Começou a novela

Foi só a primeira de longas 19 rodadas até que aconteça realmente algo importante. Praticamente uma novela das nove, com muita enrolação e pouca criatividade. Não era mesmo de se esperar algo eletrizante nesta estreia, considerando que os times estão voltando após curto período de treinamento.

No sábado, o São Paulo venceu graças ao goleiro Rogério Ceni – sim, o Mirassol foi melhor na maior parte do segundo tempo – em jogo fraco tecnicamente. Ficou a sensação de que o Tricolor vai ter de se desdobrar pra fazer bonito contra o Bolivar, quarta-feira, esse sim, um jogo que vale alguma coisa. É a estreia na Libertadores.

O Santos também venceu tendo, pra variar, Neymar como protagonista. Esse joga tudo e mais um pouco com o prazer e a vontade que a juventude lhe garante. O São Bernardo caiu aos pés dele, como bem já definiu Montillo, único no país capaz de ganhar um jogo sozinho.

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Em Jundiaí, os reservas do Corinthians contavam com uma estrela: o chinês Zizhao. Embora há mais de um ano no clube, o chinesinho jamais foi titular da equipe, mesmo assim é querido pela torcida. E correspondeu à simpatia fiel. Num jogo tedioso e sonolento, foi dele o mais bonito lance da partida, uma bela jogada individual pelo lado esquerdo do ataque e que resultou no gol de Giovani. O Paulista empatou aos 35 com João Henrique, fazendo justiça ao que foi o jogo. Ninguém mereceu vencer.

Já no Pacaembu, o Palmeiras começou o ano como terminou 2012. Com uma falta de sorte danada. Poderia ter vencido o Bragantino se Barcos não mandasse na trave a chance da vitória após cobrança de pênalti. Mazinho também acertou o poste. Fora isso, jogo morno assim como toda a rodada.  Um tédio!

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

27 comentários em “Começou a novela

  1. Vc como sempre detonando o SPFC. Então quer dizer que o jogo contra o Mirassol não valeu de nada só pq o SPFC saiu VITORIOSO? Ah, que isso Celso, admite que o SPFC ganhou com MÉRITOS. Apenas graças ao RC? O que dizer de Luiz Fabiano e Jadson? E ai?

  2. Caro Celso, percebi que vc falou que o SP ganhou graças ao Rogerio Ceni!! porem não vi vc escrever que o seu Corinthians ganhou o mundial graças ao goleiro que fez 7 defesas milagrosas, senão o seu Corinthians teria amargado uma derrota acachapante, certo?
    Já contra os Egipicios tinham levado um sufoco…certo?
    Vamos ser justos esse é o elenco do Corinthians que eu vi hoje?
    Me da licença acho que o seu time tem um time e só…
    O jogo de hoje foi de terçeira divisão um horror ou melhor uma casa dos horrores, o Paulista com esse timinho é sério candidato ao rebaixamento.
    Fala pro Flavio prado que é contra o Campeonato Paulista que esse campeonato serve para revelar jogadores (caso do Paulinho, Ralf, Romarinho, Douglas etc etc etc entre tantos outros…certo!!!!
    Abraços.

  3. o pior é saber q os dirigentes nao fazem nada pra mudar essa tabela e ainda lucram emcima dos times,o campeonato paulista jah foi legal,ja me empolgou,o meu time é o maior vencedor deste campeonato,mas hj ele soh atrapalha.

  4. Gostaria de saber de você Celso e sobretudo do Flávio Prado – mas um argumento realmente plausível, algo realmente fundado -: -por quê vocês têm tanta má vontade com o nosso futebol e ficam babando ovo para o futebol da Europa, mais especificamente o espanhol. Poxa, lá só tem o Real e o Barcelona, o resto mal se compara aos times do interior paulista e olhe lá. O tal de Betis, por exemplo, que pagou aquela fortuna pra levar o Denilson, mal pode ser comparado à Ponte Preta e olhe lá que sou mais a macaca. Falam de organização e esquecem que o La Coruna acabou de quebrar.
    O Messi realmente é bom, mas só que lá ele enfia 4 gols no Mallorca no domingo, 3 Valladollid na quarta, 5 no levante no domingo, ai fica fácil fazer 80, noventa gols no final da temporada. Quero ver fazer aqui, como o Neymar faz. Pega a “defezinha do Curintia no domingo”, encara o Grêmio na quarta, pega os amaciantes do Galo no domingo e, na sequência já vem o
    São Paulo, Fluminense, Internacional e por ai vai – fácil fazer 80 gols aqui, não é?!. Isso é só pra lembrar vocês de que o espectador não é otário e que ele não compactua com algumas sandices de vocês da imprensa. Pensem nisso, quando forem emitir seus comentários os quais quero crer que não, mas que parecem, parecem, tendenciosos. Ah outra coisa – por favor diminuam a pauta em favor do Corinthians do Chico – o programa tem uma hora – e falam mais da metade só sobre o Corinthians, aí fica puxado. Se achar o meu comentário relevante, considere, se não, paciência. Um abraço e que Deus os proteja.

  5. Paulistão começou, sem grandes novidades é verdade. mas é válido lembrar que o São Caetano que ainda nao conta com Jobson e Rivaldo estreiou com vitória fora de casa, continuando a mostrar sua força jogando fora de seus dominios, tivemos uma boa estréia do Zagueiro Lucio que retornou ao futebol brasileiro pelo São Paulo, Santos vindo com muita força em busca do Tetra,com Neymar fora de série, um Corinthians “expressinho” com o brilho de Zizhao, porém com falha de Julio Cesar, e o Palmeiras que mostrou que Marcos Assunção não fará tanta falta, tamanha foi a responsabilidade que o meia Souza puxou pra si, Barcos perdeu a grande oportunidade do Palmeiras começar sorrindo no ano. Esperamos dias melhores, desta Pré Temporada Paulistão 2013.

  6. SE A FEDERAÇÃO FIZESSE UM CAMPEONATO COM OS MESMOS 20 CLUBES DIVIDIDOS EM 2 GRUPOS DE 10.JOGA-SE UM CONTRA O OUTRO EM CADA GRUPO, COM TURNO ÚNICO,CLASSIFICA-SE OS 4 MELHORES DE CADA GRUPO. A PARTIR DAÍ FAZ COMO NO REGULAMENTO ATUAL. VAI SOBRAR DATA PARA QUE OS TIMES SE PREPARAM MELHOR.
    JÁ QUE PARA MUITOS ESTE CAMPEONATO NÃO TEM MUITA IMPORTÂNCIA MESMO.SEM MAIS, GRANDE ABRAÇO.

  7. O Campeonato Paulista e tão ruim como apregoa Vsas e o famigerado Flavio Prado, que o Santos para ganhar do São Bernardo precisou o juiz expulsar um jogador do SB que com 10 homens deu canseira no Santos, O Palmeiras sucumbiu em pleno Pacaembu com seu time titular contra o Bragantino, Mirassol jogou muito contra o SP, merecia sorte melhor, O Corinthians com a piada Zizão, mais uma vez o juizão anulou um gol legitimo do Paulista senão a derrota estaria decretada, graças ao bondoso e jovial juiz.
    Como dizer que é ruim um campeonato destes, RUIM, PÉSSIMO, E O CAMPEONATO ESPANHOL, QUE TEM SÓ DOIS TIMES, E TODA RODADA E 4X0, 5X1, 6X2, E ASSIM VAI, NO FIM É UM OU OUTRO O CAMPEÃO ISTO HÁ DUZENTOS ANOS. Penso que esta ladainha todo ano de uns poucos jornalistas de credibilidade duvidosa que apregoa a ira contra o interior de sp, sem nenhuma razão é indecente. Seria mais decente, ético fazer coro para modificar o regulamento, e não esta pregação idiota de acabar com o estadual.

  8. Pior que o Zizao não falar portugues são os “jornalistas palhaços” não saberem falar ingles pra falar com o menino, bando de ridiculos diminuindo um atleta, acima de tudo um ser humano, alguem que veio do outro lado do mundo cultura diferente tudo diferente, uma lingua TOTALMENTE diferente, tentaram zoar o Barcos levaram na cara, agora abusam dele, menino humilde de tudo, a Fiel respeita, respeitem tbm!
    Quero saber se o Osmar Garrafa sabe falar ingles fluente, Neto sabe falar ingles Fluente, Milton Neves sabe falar ingles fluente? E ficam ridicularizando pq o menino nao sabe falar portugues direito? Nem os proprios jogadores brasileiros sabem falar! Respeito!

  9. celso cardoso, quando o arbitro rodrigo bragueto vai apitar jogos do curintians ? se demorar muito o curintians pode nem se classificar entre os oitos, vc. não acha ?

  10. Voce é um gazador onde chines é estrela, so de gazação?
    e para as emissoras da rede corinthianas seus babacas, quanto falam em chines outros times e jogadores melhores do pais estão sendo desvalorizados por estas pessoas que so pensam no dinheiro da emissora com propaganda so de um time, parecendo que o brasil tem apenas ele aproveitam nessas pessoas santa sem muito talento….

  11. Celso, gostaria de saber se há alguma briga do Rivaldo com o Mogi Mirim. Para um jogador com a história do Rivaldo ir jogar em Angola e depois encerrar a carreira em um clube de pouca expressão como o São Caetano que nem torcida tem, deve ter algo que o impeça de voltar ao Mogi, onde ele viveu ótimos momentos e apareceu para o futebol. Ele ainda possui alguma ligação com a direção? Presidente acredito que ele não seja mais.

  12. Voce só sabe criticar, cara!nunca ví voce falar nada de positivo, até parece que o unico perfeitinho no mundo é você. Saiba, meu caro, que o Rogério Ceni deve ganhar um belo salário para defender as bolas, ele faz parte do time sabia? Nunca ouvi voce dizer que o corintians ganhou do chelsea graças ao Cassio. Claro!, e o medo!
    Falar mal do S.Paulo, é fácil, sua torcida é pacífica. Quero ver se voce tem peito de falar mal dos “loucos”; Voce já começa apanhando do Chico Lang. Voce tem que rever seus conceitos e parar de falar merda na televisão.

  13. Sem dúvida !

    O Flávio Prado devia engolir tudo o que disse no GE de Segunda, falando que o rapaz não é pro Corinthians … Quem é o Sr. Flávio Prado pra falar alguma coisa do Corinthians e desse rapaz que tá ralando e aos pouquinhos conquistando a fiel?

    Ele que se contente em ser “Neymarzete” e são paulino e tire o olho gordo de cima do Corinthians … Jornalista medíocre !

    Tem gente aqui que não sabe nem ler e escrever o idioma oficial deste país e ficam tirando sarro do rapaz …

    E quanto aos chorões que falam que a imprensa da uma porcentagem maior de espaço na TV para o timão … É óbvio né macacada … vão dá moral pro que mais ganha títulos e tem exposição, tudo em torno de audiência e $$$$$ !

    Sem mais …

    Abraço

  14. Celso Cardoso

    Não gostei do seu comentario sobre o futuro estadio do corinthians que não estão fazendo infraestrutura ao redor do estadio.
    Você precisa de ir lá pessoalmente ver as obras da do largamento da avenida. O governador iniciou abra em outubro do ano passado. E nenhum orgão de imprensa não noticiou inicio da obra.Você esta por fora porque isso demora pra terminar. Não é nenha pastelaria que fica
    pronto na hora.

    Grato

    Flavio Camardella

    Contato:975466208

  15. Este Flavio Prado, é um jornalista recalcado, frustrado,sempre que pode detona pessoas, instituições, este senhor tem a palavra lixo em seu vocabulario isto define sua educação. Jornalista sem credibilidade. Podem reparar suas opiniões são rancorosas,bajula de acordo com seus interesses. O programa Mesa Redonda, era bem melhor com Avalone, mais equilibrado, mais talentoso.
    VOLTA AVALONE

  16. Não foi só o Neymar o protagonista do jogo.
    Desculpe Celso, mas acho que o time tava mto bem envolvido.
    Claro que o Neymar é o Neymar…aquele jogador de belos dribles, cria belas jogadas, improvisa….mas que o time jogou bem e teve raça…na minha opinião teve e muita.
    abços

  17. Concordo em Gênero e Grau com você Pedro Henrique. essa Equipe do Mesa Redonda é muita tendenciosa para o lado do tal curintia. Alô bando de comentaristas caseiros, no Futebol brasileiro existe times com maior tradição do que o curintia de vocês, seus puxa-sacos.

  18. Acho que o Paulistão melhoraria muito se fosse disputado por 16 clubes, reduzindo a fase de classificação de 19 p/ 15 rodadas e o nº de jogos de 190 p/ 120. As 4ª e semifinais teriam ida-e-volta e a finalíssima seria disputada numa só partida, no Pacaembu (agora neutro, pois o Corinthians vai ganhar seu estádio). Seriam, portanto, 20 rodadas, com a mesma premiação (que bate, de longe, a da Libertadores: R$ 10 mi para cada grande, mais os prêmios pela colocação, sendo R$ 3mi para o campeão). Reduzir mais ainda o Paulistão seria aceitar premiação muito menor. Que disputa iria substituí-la? Para mim, o que tem de ser reduzido é o Nacional: 20 clubes, 38 rodadas em ida e volta, num país com o tamanho do Brasil? Onde, na Terra, existe campeonato igual? Poderia ser iniciado com 2 grupos de 10, ida e volta (18 rodadas), com os oito melhores disputando um mata-mata (4ª finais e semi-finais em ida-e-volta e uma só finalíssima em Brasília), chegando a 23 datas. Aí sim, estaduais num semestre, nacional no outro e a Libertadores (14 datas) o ano todo, com jogos quinzenais. E, para melhorar mais ainda, os estaduais deveriam ser classificatórios para o Nacional. Só iria para o brasileirão o clube que fizesse bom papel no estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>