Que várzea!

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

Lamentável tudo o que aconteceu no Morumbi na noite desta quarta-feira. Desde a postura primitiva dos jogadores do Tigre – mais afim de briga do que de futebol, passando pela ação de seguranças do São Paulo nos vestiários, fechando com a invasão de campo na comemoração são-paulina.

Sobre o que aconteceu no intervalo, tudo precisa ser rigorosamente apurado. Segundo dirigentes do Tigre, foi armada uma emboscada nos vestiários, e os jogadores receberam ameaças de seguranças e de policiais que apontaram armas. Houve confronto e alguns atletas se feriram. Verdade ou não, exagero ou não,  tem de ser investigado. Trata-se uma situação grave. Duvido, entretanto, que a Conmebol o faça.

Com bola rolando, o São Paulo fez merecer, e apesar de ainda faltarem os 45 minutos finais, difícil acreditar que o time argentino pudesse virar o jogo. De maneira triste, mas merecida, São Paulo campeão.

74 comentários em “Que várzea!

  1. Acredito que o Time do Tigre foi emboscado no vestiário pelos capangas do senhor que se acha DEUS Juvenal Juvêncio…Esse dirigente é um lixo no futebol brasileiro!!!

  2. Investigação porra nenhuma, já chega de apanhar desses putos dentro e fora do campo. Você e sua imparcialidade furada, escreve com tanta passividade por que nunca foi a campo argentino com qualquer delegaçao de clubes brasileiros, principalmente em finais. Não estava lá quando Leão foi agredido, ou quando tantos outros clubes saíram prejudicados e com ferimentos dessas batalhas.
    Estava na hora desses argentinos entenderem de uma vez por todas,também é um recado a paraguaios e uruguaios etc, que se querem jogar futebol, jogaremos, se querem brigar, brigaremos.
    De agora em diante eles pensarão duas vezes, principalmente quando houver jogo de volta.

  3. Está na cara que esses argentinos foram os principais responsáveis pela confusão que foi por eles iniciado dentro de campo. Como fizeram outras tantas vezes inclusive, se a sua memória fraca não se recorda, Fluminense e Argentino Juniors, episódio em que os mesmo enfrentaram a polícia tentando agredí-los. Estão acostumados a chegar aqui e fazer o que bem entendem, desafiando autoridades, agredindo e ofendendo. Você é um dos culpados pela forma como eles agem aqui, essa sua passividade dá aos mesmo uma sensação de impunidade, de fraqueza não apenas do jogador brasileiro, mas do seu povo e suas autoridades. Já estava na hora de mostrarem a esses trouxas que nós mandamos em nosso campo, estádio e em nosso país.
    Depois do que fizeram la na Argentina, ficou de bom tamanho.

  4. Caro Celso,
    Não aconteceu nada disto. A polícia só fez a segurança. Nos corredores do vestiário tem cameras. Basta vc pedir as imagens. Os Argentinos tremeram. Aqueles que vc torce.

    sds

  5. nota 10 pra voce cara voce falou com propriedade gostei muito de seu texto sua opiniao reflete a minha, esse celso cardoso ea trupe do canal gazetacorinthianaesportiva sao torcedores e simpatizantes da ganbazada. falam um monte de grossa sobre o tricolor eles não tem credibilidade pois são enrustidos.

  6. Celso, lamentável também acho, mas colocar dessa forma, deixando no ar uma dúvida sobre o que aconteceu é, no mínimo, desleal. Veja com atenção as imagens da saída para o intervalo, questione-se quem ganha com a confusão, considerando o resultado parcial e a diferença entre os times, leve em conta o relato oficial da PM (foi chamda pra apartar uma confusão generalizada entre a delegação argentina e seguranas do SPFC no corredor que liga os vestiários). espero que o valoroso e admirável futebol argentino (e a AFA) não tome para si o comportamento vergonhoso de um time que expos um padrão varzeano comum nas competiçõe sulamericanas, infelizmente pra nós

  7. Tigre!!! Timinho violento e pipoqueiro!!! Outra coisa, péssima análise do Celso… Não analisou o que os argentinos aprontaram lá na Argentina e aqui também…

  8. Engraçado ver Celso Cardoso falar qquer coisa do tipo, sendo que o verdadeiro time dele (Corinthians) fez o que fez no estádio do Pacaembu quando eliminados pelo River Plate.

    Tá claro que eles armaram a situação em prol de saírem como coitados e tentarem assim conquistarem um título por meios “A fluminense”, no tapetão.

  9. Se houve emboscada ñ sei mais o que eu sei é q os caras só queria briga e como o SPFC é futebol os seguranças têm q baixar o pau mesmo ou será q o nariz do Lucas estava derramando catchup??? ou o do jornalista da ESPN??? esses argentinos há muito tempo ñ conseguem igualar o futebol brasileiro na bola ficam com essas ideis demodê de catimba, brigas todos vimos a decadencia de boca final da libertadores e River até rebaixado foi os brasileiros têm q ganhar na bola mais na hora do pau ñ pode fugir ñ…

  10. CAMPEÕES… em cima do time mais cuzão da história do futebol!
    A atitude do Tigre durante toda a final foi infantil, covarde e típica de quem pensa pequeno. Uma atitude que envergonha os outros argentinos e que desrespeita os mais de 67.000 t
    orcedores que pagaram caro pra assistir o jogo (incluindo os de sua própria torcida). Enquanto a arbitragem for conivente com esse tipo de atitude, isso pode acontecer. O que vimos hoje está além do futebol, é uma demonstração do atraso educacional que temos em toda América Latina. Isso NÃO É normal. E torço pra que este incidente sirva como exemplo de mudança.
    O Tigre merece todas as punições possíveis, deve ser banido de todas as competições internacionais. Quanto ao São Paulo, fez sua parte, ganhou na bola e mereceu o título. CAMPEÃO INVICTO!

  11. quem pipocou foi os argentinos sao paulo jogou os argentinos brigaram so corintiano sem futuro e um argentino como selso pra defender o indefencivel

  12. Realmente meu querido Celso Cardoso sua imparcialidade e condescendência, com argentinos é algo realmente bizarro acredito que quem procura acha e esses argentinos medíocres, desse horrível time do tigre desde o primeiro jogo estão sendo desleais e maldosos nas entradas prova disso foi o rasgo na perna do Osvaldo e as diversas entradas maldosas no lucas e por fim eles acharam um alvo “fácil” que determinou na expulsão do Luis Fabiano, e no segundo jogo quando eles viram que definitivamente não iriam conseguir nada partiram pru explicito jogo sujo que culminou numa confusão envolvendo pms e seguranças do SPFC.
    bom concordo que tudo deva ser minunciosamente apurado porem não podemos esquecer que quem procura acha e eles apenas colheram o que plantaram que foi briga,agressão! e por fim não foram homens de honrar seu time e seu país e lutarem dignamente até o fim usaram os pms e seguranças como válvula de escape do que poderia realmente ser um “massacre” dentro de campo! o elenco são paulino na minha concepção está de parabens porque estavam prontos para o jogo o lucas entao saiu com o nariz sangrando e mesmo assim se manteve em pé e pronto para jogar e levantar a taça desse time que o formou e hoje o fez campeão Sul-Americano! é isso amigos independente de qualquer coisa acredito que quem procura acha e os argentinos de uma certa forma “acharam” porem estão inventando e distorcendo muitas coisas!

  13. Celso, você realmente acredita nisso?
    Vamos pensar
    1º Quantas vezes a policia, aqui no Brasil, foi bater em argentino no Vestiario?
    2º Quantos jogos o São Paulo e qualquer outro time brasileiro disputou tanto na Sul-americana quanto na Libertadores? Você ja viu algum time mandar segurança bater em jogador?
    3º Você acha que o São Paulo ganhando de 2 a 0 desse time absolutamente limitado do Tigre precisa de alguma coisa externa para vencer um jogo que ja estava ganho?
    4º O juiz desceu várias vezes até o vestiário? Será que intimidaram o juiz também?
    A verdade é uma só, o time do Tigre não tinha e não tem futebol pra vencer o São Paulo. As vezes culpamos alguns jogadores por cair na catimba do adversário, nesse texto, vejo que não são só os jogadores mas também os jornalistas que acabam caindo na conversa dos argentinos.

  14. Sábias as suas palavras. O timinho do Tigre tentou intimidsr o time do São Paulo desdr o primeiro jogo. Isso é típico do “futebol” argentino. Perderam na bola, iam ser goleados e afinaram. Também o juiz ajudou a esquentar o clima da partida, pois, se tivesse pulso desde o começo do jogo, não teria chegado neste ponto.

  15. A Conmebol não vai investigar NADA porque essa organizacão é uma tremenda piada. Se a FIFA quisesse poderia botar pressão e obrigar investigacões e punicões. Este episódio, infelizmente, é apenas uma gota d’água no imenso pântano de subornos, roubalheiras, etc. As competicões sulamericanas, quando comparadas às européias, nada mais são do que uma horrorosa comédia trágica e vergonhosa. Agressão à árbitro, intimidacões a árbitros e times, apedrejamentos, lancamentos de objetos mil ao campo de jogo, lancamento e arremesso de fogos pirotécnicos durante as partidas, truculência de segurancas e policiais locais, etc, etc, etc. Não é por um simples acaso que tudo isso se passe em países do terceiro e quarto mundo.

  16. Pra quem nao sabe este infeliz do Celso Cardoso é argentino!
    Quantas vezes os brasileiros apanharam na Argentina? Váaaaarias!
    SP ganhou na bola, e o futebol brasileiro nos bastidores!
    Ou nos respeitam, ou irão apanhar sempre!

  17. Não se viu nenhuma foto de atleta ferido, não se viu nenhuma foto ou vídeo de algum segurança com arma, mesmo porque o S.Paulo não seria idiota ao ponto de armar seguranças para cuidar de meia duzia de “maricones”. A verdade é que os caras já estavam tomando um baile, quase toda defesa já estava amarelada, e no segundo tempo a humilhação ia ser maior. Então resolveram desistir.

  18. Excelente colocação Tal. Acho que não foi a atitude correta, mas esse tal de Celso Cardoso é igual a tantos outros que acreditam entender de futebol, de regras e outras coisas mais, porém sempre estão atrás de suas mesinhas e vendo jogos pela televisão, sem participar pessoalmente da situação. Aí fica fácil, é só falar o que tem de ser feito, mas o que eles fazem? Ficam só falando besteira.
    Agora, segundo a colocação do sr “Gleyton”: bando de bambi? Cara…com esse nome, axo que sei quem é realmente bambi. Hahahahahah.

  19. O que deve ser apurado é como timecos como este Tigre, que em 135 minutos de jogo só deu porrada, pode disputar torneios deste nível!
    Levaram duas surras, uma dentro e outra fora de campo, ambas bem aplicadas, diga-se de passagem!!!!

  20. Olá Celso! Como vc se sente,vendo seus compatriotas tomando essa atitude ante desportiva? E qual foi a proposta do Tigres no primeiro tempo? Não sabemos o que aconteceu naquele vestiário, mas independente do que aconteceu, a atitude do Tigres foi correta? Onde está os machucados? Só vi o Lucas sangrando… Comente!

  21. Senhores, não se esqueçam que o Srº Celso Cardoso tem origem “Argentina” por isso está criticando o acontecido. Acontece que infelizmente os Argentinos estão no esporte errado! Deveriam praticar MMA e não Futebol!

  22. celsao…q vergonha os bambi, resolveram virar machos…agora vamos entrar em 1 polemica sou corinthiano + achei show a despedida do marcos goleiro do palmeiras..agora ouvi na imprensa sobre a despedida da rageria ceni, jamais sera igual a do marcos….bicha mascarada….

  23. Até agora são paulinos estão adorando a situação bem confortável …..título ganho em 45 minutos, despedida do menino que deu uma ótima renda que eles precisavam…..choradeira, torcida emocionada….tudo lindo….

    Quero ver agora é ter coragem para jogar na argentina….quero ver a valentia para jogar fora de casa…..ah, essa eu quero ver!

  24. Meu caro Celso,

    Enquanto o Commebol, aceitar tigre, lhamna e viado campeiro, em suas competições, o futebol sulamericano, fica à mercê de times de UFC, que também jogam futebol.
    Time varzeano, esse tal de tigre banguela. Não iria suportar a quarta divisão do futebol brasileiro. Talvez, não ganhasse, nem o desafio ao galo.
    Time de vândalos e cafajestes.
    Fiquem no lixo, de onde nunca deveriam ter saido……………

  25. Celso Cardoso, respeito muito voçê mais os seguranças do São Paulo não tem culpa alguma,vc queria que eles ficassem la tranquilos com aqueles argentinos que se acham mais homens que os outros se ouve confronto é por que o jogadores argentinos foram pra cima, então tiveram o que merecia, um time como o São Paulo não precisa e nunca precisou fazer isso com time nenhum o São Paulo é grande demais pra isso e foi campeão com todo merecimento tando dentro quanto fora do campo, porque condições de jogor futebol, que é o que vale os jogadores do Tigre tiveram mais preferiram ir pra briga e se deram mal.

  26. Parece até brincadeira o que a imprensa esportiva tem escrito sobre merecido título do São Paulo. O time tentou jogar bola o tempo todo enquanto os jogadores do Tigre se preocupavam apenas em bater. Os juízes (tanto do primeiro quanto do segundo jogo) nada fizeram para tentar impedir e controlar a violência.
    Concordo que as acusações feitas pelos jogadores do Tigre devam ser investigadas, e não deturpada por uma imprensa que tenta somente desmerecer o que foi ganho em campo.
    Assisti o jogo pela Fox Sport, e ouvi muito bem que as acusações sobre armas foram feitas contra a polícia militar, e não contra os seguranças do são paulo. Vi também o estado de nervo no qual se encontrava o goleiro do Tigres, e dificilmente acredito que ele tenha tomado uma pancada no peito por estar comportado em se vestiário, como deveria ser. A imprensa argentina mostrou “hematomas” e sangue espalhado pela parede do vestiário, mas pelo que me lembro, a canela do Osvaldo e o rosto do Lucas sangrarem muito mais do que foi apresentado pelos argentinos.
    Talvez o correto, segundo a imprensa, seria deixar a comissão técnica deles darem porrada nos dois jogos, e se possível deixar que os jogadores fossem agredidos por um bando de descontrolados no intervalo do jogo.
    Uma coisa que ninguém divulga, é que o major da policia militar afirmou ao fim do jogo que não havia armas durante a confusão, e que se algum segurança estivesse armado, este teria sido detido. Mas deve ser mais fácil publicar o que um bando de jogadores covardes falam, do que o parecer de uma autoridade sem interesses próprios.

  27. Nobre Celso Cardoso, acompanho seus comentários na Gazeta esportiva a um bom tempo e confesso que você é um excelente comentarista esportivo. Mas precisa se nacionalizar como Argentino, pois sua paixão pelos hermanos é algo que lhe deixa ofuscado em relação aos fato. Concordo quando o senhor diz “Que Várzea”. O fato é que esse Clube “TIGRE” é a escória dos clubres Argentinos. Quem não quis jogar bola foram eles desde a primeira partida na Argentia onde apelaram por jogadas violentas. Ontem não fizeram diferente, sem esquema ofensivo só restaram apelar para bater e machucar os jogadores fazendo com que o Lucas sangrassem em campo. A Comembol deve banir esse clubinho de qualquer campeonato internacional, desrespeitaram nosso Hino e a torcida que pagaram para ver o jogo. Se houve violência por parte da comissão do São Paulo deve haver uma apuração e punição, certo que os fins não justificam os meios, mais há uma reação para uma ação!

  28. Por que em vez de puxar o saco dos argentinos, sem ouvir o contráditório, sem dar chance para o SPFC se defender e dar a sua versão dos fatos, vc não prova para todos que é um jornalista de verdade e não mais um nazistinha goebbeliano e apura a verdade dos acontecimentos.

  29. Celso pena ter acabado a final da sulamericana com confusao mas o Sao Paulo foi campeao na bola com justica com Lucas( fase fantastica) Osvaldo,Rogerio( capitao do Sao Paulo e’ muito importante pro Sao Paulo) Celso voce gostou do Sao Paulo na sulamericana? abraco,sou torcedor do Sao Paulo feliz com o titulo

  30. Celso, vc fez um comentario sem fundamento, revise este comentário e faça reciclagem como comentarista esportivo parceiro, em vez de vc parabenizar o SPFC e seus torcedores, vc solta uma nota desta.

  31. Tenho dó e pena dos “Cú” rinti “Anús”. Nunca tem argumento razoável para conversar sobre futebol. Sempre apelam para o baixo nível, com comentários jocosos que beiram a insanidade, especialmente comentários homofóbicos. Esquecem que o homossexualismo é e sempre foi uma bandeira do timeco deles. É só olhar o histórico de seus jogadores, saindo com travecos, tirando fotos para revistas gays, participando de realit shows como viados e por ai vai…agora fazer esses párias pensar e pedir demais…Portanto: VAIIIIIII CHELSEAAAAAAA!!!

  32. NÃO TEVE NADA DE TRISTEZA.
    ESTES PIPOQUEIROS IAM LEVAR UMA GOLEADA E DECIDIRAM FICAR NO VESTIÁRIO.
    DE MANEIRA JUSTA O TRICOLOR FOI O MELHOR E SOMOS CAMPEÕES NOVAMENTE.
    ESTES BABACAS ARGENTINOS SÓ SABEM DAR PORRADA.

    GALINHADA SE CUIDEM EM 2013. O CAMPEÃO VOLTOU.

  33. Apurar o que??? eles provocaram, desde o jogo da argentina, queriam ganhar na violência, na maldade na catimba.. isso é futebol??? ainda contando com a parcialidade dos dois juizes, que não “viam” nada. os argentinos so entravam dando na bola, perna e o que tivesse pela frente por baixo, e a mão, cotovelo, braço por cima, em TODO lance, TODO… e quando viram que não ganhariam assim, arrumaram um teatro nos vestiários tentando se passar por vítima. comentario seu, Celso, totalmente parcial, parece que não viu nem esteve dentro do campo (e não esteve mesmo)…

  34. Fazia tanto tempo que o time cujo patrimônio foi obtido de maneira suspeita (no mínimo) não ganhava nada que apelaram para todo tipo de baixaria para ganhar a série B sulamericana contra um verdadeiro sub-Guarani argentino. E teve torcedor que comemorou…

  35. Vc é um dos poucos que mantem coerencia nos comentarios ,porem ultimamente vai pela maioria sensacionalista ,se tivesse algo grave de fato os jogadores apareceriam para mostrar ,entao foi tudo combinado .Se vc vai na casa de seu amigo e quer aprontar tem que revidar mesmo numa guerra o vencedor tem que saber fazer guerra se nao sai derrotado e as imagens falam do que as palavras .
    Agora investigaçao sou a favor sim ,vai no corinthians e levanta todas as irregularidades e vai ter um prato cheio para a poloicia .

  36. Apanharam na bola e no braço!

    Hermanos covardes, cientes da sua inferioridade usaram da violência e deslealdade nos dois jogos para tentar parar o SOBERANO e com complacência dos árbitros fracos como sempre.

    Provocam, procuram briga e quando apanham se fazem de mariquinhas, dramáticas.

    Time covarde. Time arregão. Time pipoqueiro.
    Aliás os argentinos nunca souberam perder, não me espanto com isso.

    O que me espanta muito mais é a parcialidade, a paixão futebolísticas falar mais alto do que o profissionalismo em certos comentaristas.

  37. Chora Los Hermanos. Jogamos em tres competições diferentes nesse ano contra os Los Hermanos, e ganhamos as tres: SANTOS CAMPEÃO DA RECOPA, CORINTHIANS CAMPEÃO INVICTO DAS LIBERTADORES e SÃO PAULO CAMPEÃO DA SUL AMERICANA.

  38. Celso Cardoso já entrou no portal do Jornal Olé pra ver o que os argentinos pensam dos brasileiros? nos chamando de macacos e de coisas piores? todo o mundo sabe que o senhor é um puxa saco de argentinos e que deveria se mudar de uma vez pra lá já que gosta tanto assim desse pvo mal educado, violento, dentre outros adjetivos negativos. Os seguranças do São Paulo agrediram sim aquele bando de animais do Tigre(pensam serem jogadores de futebol), mas para garantirem a integridade física dos atletas Tricolores. Francamente é a gota d’àgua ouvir um jornalista que eu ofertava tanta credibilidade sair em defesa desse time que armou toda a palhaçada e depois por não aguentarem as consequências saíram posando de vítimas e dizendo que “vieram para um jogo de futebol e não para uma guerra”, será realmente verdade?Parebenizo sim os argentinos pela união em defesa de seus compatriotas, mesmo torcedores rivais, o que não acontece com os brasileiros.

    • Cabe a mim analisar os fatos com isenção. É isso que faço há mais de 20 anos. Além do mais, o senhor está equivocado. Não defendi a postura do Tigre – releia o texto. Defendi apenas a apuração do que ocorreu. É inaceitável esse tipo de situação.

  39. Infelizmente a sua imparcialidade não colabora e não ajuda a construir um futebol moderno e maduro. A responsabilidade de tudo o que aconteceu dentro e fora do campo, é do trio de arbitragem que deixou rolar a pancadaria, promovida pelos argentinos. Que ficou muito claro que não queriam jogar bola, pareciam uns gatinhos de tão assustados que estavam. Precisa ter um olhar mais justo e coerente.

  40. Acabei de assistir seus comentários no Gazeta Esportiva e concordo em gênero, número e grau. Sei que os argentinos não são anjos. Os brasileiros tampouco. Só que quando rola sangue, tanto de um lado quanto de outro, os fatos precisam ser apurados e os responsáveis punidos com rigor. Até porque não podemos permitir que fiascos assim se repitam em 2014.

  41. bom , ja começa a verdade se revelar , os SEUS argentinos ja voltaram atras de terem sido ameaçados com armas , e nao explicaram na delegacia como começou a briga , um alastima vc um “brasileiro” acreditar em argentinos , mesmo qd tudo leva crer que eles mentiam

  42. Dr.Osmar parabéns pelo seu post. Abaixo a minha analise que compartilho com você.

    Para mim houve selvageria dessesjogadores do Tigre. Arruaceiros, comportaram-se como animais desde o primeiro jogo. Deram pontapés, cotoveladas, provocaram, insultaram, tudo para tentar nivelar o jogo por baixo, pois sabiam que não tinham bola pra enfrentar o São Paulo.

    Lá foi assim, com a conivência do paraguaio Antonio Arias, que “apitou” a partida. Pretendiam repetir a brutalidade aqui no Brasil. Fizeram isso no primeiro tempo, com a conivência do igualmente péssimo Enrique Osses, do Chile, que deixou os argentinos pintarem e bordarem em campo, como se no lugar do gramado houvesse um tablado.

    Foi então que veio o intervalo e começou a confusão. Entre tapas e xingamentos, empurra daqui, empurra dali, ambos os times foram para o vestiário, sem nenhuma agressão contundente de ambas as partes.

    Depois disso, ninguém viu mais nada.

    O que se tem são versões daqui e dali. Cada um contando a história da melhor maneira que lhe convier.

    Os são-paulinos dizem que os jogadores do Tigre tentaram invadir o vestiário tricolor para brigar. Ao tomarem conhecimento disso, os seguranças do São Paulo partiram para cima dos argentinos para evitar a consumação do fato.

    E o pau comeu. Os argentinos teriam levado a pior, pois estavam trocando socos e pontapés com seguranças, brutamontes treinados exatamente para situações desse tipo.

    Os argentinos, de seu lado, dizem que foram agredidos pelos seguranças do São Paulo, que portavam revólveres. Por conta disso, estavam sem condições para voltar para o segundo tempo. Alegaram falta de segurança.

    Bem, vamos analisar os fatos.

    A versão são-paulina parece mais consistente. A gente conhece os habitantes da América espanhola e sabe do que eles são capazes quando estão praticando esporte de competição. Nunca foram e nunca serão santos. Não sabem perder. Sempre que perdem para brasileiros eles aprontam.

    O histórico de brigas nesse sentido é grandioso. E muitas delas envolvendo até torcedores argentinos. Lembram-se dos “hinchas” do River Plate, num jogo contra o São Paulo, em 2005, que quebraram cadeiras do Morumbi e até capacete da PM conseguiram surrupiar?

    Eu acredito mesmo que eles tentaram invadir o vestiário do São Paulo para brigar. Mas a intenção era arrumar uma confusão e com ela alegar que não havia condições para voltar para o segundo tempo, pois sabiam que se o primeiro tempo acabou dois, o jogo terminaria quatro, cinco. Iriam ser humilhados na bola, pois o Tigre forma um time mambembe.

    Com isso, eles dariam satisfação a seus torcedores e ao povo argentino, bem como à mídia. Diriam, como estão dizendo, que não pudemos voltar para o segundo tempo e continuar lutando, pois os seguranças brasileiros os impediram; que foi Uma vergonha e que houve total falta de segurança.

    Conseguiram o que queriam, é verdade, mas pagaram um preço alto por isso. Levaram belas bordoadas, pois, como disse, tiveram que medir forças com brutamontes especializados em situações desse tipo. Talvez tenham avaliado mal a situação, achando que iriam dar sopapos nos seguranças do São Paulo e estes iriam apenas pedir calma a eles, como nossos jogadores costumam fazer no campo de jogo.

    Mas não foi o que ocorreu: os argentinos apanharam dos seguranças do São Paulo porque tentaram invadir o vestiário tricolor por uma porta que dá acesso ao túnel que conduz ao vestiário do visitante, onde, obviamente, estava a delegação argentina.

    Os seguranças fizeram muito bem o seu trabalho, pois fizeram o que tinham que fazer. Afinal de contas, são pagos exatamente para isso: dar segurança aos jogadores, à comissão técnica e à cartolagem.

    Quanto a versão argentina, ela não me parece consistente. Por quê? Ora, a troco do que os seguranças do São Paulo iriam agredir os argentinos? Assim, do nada, gratuitamente? A confusão do gramado, como disse, ficou no gramado. Quantas vezes a gente não presenciou cenas desse tipo em jogos da Libertadores? Nem por isso houve tentativa de agressão por parte dos seguranças do São Paulo.

    Então, volto a perguntar: por que os seguranças do São Paulo iriam até o vestiário argentino? Bater nos caras, assim, do nada? Não me parece consistente essa versão.

    Sobre o revólver, o major Luiz Gonzaga, chefe do policiamento, declarou: “Não havia revólver algum. Se houvesse, o cara seria preso”. Sim, pois arma é prerrogativa da polícia.

    Todo mundo sabe e o senhor como conhecedor de bastidoresja foi em vestiários eu lhe pergunto você ja viu algum segurança armado? tenho amigos reporters que dizem que nunca viram nem um segurança sequer armado. Nenhum; repito: nenhum.

    Marcelo Lima, jornalista da Jovem Pan, jornalista que cobre o São Paulo há mais de uma década, disse no twitter dele : “Os seguranças do São Paulo não andam armados”.

    A Fox mostrou manchas de sangue no vestiário do Tigre. Jogadores entrevistados e mostrados pelas câmeras da emissora, no entanto, estavam intactos. Alguns barbeados e de banho tomado.

    De repente apareceu um assistente técnico do time (não me sei o nome dele). Ele apareceu com o rosto cortado, dizendo ter sido agredido. E que em anos de futebol jamais tinha presenciado algo desse tipo.

    O sangue, no entanto, não vertia do ferimento. E mais: não havia hematoma algum.

    Pergunto? Como é que sangrou? Do nada? Se fosse porrada, um soco, ou uma coronhada de revólver, uma barra de ferro atirada, qualquer coisa, haveria o corte e hematoma. Mas não havia hematoma algum.

    Quando vi aquilo, lembrei-me na hora do episódio de 1989 envolvendo o goleiro Roberto Rojas em um jogo contra o Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Rojas temia que o Chile fosse eliminado pelo Brasil e bolou um plano com a participação do zagueiro Fernando Astengo.

    O plano consistia no corte intencional do goleiro, que carregava uma lâmina nas luvas. Iria alegar que tinha levado uma pedrada. Sangraria, deixaria o jogo e com isso o Chile tentaria anular a partida e repeti-la em campo neutro.

    Foi então que um rojão que foi atirado no gramado, próximo a Rojas. O chileno aproveitou-se da situação e caiu. Pegou a lâmina que estava na luva e cortou o supercílio. Sangrando, foi para o vestiário.

    O jogo não terminou e os 141.072 pagantes que estavam no Maracanã e os milhões de brasileiros que assistiam pela televisão não ficaram sabendo na hora o resultado da partida. Dias depois o Brasil, que ganhava por 1-0, gol de Careca, foi declarado pela Fifa vencedor por 2-0.

    Anos mais tarde a farsa foi descoberta e Rojas acabou banido do futebol.

    O rosto cortado do argentino ontem no Morumbi pareceu-me uma farsa igual à de Rojas. Posso estar enganado, claro; mas que me pareceu uma farsa, isso pareceu.

    E quanto a alegar falta de segurança e que foram agredidos é de um grande descaramento.

    Como disse Rogério Ceni, “eles passaram 135 minutos dando pontapés e agora vêm com essa de que foram agredidos!”.

    Ora, faça-me o favor! Que história mais mal contada.

    Você concorda com minha opinião?

    Eu lhe pergunto: Quais consequencias isso pode ter para o futebol brasileiro em curto prazo ou seja Libertadores 2013 (Corinthians, SPFC, Palmeiras, Gremio, Fluminense e Atl-MG) será que aumentará essa “guerra” entre argentinos e brasileiros?

  43. Sem tomar qualquer tipo de partido por times brasileiros, o fato é que esse tipo de acontecimento só tem a denegrir nosso futebol e ainda transparecer uma possível desconfiança de péssimos anfitriões para os eventos esportivos que virão em 2014 e 2016.
    Cabe então aos responsáveis tomarem sim providências para que esse tipo de tratamento não seja reo-corrente em outras partidas, tanto nacionais como internacionais.

  44. Posso ser simplista em minha análise, mas acho que a culpa e da Comebol, que permite este tipo de arbitragem fraca. Se a arbitragem coibisse a violência com cartões desde o primeiro jogo, o Tigre teria se sentido coibido e não seria truculento.
    O São Paulo também jogou pelha no fogo por não permitir o reconhecimento do gramado.
    Mas para que o futebol prevaleça, será necessário coibir a violência sempre.

  45. Alguns babacas da imprensa estão dizendo que a confusão no jogo do São Paulo só aconteceu pq o Tigre não pôde aquecer no gramado, eis uma foto do Fox Sports (a única emissora imparcial até o momento) que avisa que NÃO É PERMITIDO AQUECIMENTO NO GRAMADO!! Nem o São Paulo aquece no gramado, quem dirá um timeco desse!! Os argentinos não conseguirem ler, “ainda” tem a desculpa do idioma (que não justifica) mas jornalista, brasileiro, que supõe-se tenha presenciado aulas de português, não conseguir ler uma placa daquele tamanho, tem que tomar vergonha na cara e parar de palhaçada!! Tomar vergonha pra não mandar tomar outra coisa em outro lugar!!!

  46. POR FAVOR LEIA MEU COMENTÁRIO, NÃO ACREDITO QUE VOCÊ CELSO CARDOSO TENHA DITO QUE OS 2 CLUBES PRECISAM SER PUNIDOS, LOGO VOCÊ QUE É UM CARA MAIS COMPREENSIVO, QUE OUVE AS OPINIÕES ENFIM… O ÚNICO ERRO DO SÃO PAULO FOI IMPEDIR O AQUECIMENTO DO TIGRE NO GRAMADO, ISSO É REGULAMENTO, APESAR QUE NEM O PRÓPRIO SÃO PAULO USOU DEVIDO AO DESGASTE, MAS TUDO BEM FOI UM ERRO, APESAR DE SER UM ERRO MUITO PEQUENO. AGORA NO CAMPO O SÃO PAULO SÓ LEVOU PORRADA, AI TERMINA O PRIMEIRO TEMPO, EM SÃ CONSCIÊNCIA TODO MUNDO JÁ SABIA QUE CASO HOUVESSE SEGUNDO TEMPO O SÃO PAULO IA GOLEAR, AI OS ARGENTINOS QUERIAM BRIGAR NO TÉRMINO DO PRIMEIRO TEMPO, MESMO ASSIM O SÃO PAULO EVITOU E CONSEGUIU DESCER PROS VESTIÁRIOS, E SEGUNDO RELATOS DE (ROGÉRIO CENI) NO PROGRAMA DO SPORTV, OS CARAS QUERIAM INVADIR O VESTIARIO DO SÃO PAULO E PEGAR O LUCAS, AI VOCÊ ACHA OQUE??? QUE OS ARGENTINOS CHEGARAM PROS SEGURANÇAS DO SÃO PAULO E DISSERAM.. (OLÁ SENHORES BOA NOITE, POSSO ADENTRAR O VESTIARIO DO SÃO PAULO? ) É ÓBVIO QUE NÃO, TENTARAM INVADIR A FORÇA, E OLHA QUE FORAM 25 JOGADORES CONTRA CERCA DE 10 SEGURANÇAS, EVIDENTEMENTE OS JOGADORES APANHARAM PQ OS SEGURANÇAS SÃO TREINADOS E PREPARADOS, SE VOCÊ FOSSE SEGURANÇA DA TV GAZETA E CHEGASSEM 3 MARGINAIS TENTANDO INVADIR A SEDE DA EMISSORA E FOSSEM PRA CIMA DE VOCÊ, VOCÊ FICARIA APANHANDO E DIZENDO CALMA SENHORES (SENDO QUE NÃO TEM CONVERSA) OU IRIA REAGIR E IMPEDIR QUE OS ESTRANHOS INVADISSEM A EMISSORA?

  47. Celso Cardoso,

    Lamentável seu texto, pensava que vc erá serio, (triste noite de quarta feira) pra vc que não é São paulino.
    Meu time foi campeão na bola, esse time de várzea só queria brigar.
    Vc é muito ingenuo o se finge, o SPFC ganhando o jogo sendo campeão, qual o motivo dos seguranças do SPFC agredir aqueles animais ?
    Eles quiseram invadir o vestiário do SPFC pra bater no Lucas e se apanharam bem feito tinham que sair quebrados mesmo, o Espote é futebol não MMA.

  48. Voce deve saber, mas para quem não sabe vou informar: antigamente a copa intercontinental era disputada com um jogo na europa e um jogo na américa do sul. Acontece que a coisa melou, porque os europeus se recusaram terminantemente a jogar na Argentina devido a selvageria. O time do Milan foi massacrado em uma partida com o Estudiantes, a tal ponto que o goleiro do estudiantes, um tal de Poletti, foi até preso e eliminado do futebol por causa de seus atos de covardia ante os italianos. Muitos brasileiros já apanharam por lá, pergunte ao Emerson Leão. Só, que as coisas mudaram, o Brasil tornou-se um país violento, e se os caras aprontam por lá, tem o troco aqui. Se apanharam, foi porque provocaram. E pare de defender esses animais, por favor.

  49. Esse tipo de atitudes desses times sem vergonhas da (Argentina, Equador, Colombia, Chile, Uruguai, Bolivia e etc.) só vai parar quando os times brasileiros tomarem vergonha e coragem E SE UNIREM e boicotar esses campeonatos Sulamericana e Libertadores mixuruca, só tem times fracos jogadores violentos, roubalheira, desorganização e etc. O tigres só ficou conhecido mundialmente porque jogou contra um time brasileiro, se fosse contra OUTRO time qualquer de outro país da America não teria destaque nenhum. OS NOSSO VIZINHOS SÓ SÃO CONHECIDOS POR NOSSA CAUSA, POR NOSSO FUTEBOL, ABREM OS OLHOS DIRIGENTES E MOSTRA QUEM MANDA NA AMERICA DO SUL, MOSTREM A NOSSA FORÇA, SE TIRAREM O TÍTULO DO SÃO PAULO, SE REÚNEM, E SE CONTINUAR COM ESSA VIOLÊNCIA CONTRA JOGADORES BRASILEIROS (QUANTO VALE UM JOGADOR BRASILEIRO E QUANTO VALE DOS VIZINHOS) BOICOTA ESSE CAMPEONATINHO. ATÉ ELES SE ORGANIZAREM E MOSTRAREM RESPEITO.

  50. A copa sulamericana não devia ser extinta,pois na europa existe a segunda competição mais importante entre clubes que é no caso a uefa europe league,mais tem que ser moralizado esse futebol da américa do sul.muita bagunça e o resultado está aí,desde 2006 que um clube sulamericano não ganha um mundial de clubes,e o pior nas ultimas participações tem sido literalmente humilhado nos jogos do mundial.em 2009 o estudiantes perdeu para o barça.em 2010 o inter se quer chegou a decisão,e no ano passado não precisa nem falar da maior vergonha que o futebol brasileiro já passou nos 0×4 fora o baile que levou do barcelona.precisa se rever futebol na america do sul.

  51. é irritante a postura de certos jornalistas como o senhor, e seu chefe o arrogante, antipático, e incompetente Flavio Prado, em teimar, falar, querendo diminuir um titulo, atacando uma instituição sem ao menos saberem da verdade dos fatos. Isto está enchendo o saco,
    Os caras vieram com o proposito de dar pancada, tiraram sangue do Lucas, deram pernada, voadora, carrinhos, isto sim tem que ser criticado, só faltou você seu famigerado jornalista dizer que quem entrou no vestiário do timinho do Tigre foi o Laudo Natel, e bateu nos caras. São Paulo é uma instituição séria, lá segurança não anda armado, tem que conhecer para largar de falar asneiras, vomitar estas mentiras. Dá nojo.

  52. Esses comentários é de quem não assistiu o jogo!!!
    Lucas(18anos) apanhou o jogo todo, mas não se acovardou, fez o dele e estavamos vencendo o jogo certo!
    Eu creio de vocês não são CEGO !!!
    Ao apitar do final do primeiro tempo, os jogadores Tigre partiram para cima de Lucas e simplismente ele levando o braço, vocês viram isto? Diante deste fato e inconformado com aderrota de 2 X 0,quizeram usar a artimanha do Chile que foi punida e jogadores banidos do futebol.
    Os caras desceram para o vestiário e queriam envadir o vestiário do SPFC pelos tuneis.
    Segurança está lá para proteger e meter porrada sim quem quiser encomodar nossos atletas.
    Lamentavél a atitude da IMPRENSA BRASILEIRA E TORCEDORES COMO VOCÊ,

  53. Esse Celso definitivamente caiu no meu conceito, achava q ele tinha credibilidade, mas demonstrou nesse comentário infeliz q é argentino e corinthiano de coração. Quando é q essa imprensa gambá vai respeitar o Soberano?

  54. Concordo com sua opinião.Porém penso que deveria não deixar transparecer seu “estrangeirismo ” ou aversão a sua pátria nos diversos comentários que fazes. Para você é humanamente impossível ser melhor do mundo quando se atua no Brasil . Tudo na Europa é melhor , até mesmo os baderneiros ,corruptos , arrogantes são os melhores… Pare de favorecer calhordas que chamam nosso futebol de “Liga Amazonense ” ou que somos subdesenvolvidos ou primitivos. Sou assíduo telespectador do Gazeta Esportiva , mas devo lembrar-lhe que ès brasileiro , ou pelo menos vive nesse país…

    • O fato de ser brasileiro não significa que seja cego diante dos problemas que aqui temos. Apontar os erros é um dever pra que possamos viver num lugar melhor. Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>