelos” e escreve bobagem. A palavra correta é “cotovelo” e qualquer um tem o direito de adultera-la do jeito que quiser para fazer piada com a cara de anti-Corinthiano. Todo mundo percebeu que você leu, não entendeu a piada e apelou para seu vasto e amplo domínio do nosso idioma para tentar me desqualificar. Isto não cola. Você foi lento, não etendeu a piada e, enquanto estava procurando o bola, eu fui lá e fiz o gol, Igualzinho o Capetinha fez com aquele cara do Real Madrid no ano 2000. Em um outro comentário, você escreveu “Fui !!!” Pergunto: por que voltou, então? Aliás, você que é tão mestre em nossa língua pátria, poderia me explicar quando eu devo usar porque junto e quando eu devo usar por que separado? Fugi desta aula lá no Mobral (o que quer dizer esta sigla mesmo?) e não aprendi ainda. É, é isso aí: Cráçico é Cráçico e visse-verça.

  52. Shi, rapaz, agora me enrolei: eu escrevi “Fugi”, mas acabei de ficar em dúvida se é “fugi” com “g” ou “fuji” com “j”, mas que Cráçico se escreve com “C-Cidinha” eu tenho certeza abissuluta! Não faça mais isso que você fez, pega mal. Numa discussão ao vivo, o cara que fica sem argumento apela pra ofensa pessoal e até pra violência física quando fica sem argumento; o cara que fica sem resposta num debate escrevinhado tenta de desqulificar o oponente apelando para a Língua Pátria.

  53. Celso, tem um monte de time aqui no Brasil querendo contratar o tal do Martínez do Vélez, pois digo que estão acertando apenas o time, mas estão errando de jogador… Dirigentes dos clubes brasileiros, o grande jogador do Vélez se chama Peruzzi, e digo mais, logo estará na Europa! Portanto sejam espertos enquanto é tempo, e contratem um jogador jovem e por um preço baixo…

  54. Guando cozavam diziam; A dercy Gonçalves,O Chico Anisio e o Chacrinha,nunca viram o Corinthians ser Campeão, MAS O VELHO DITADO É UNICO EM SABEDORIA POPULAR, “QUEM RI POR ÚLTIMO”, quantos aos três citados, tiveram sim participação em minhas alegrias pelas competências demonstradas em seus programas de humor.

    MAS, o que importa é que o NIEMAYER, viu, portanto basta

    VAI CORINTHIANS, CAMPEÃO DA LIBERTADORES – INVICTO -(12 jogos)

  55. O CORINGÃO aprendeu a ganhar a América e espero que outras venha a conquistar, agora segura esse bando de louco porque vamos querer o MUNDO !!! VAI CORINTHIANS ! rumo ao Japão………

  56. Esse Flávio é um xarope, tá na cara que ele odeia o Timão, acho que com essas abobrinhas que ele fala a gazeta perde audiencia, eu mesmo não perco um dia, mas quando ele fala eu mudo de canal. abraço a você Celso.

  57. Estou assistindo ao programa Gazeta Esportiva e quero fazer uma observação:
    Já se passaram 27 minutos do programa e até agora só vi discussão entre Celso Cardoso e Osmar Garrafa. Acredito que o telespectador está sentindo a mesma coisa que eu. seria ótimo que os comentaristas se respeitassem e respeitassem pricipalmente o leitor. Por favor, não peçam para eu mudar de canal.
    Abraços a todos.

  58. Celso bom dia ,voce não tem que se disculpar de nada porque voce nessa bancada é o unico que tem respeito com o telespectador porque a sua educação vem de berço esta no d n a.Sou de Vila Velha Espírito Santo e assisto todos os dias Gazeta Esportiva, um abraço.

  59. Bom dia Celso,em televisão desconheço uma pessoa que trata um telespectador com tanto respeito quanto voce porque:a sua educação vem de berço vem de um d n a puro se não voce já estaria contaminado pelo resto desses integrantes dessa bancada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>