Muito bom para o Corinthians

Foto: AFP

O sorteio das chaves do Mundial de Clubes da Fifa foi bom para o Corinthians. No caminho para a final pode pintar o campeão japonês ou o campeão africano ou, até mesmo, numa zebra fantástica, o campeão da Oceania. O campeão asiático e o Monterrey do México, campeão da Concacaf, estão do lado do inglês Chelsea. Embora a única eliminação de um time sul-americano, o Internacional de Porto Alegre em 2010, tenha sido para uma equipe africana – no caso o Mazembe –,  o favoritismo paulista é o maior contra qualquer um desses adversários. Já contra o Monterrey a parada não seria nada fácil, ainda mais se considerarmos as dificuldades diante dos mexicanos nos últimos tempos. A caminhada rumo ao bicampeonato começou muito bem para o Timão.

27 comentários em “Muito bom para o Corinthians

  1. Olá Celso, sem dúvida o Corinthians começou com o pé direito no Mundial, não cruzar com o time Mexicano é uma boa, se considerarmos que os mexicanos tem sido uma grande “pedra no sapato” dos brasileiros, seja para os times na Libertadores, seja pra seleção brasileira, vide nossa derrota na última Olímpiada…
    Sou um grande fã do seu trabalho e também do Garrafa e da Michele, outro dia encontrei o Osmar Garrafa no aeroporto de Cumbica, deixei com ele um cartão do meu blog: (http://elio.lunaticosfc.com.br/) e do site Lunáticos FC (http://lunaticosfc.com.br/).
    Peço que, quando possível você mande um abraço pra nós dos LUNÁTICOS FC, um grupo formado por 4 fanáticos torcedores(Elio Corintiano, Ribeiro São Paulino, Marcola Santista e Róbson Palmeirense), mensalmente postamos nossos debates no site e no youtube, com temas polêmicos do nosso futebol.
    Mas não quero utilizar do seu blog, pra divulgação do nosso trabalho, só peço mesmo e ficaríamos muito felizes e agradecidos, se você mandasse um abraço pra “galera do LUNÁTICOS FC”, apenas isso! um abraço e sucesso! Elio Corinthiano com TH.

  2. Olá, Celso. Acho você um dos comentaristas mais equilibrados da televisão brasileira. Admiro muitíssimo seu trabalho… Sabe, Celso, sou corinthiano, achei interessante o resultado do sorteio para o time. Entretanto, ainda penso que se o time merecer realmente ser campeão, independe qual adversário surja pelo caminho. Entretanto, se o sorteio foi esse, espero que o Corínthians saiba aproveitar da melhor maneira possível. Quanto ao bicampeonato, sei que sou voto vencido entre a imensa nação corinthiana, mas acho que se o Corínthians for campeão, será de fato pela primeira vez. O mundial de 2000 era apenas experimental, sendo que o campeão de fato daquele ano foi o Boca Jrs., visto que venceu a decisão intercontinental no fim do ano e era essa até então a maneira que se indicava o campeão mundial. Pelo menos, esta é minha humilde opinião, correndo o risco de levar uma bronca enorme de outros torcedores corinthianos. Mas, opinião é opinião. Grande abraço!

  3. Esse Geraldo viu,corintianio de M,,,é claro q o mundial de 2000 valeu,tem times que se consideram campeões brasileiros via fax,mas fazer o que né.Sobre o sorteio é claro que foi ótimo para o timão.

  4. Bi campeão, já está considerando Bi campeão, nem o primeiro foi LEGAL, não teve Libertadores, fizeram um torneio de verão, vieram passar ferias. TEM QUE CORRIGIR ESTA.
    Campeão do Mundo de FATO E DIREITO, JUSTO, LOGICO, SÃO :

    SÃO Paulo – Tricampeão
    Santos Bi Campeão
    Flamengo, Gremio, Internacional

    O resto é prosa, mentira deslavada.

  5. Celso, então é fácil jogar no Brasil? Amigo, eu poderia citar aqui, uns 100 jogadores que vieram jogar no campeonato fácil, e não deram conta… Cade o Maxi Lópes?POIS é, não deu conta do recado aqui, e está jogando fácil na Itália. Cade o Ernesto Farías? Aqui não conseguiu jogar, mas está sobrando na Argentina. Cade o Schiavi? Lanzine? Martinuccio? Escudero? Seba Domingues? Mirales? Porque esses caras não deram conta de atuarem aqui?? Se fosse fácil nosso campeonato, estariam todos arrebentando aqui, marcando muitos gols, etc…Qual país, tem 12 clubes grandes em seu campeonato? Nenhum! Mas aqui no Brasil, a uma mania de que tudo que é de fora é melhor, principalmente se for da Europa, né? Para mim, a única coisa grande dos europeus é a arrogância…Tem várias passagens de jogadores dos times brasileiros lá no Mundial de clubes, sobre a arrogâcia desses caras…Mas como o mundo dá voltas, né gente? Hoje nosso Brasil é mais rico, que a grande maioria dessas nações do velho mundo… Nosso campeonato é fraco? Saibam que o Brasileirão, é disparado o mais forte campeonato do mundo! Jogo bom dos campeonatos da Europa, é só quando dois clubes grandes se enfremtam, 99 % dos jogos são uma porcaria…Aqui não tem a Granada, Clube fundado pelo grupo terrorista ETA, o Rayo Vallecano, que só entra pelo cano, Málaga, Osasuna, Valladoli, Celta, Levante, amigão do elefante, Betis, Real Sociedad, Mallorca, irmã da orca, Getafe, Sporting de Gijón, Espanyol, Zaragoza, Racing, e por aí vai, é uma infinidade de carniças sem fim… Esse campeonato é forte? Ou melhor, tem campeonato de futebol na Espanha? É por isso que o Messi marca, 50, 60, 70, gols por ano. Ainda tá ruim, deveria marcar mais! Nunca, que o Messi faria 30 gols no Brasileirão, e olha, se chegasse a 20 gols eu ficaria muito surpreso…Repito a pergunta: se o nosso campeonato é fraco, porque que a grande maioria dos estrangeiros contratados, não dão conta do recado aqui? Na Argentina por exemplo, tem um monte; eles estavam aqui e não jogavam, e lá estão jogando tranquilos… Meus caros, Quem vcs acham que leva esse ano na Espanha? Barça ou Real? E ano que vem? Real ou Barça? E em 2014? Barça ou Real? E em 2015? Real ou Barça? E em 2016? Barça ou Real? E em 2017? Real ou Barça? E em 2018? Barça ou Real? E em 2019? Real ou Barça? E em 2020? Barça ou Real? E assim será, até o final de todos os tempos… Este é o resumo do “grande” campeonato espanhol… Barça ou Real! E em 2050, quem leva o título? Preciso ainda responder?

    • Continuo com a mesma opinião. Tecnicamente o Campeonato Brasileiro é inferior aos principais campeonatos europeus, especialmente o inglês. Digo tática e tecnicamente. Sobre o equilíbrio, sem dúvida é um dos mais equilibrados do mundo o que garante a emoção desse torneio. Abraços,

  6. Geraldo, sinto muito lhe informar que vc nao é corinthiano. Talvez vc “esteja” corinthiano no momento, mas na verdade vc nao é corinthiano de coraçao. Nenhum corinthiano desmereçe um titulo conquistado pelo clube, e achar que um titulo homologado e reconhecido pela FIFA vale menos que a Copa Jipe, onde só dois clubes participavam e diziam ser um mundial, nao é coisa de um verdadeiro corinthiano.

  7. VOCE ESTA CONFUNDINDO MUNDIAL CM INTERCONTINENTAL, PARA SER MUNDIAL TEM QUE TER EQUIPES DE TODOS OS CONTINENTES

    VOCE NÃO FAZ HISTÓRIA , MAS A FIFA.COM FAZ

    PORQUE O BOCA NÃO COLOCA OS INTERCONTINENTAIS COMO MUNDIAIS?

    VAI LÁ FIFA.COM

  8. O Curintias, não pode ser Bi-campeão, ganhou um torneio arranjado pela Fifa para agradar a federação Paulista e o curintias.Ele é somente campeão e pelo andar da carruagem não passará pelo campeão africano, pois o time do curintias é fraco, veja seu desempenho no campeonato brasileiro.E a imprensa paulista enche a bola em demasia deste time que já caiu para segunda divisão do futebol brasileiro,portanto não têm todo este prestigio.

  9. HAHAHAHAHA quer saber mais do que a FIFA rapaz?
    Não foi legal? deixe de ser lesado, veja o site da FIFA quem é o primeiro campeão mundial e chore bastante.

  10. Se título só é válido se for reconhecido por todos, então o Santos e o Palmeiras não podem considerar esses títulos via fax mandados pela CBF. E tem mais, para ser considerado MUNDIAL, tem que haver competidores do mundo todo, e em 2000 havia. Já nas copas intercontinentais, como o próprio nome diz, havia apenas equipes de dois continentes. Portanto até hoje o único time a ganhar mais de um mundial é o Barcelona!

  11. Prezado Celso, assisto seu programa todos os dias. Nos últimos dias tenho mudado o canal para Rede TV, pois não estou aguentando os maus agouro do Garrafa sobre o Palmeiras.
    Serei Palmeirense seja em qual for a série em que estiver.
    Hoje o Bruno deu uma excelente entrevista para ele, era só ele ficar de boca fechada, ora ele vive desse trabalho, ele depende disso para viver. Aí o técnico proíbe entrevista, e será massacrado.
    Você não tem outro reporter? Prefiro até o corintiano (chico lanchi) no lugar dele

  12. Celso,parabens pelo blog. Parabens tambem pela participação no programa das 6:00 da tarde na Gazeta, pautada sempre ´pelo equilibrio sem “fanfarronices”.
    Quero tambem aproveitar o espaço para lhe pedir para que informe seu colega Flavio Prado que os grandes clubes não seriam tão grandes se não existissem os pequenos. E que a solução para melhorar nossos campeonatos será a racionalização e organização e nunca a simples “detonação” das series inferiores, de menor qualidade tecnica.
    Nota: já escrevi ao Flavio sobre isso mas acho que ele não lê coisas assim.

  13. Santos campeão de novo! E Neymar apesar de ter perdido um pênalti, acabou com jogo!E o time chileno, diga-se de passagem é o atual campeão da copa Sul-Americana, e chegou nas semi-finais da Libertadores…Amigos, logo vcs ficarão sem mais nem um tipo de argumento, para falarem do futebol dele, em? E como vcs falam baboseiras! Neymar não consegue sair de marcação desse tipo e isso e aquilo, e blá, blá, blá e blá, etc, e tal…Valeu Neymar, vc está calando todo mundo; logo todos se calarão e terão que te respeitar… Se não quizerem passarem por ridículos…Obs: dêem uma olhada, nos elogios que o Neymar está recebendo dos internautas do jornal olé… Lá ele é chamado de craque, monstro, gênio, etc…Bem diferente das opiniões toscas daqui, né?

  14. + 1 rsrsrsrs
    Celso, com vc eu falo na boa, pq gosto mto do seu trabalho… Ao invés de vcs colocarem uma manchete do Santos Campeão da Recopa, não, preferiram colocar que o Léo alfinetou esse time de merda que é o corinthians. Ele tá é mto certo,fala isso pq essa cambada toda que fazem programas esportivos, exceto vc, não anunciaram, não televisionaram, não deram a devida importância que esse Título representa p/ o SANTOS,p/ o Brasil. Mas no ano que vêm….ahhhhhhh….aí é outra coisa né? Vão encher o saco de tanto enaltecer o Time de maloqueiros, vão televisionar, dar manchetes, etc….
    È mta dor de cotovelo de todos …e por falar nisso…pergunte p/ aquele comentarista que trabalha c/ vcs quantos títulos tem o Timéco que ele torce,qtas vidas ele precisará voltar p/ ganhar um dia o que o Santos ganhou de prêmio em dinheiro ontém, e se ele vai estar vivo p/ ver o Timéco que ele torce ganhar tantos Títulos Internacionais que o Santos tem, afinal, dizer no Programa ao vivo, que esse jogo da Recopa era uma tamanha bobagem, que iria tirar o foco do Time e do Treinador do Santos…hahahahahaha….meu, ele é mto ridículo em citar isso. Quero ver no ano que vêm se ele vai falar ao vivo no Programa a mm coisa do Time mais favorecido pela CBF, mais protegido…essa eu pago pra ver… vai puxar mto o saco deles…com certeza!!!!
    A questão é: pq eles todos falam tanta bobagem??? pq desmerecem tanto um Time que tem mais de 30 Títulos Internacionais????
    Difícil engolir essas pessoinhas que trabalham c/ vc.
    Ah..Só p/ o conhecimento deles…Lá fora, no Exterior esse jogo foi passado pela FOX INTERNACIONAL p/ toda a AMÉRICA…me fala agora se esse Torneio não passa de uma gde bobagem.
    É lamentável o que eles dizem!!!!!
    Um abraço Celso!!!

  15. MANO MENEZES, VOCE NAO TEM NENHUMA CONDIÇAO PRA SER TÉCNICO DA SELEÇAO, FRACO, MUITO FRACO. ALEGOU QUE CONVOCOU O KAKA, NAO PELO JOGO DE ONTEM CONTRA O FRACO TIME DA COLOMBIA, E SIM, CONVOCOU PELOS TREINOS DO KAKÁ NO REAL MADRID, CARA, NÃO ACREDITEI O QUE ELE DISSE, CONVOCAR UM JOGADOR SOMENTE PELOS TREINOS, ISSO É SURREAL, A QUE PONTO CHEGAMOS, OU ESSE CARA É DE OUTRO MUNDO, OU É MUITO ESPERTO, E ESTÁ GANHANDO UMA BOLADA PRA CONVOCAR O KAKÁ…SELEÇAO HOJE EM DIA É SÓ AS MÁFIAS, POR ISSO QUE O POVO BRASILEIRO VAIA A SELEÇAO NOS JOGOS…LAMENTÁVEL, MANO, PEDE PRA CAGAR E SAI.

  16. Eu diria que o Corinthians nunca foi Campeão Mundial, se as regras tivessem mudado do primeiro torneio para os seguintes. Ah! Mas nós corinthianos só precisamos da afirmação da FIFA. Ninguém mais. Parabéns Celso pelo seu blog. Não comento muito mas sou leitor assíduo.

  17. ola celso, os seus comentarios são muito lucidos, ok
    -hoje, vou comentar o caso do luis fabiano:
    -o luis fabiano, é um caso perdido, repare a imagem dele saindo de campo (mordendo a camisa), isso é indicio de total descontrole emocional, ele precisa de um psiquiatra.

  18. Celso o futebol do tigre é o futebol argentino que você tanto elogia, com xingamentos, simulação de serem agredidos,agressões sem bola e metidos a valente, qualquer coisa partem para cima ameaçando, depois é o neymar que simula e só o Luiz Fabiano levou críticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>