Cada vez mais perto

Nelson Perez/Fluminense

Nelson Perez/Fluminense

O Fluminense segue em passos largos rumo ao título. A vitória sobre o Flamengo permitiu ao Tricolor carioca abrir seis pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro a dez rodadas do final do campeonato. É de fato o melhor time do Brasileirão e deve conquistar a taça com certa tranquilidade. Além da sorte que parece hospedada nas Laranjeiras, o Atlético dá sinais de que sentiu o golpe, enquanto o Grêmio, um pouco mais longe, não apresenta a regularidade necessária pra encostar. Fred, em grande fase, vai se consolidando como principal artilheiro do torneio, e merece a atenção de Mano Menezes, ainda indiferente aos feitos do atacante. Thiago Neves e Diego Cavalieri também são dignos de reverência pelo bom momento.

Bom para o Palmeiras

O São Paulo perdeu pontos preciosos, em Curitiba, na caça ao Vasco da Gama, quarto colocado no Brasileirão, mas diante das circunstâncias da partida – empatou aos 38 do segundo – até que o resultado não foi ruim.  Agora aumentou para quatro pontos a distância para o grupo que garante um lugar na Libertadores. Sobre o pênalti que resultou no gol de Éverton Ribeiro, lance difícil, só esclarecido no slow motion. Não dá pra condenar o árbitro.

Por outro lado, para o Palmeiras – que venceu no sábado – esse empate do Coritiba é algo a ser comemorado. O futebol apresentado contra a Ponte demonstra que o Verdão ainda tem forças pra se manter na elite

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

À espera do Mundial

Com os titulares em campo, o Corinthians foi para cima do Sport disposto a somar três dos nove pontos necessários pra evitar qualquer risco de rebaixamento. O time teve dificuldades pra superar o forte bloqueio armado pelo rival, mas no segundo tempo conseguiu cumprir o objetivo. A equipe pernambucana segue na zona do rebaixamento um pontinho à frente do Palmeiras.

13 comentários em “Cada vez mais perto

  1. ESTA PIADA JA ESTAVA scrito pela CBF,sempre favorecendo os clubes do rio,apesar de alguns estar em xacos e em momento ridiculo e vergonhoso a cbf endoça.ridiculo.tbm quem comanda sabe bem como lezar,do tipo roubar medalha,uma palhaçada,a roubalheira esta mais visivel mas é uma vergonha,todos idiotas trabalhando pata levar o pifio fluminense ao titulo e salvar os ex grandes do rebaixamento,qualquer criança de três anos sabe disso,cambada de safados

  2. A sorte sempre anda ao lado de quem tem competência!!
    Ninguém é líder por acaso de um campeonato tão difícil quanto o brasileirão. Não temos um grupo, mas uma equipe. Hoje, o Fluminense é um time muito organizado taticamente. Geralmente é difícil derrotar equipes organizadas.
    Da-lhe Fluzão!!! Rumo ao título.

  3. Que comentário infeliz desse rapaz. O Galo foi até beneficiado pela arbitrágem contra o Flu. Como dói os 41 anos de jejum de títulos importantes !!!! Só tem status de time grande por estar em Minas Gerais (2a economia do país junto com o Rio). Olha os times que tem somente 1 (um) brasileiro: Coritiba, Bahia, Atlético PR, Esporte … Pobre Galo !

  4. Gostaria de reforçar,uma idéia,em termos de Copa do Brasil,campeonato de 2# classe,o Coritiba sendo bi-vice-campeão,sucessivamente para Vasco e Palmeiras,signfica dizer o Coritiba,sabidamente de 2#classe,perdendo duas finais para duas equipes de 1# classe,mas,um tanto em baixa,durante as duas finais,significa comparativamente falando em relação aos impostos cobrados no Brasil,que o que fez o Coritiba vice,foi o peso da influência de Vasco e Palmeiras,e caso,na pior Hipótese,o Coritiba seja rebaixado,isto será símbolo do atraso no trato,da excelência, no futebol,visto que excelência é o que o Coritiba mostrou após um rebaixamento e após isso chegar a duas finais de Copa do Brasil.

  5. Alguns dizem: É, o futebol brasileiro nunca esteve tão ruim, estamos muito mal, não temos hoje mais nem um jogador que se destaca na Europa, e isso e aquilo e blá, blá, blá e blá, etc…Engraçado, mas são os jogadores brasileiros, os que mais marcaram gols até agora na Liga dos Campeões, vocês sabiam disso, molecadinha de internet?? Verdade, são os jogadores do Brasil os que mais marcaram até agora na Liga: brasileiros em primeiros, com 15 gosl, portugueses em segundo com 8 e espanhois em terceiro com 6… Ué, estranho, né? Pois, segundo essa molecada “etendida” de futebol, nosso futebol está acabado…

  6. caro celso porque vcs insiste em afirmar que neymar eo grande craque brasileiro se ele nao e melhor que lucas,wagner lovy,ronaldo gaucho,oscar ,leandro damiao;cheik so para comecar falando por auto ele e apenas um bom jogador e no santos poqu na selecao ele nunca fez a diferenca no jogo contra a argentina no brasil levou toda fama quando leandro damiao vcs nem falaram olha que neymar nem sofreu o penalt mas vcs mas uma vez o elevaram a codicao de grande craque quando ele surgiu no sub 20 quem comeu a bola foi lucas,cassemiro,oscar. o goleiro

    celso tudo isto que vcs fazem e desejo de criar um idolo? obrigado nos nao queremos ser eganado pela midia nos tambem sabemos o min9imo de fultbol

  7. Prezado Celso,
    Na minha opinião, o Flu é indiscutível, o melhor time do campeonato, porque seu desempenho é igual jogando em casa ou fora. É um time consistente que não se desespera por saber da sua superioridade técnica e tática sobre seu adversário.
    O Atlético/MG e o Grêmio só conseguem jogar bem em casa, quando jogam fora não tem a capacidade de ganhar dos adversários como o Flu tem. O Flu é sem dúvidas o maior favorito ao título.

  8. Oi Celso, td bem??? Esse Chico Lang é mto pra minha cabeça…escrevi no blog dele sobre um assunto que ele comentou ao vivo no Programa Mesa Redonda do último domingo…e ele nem postou no Blog…rsrsrs…pq será, né???

    Ele alfinetou, destilou seu veneno com insinuações maldosas do jogo do Santos X Ponte que será no próximo domingo.
    Sabe pq ele faz isso?? pq ele morre de inveja do Santos……fala sério, poupe nossos ouvidos!!! Ele me enjoa, a voz dele me faz mal…até troco de canal qdo ele aparece. Ui !!!
    Meu, na boa!! Quem nessa história toda é favorecido pela arbitragem é nada mais, nada menos o time que ele torce. O Xilique do técnico do time dele fez repercurtir pelo Brasil erros que a todo instante presenciamos nos jogos.
    Sem contar que qdo acontece c/ eles os responsáveis são mais do que depressa punidos …e o contrário???? vc pode me responder Celso???
    Vc já viu situação parecida com aquela onde algum outro bandeirinha foi punido???
    E se aquele episódio tivesse acontecido com outro time?? Será que a raiva do técnico do time dele iria ter a mesma intensidade???
    Qta pergunta com respostas óbvias.
    A inveja é uma m…. !!!!

    Obrigada Celso, sempre atendendo às nossas mensagens, ao contrário de uns e outros, sempre demonstrando competência e respeito por todos que o acompanham no jornalismo. Valeu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>