Uma nova chance para Felipão

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta PressAgora é pra valer! Luis Felipe Scolari é o novo técnico da Seleção Brasileira. Não chega, entretanto, a ser novidade. Já estava tudo definido antes mesmo do anúncio da demissão de Manos Menezes. Só Andres Sanchez, entre os dirigentes, não sabia, pelo menos até participar do Mesa Redonda Futebol Debate no último domingo. O que o diretor apenas suspeitava se confirmou com as declarações dos colegas Flávio Prado e Wanderley Nogueira que revelaram no programa o encontro entre Felipão e José Maria Marin, dias antes. Incomodado com a situação, o Diretor de Seleções decidiu deixar a CBF.  Com a demissão do corintiano, se foi também o cargo. A entidade recriou a função de Coordenador de Seleção que no passado já foi ocupado por Zagalo, Zico, Antônio Lopes e Américo Faria nas últimas Copas, de 94 pra cá. Carlos Alberto Parreira deve ser o escolhido.

Sobre Scolari, pesa favoravelmente a experiência de quem já conquistou a Copa de 2002 comandando a Seleção e de quem foi semifinalista no Mundial de 2006 à frente de Portugal.  Por outro lado, desde então, Felipão não conseguiu manter o prestígio.  Fracassou no Chelsea, onde foi boicotado por estrelas como Didier Drogba; no Bunyodkor, do Uzbequistão, conquistou uma Liga, mas teve o trabalho abreviado; e no Palmeiras, seu último clube, embora tenha vencido a Copa do Brasil, é apontado como um dos responsáveis pelo rebaixamento da equipe. Chega com relativo apoio popular, mas não convence a imprensa especializada. A passagem pelo Palmeiras arranhou a imagem do treinador que à frente da Seleção precisa provar que ainda pode fazer hoje o que já fez no passado.

14 comentários em “Uma nova chance para Felipão

  1. Parreira (Diretor de seleção)
    Felipão (Técnico)
    Juntos são :
    Dois últimos Campeões do mundo pelo Brasil…tudo bem.
    Juntos são:
    Preto e Branco
    Gentleman e Carcamano
    Intelectual e “Bronco”
    Ponderado e Esquentado
    Quem sabe da certo ?
    Agora…”Vai beijar,beija,porque eu vou fechar o caixão” !!!
    Vamo que Vamo com Fuleco,Buteco,Teco Teco,Perereca e minha Santa protetora : A i m i a j u d i .

  2. acho que para ser treinador da seleção bresileira precisa saber convocar e isso o Felipão ja provou quando em 2002 levou Klebersom e o Gilberto Silva que na seleção de nenhum torcedor passava longe de serem lembrados. O Mano não sabia convocar , levar o Durval pra jogar conra a Argentina foi a gota d’agua que faltava pra ele cair.

  3. Celso. Segundo a boleirada, Felipão não consegue mais ter o respeito que tinha antes. Essa é a razão desses boicotes que você citou.
    Acho que o Brasil entrou numa roubada ressuscitando Felipão.
    Parece que foi até um prêmio pelo desastre no Palmeiras.
    E um detalhe né Celso. Quanto vai ganhar esse treinador para fazer 3 jogos no ano e disputar um torneio em 2013?
    Segundo dizem, custa em torno de 700 mil mensais, fora a comissão que leva junto.
    Tá russo o futebol brasileiro mesmo.
    Romário que poderia ajudar só prejudica com declarações completamente fora de órbita.
    Zico nem quer saber de passar perto da CBF.
    Acho que isso dura pouco. Porém Felipão, como terá poucos jogos, não deverá ser exposto as criticas habituais que todos os técnicos sofrem.

  4. Fico pasmo, boquiaberto de ver e ouvir o senhor falar sobre a demissão de Mano Menezes, defendendo a tese que não deveria ter sido demitido. Ora bolas, além da incompetência técnica, não ganhou a maioria, acho que uns 90% dos jogos com time de ponta, ganhou so de times considerados frágeis, qualidade muito baixa.
    Perdeu a Olimpíada, com uma geração de craques da molecada, Copa America foi um fiasco. Não bastasse odos estes motivos, convocações duvidosas desconfiadas, acordadas com empresários, a própria mídia noticia isto com frequência. Senhor Celso Cardoso, a direção da sua empresa caso o senhor facilitasse e misturasse coisas pessoais com as profissionais já teriam lhe dado um PÉ NA BUNDA. então VAMOS PARAR DE DEFENDER PROFISSIONAIS DO NAIPE DO MANO MENEZES.

  5. Bom vejamos.

    Felipão tem competência pois já ganhou uma copa e em 29 anos de carreira ganhou 30 campeonatos, e principalmente, a grande maioría das vitórias em torneios curtos, mata-mata, tipo Copa do Mundo.
    No palmeiras, apesar de ser palmeirense, Felipão foi campeão da Copa do Brasil, como o Paulista o Santo André foram campeões, ou seja, apesar de um time limitado, fraco técnica e fisicamente ele montou um grupo, que infelizmente tinha mais furos que queijo Suiço, sem a mesma qualidade e sabor diga-se de passagem e que não duraria muito. Cada día que passa vemos que a vitória foi mais por conta dele do que da diretoria ou Jogadores. Barcos, ele indicou e quase não ocnsiguiram trazer. Elenco fraco, muitos problemas de lesão, assuntos não resolvidos fora de campo, brigas, cachaça. Diretoria, presidente imcompetente, gerente inexperiente, racha do conselheiros. Bom se com tudo isso ele conseguiu ganhar um campeonato importante, imagina o que não poderá fazer, com Neymar, Oscar, Tiago Silva, Kaká, Leandro Damião, Fred, Daniel Alves, e muitos outros boms jogadores e um ambiente um pouco menos conturbado. E Hexa Brasil!!!

  6. Mano tinha que sair ,como a maior parte das pessoas queriam .Em minha opiniao alguns cargos se ganham por merito e se realmente se confirmar Felipao e Parreira experiencia nao vai faltar .A midia esportiva esta meio receioso com Felipao devido a queda do Palmeiras ,porem como dizem clube uma coisa seleçao outra ,e vamos convir que ja estava enchendo as paciencias de todos com a cupula do corinthians na seleçao ,para cada entrevista do Andres e Ronaldo falando da seleçao sempre colocam o assunto corinthians no meio e foram contra a força contraria ,uma frase que escuto desde que sou torcedor e ja faz algum tempo que o corinthians tem as duas maiores torcidas a seu favor e de todos os outros clubes que detestam esse time entao se seleçao tem que ter os torcedores ao seu favor ae ja perde 50 % .

  7. Seleção Brasileira é STATUS. Será que se tivesse série B na Copa do Mundo o Felipão abandonaria a seleção como fez com o Palmeiras? Afinal ele é quem monta o time. “Tomara que dê certo!!!”

  8. Acredito que o rebaixamento do palmeiras não tenha muito a ver com o que o Felipão pode fazer com a seleção daqui em diante, pois ele nunca foi mesmo um técnico de pontos corridos, e sim mata-mata que é o caso da Copa do Brasil. Se bem que a Copa do Mundo é só mata(sem ida e volta) mas o Felipão já mostrou que entende disso também.

  9. Por favor, culpar o Felipão pela queda do Palmeiras, é um atestado de burrice, um time de pernas de pau, time de terceira divisão, mesmo assim ganhou a copa do Brasil! Só ele mesmo pra ganhar campionato sem time, acorda blogueiro.

  10. Se você gosta de futebol, acompanha os campeonatos e tem bons palpites sobre os resultados, não desperdice as suas habilidades! Conheça a Loteria Esportiva da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL(LOTECA).
    Aposte na LOTECA e tenha muitas chances de ganhar com isso. A LOTECA é diferente das loterias de prognósticos, àquelas onde são sorteadas dezenas para representar ou atribuir os resultados. Isso faz com que a Loteca seja a única loteria da Caixa em que a sorte não é o único fator determinante dos vencedores. A Loteca matematicamente é considerada A LOTERIA MAIS FÁCIL DE SE GANHAR EXISTENTE NO PAÍS. O endereço abaixo lhe dará maiores informações e/ou explicações sobre a Loteca e o levará para o blog que em menos de duas semanas já ultrapassou o número de 1.000 visitas. Desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos vocês!

    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br/p/valores-de-apostas.html

    Abraços!

    Marcelo Santos
    Bolão dos Lotequeiros
    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>