Como manda a tradição

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

Com menos de 15 minutos de jogo, o Corinthians já havia aberto o placar com Émerson e mandado duas bolas na trave. A impressão era de que a velha história de quem está num mau momento acaba por vencer o clássico de maior rivalidade em São Paulo, não passava de lenda nas rodas de prosa entre amantes do futebol.  Pelo menos até os 29 minutos, quando Vilson meteu cabeça na bola pra empatar o jogo.

Com o empate, o Palmeiras cresceu e criou oportunidades pra virar a partida. E se havia um abismo entre um campeão do mundo e um time da segunda divisão, a força das camisas tratou de equilibrar o derby.

Na segunda etapa, aos sete minutos, Vinicius se aproveitou da falha do grande Cássio para fazer dois a um. A história se repetia. Desta vez um humilde Palmeiras levava a melhor sobre um gigante Corinthians. Mas há quem diga que há jogadores que nasceram para se dar bem neste clássico. É o caso de Romarinho. Em três jogos contra o rival, quatro gols marcados; o último justamente o que deu números finais à partida: 2 a 2. Placar justo pra fazer jus à história. Não importa o estágio de cada um, quem vive dias melhores ou piores. Num Corinthians e Palmeiras, a luta é árdua até o fim.

12 comentários em “Como manda a tradição

  1. S…U…G…A…A…A…A .. Corno rintianos….. quem fala muito só se f…. Se não fosse o juiz dar aquela ajudinha invertendo falta, deixando de marcar falta, impedimentos inexistentes e não expulsando o tal do mal elemento Sheik, já era.. vocês tem que engolir que mesmo o Palmeiras estando se reformulando se remontando, SOMOS MUITO MELHORES DO QUE VOCÊS. ETERNOS FREGUESES… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Celso, o que vc acha da atitude do NEYMAR ao agrdir o zagueiro da Ponte Preta e depois simular uma agreção por parte do jogador da Ponte?
    Por que a mídia protege tanto esse garoto? Será que “se algum dia” ele sair para a Europa, ele terá essa proteção toda?
    Acho que lá, ele se transformará em um Robinho da vida, que por aqui, fazia gracinhas para cima dos zagueiros de times pequenos, e lá não consegue ser tiutlar, pois a arbitragem não favorece os malabaristas baratos!

    E vcs da imprensa elegem esse cara como o futuro “brilhante” da nossa seleção! Rsrsrsrs. Estamos fu… O que ele já fez contra times grandes? E na seleção?

  3. Mais uma vez deixo meu repúdio ao Programa “Mesda Redonda” de ontem, na quak o Sr.Chico Lang, fala que o jogo foi de compadre que ninguém queria perder.Pois fique sabendo que o Palmeiras mostrou para todos os jornalistas da Mesa Redonda, que jogou como time grande e o curintia não passa de um time de marketing, que não ganha a muitos jogos do campeonato paulista de times considerados pequenos e vocês comentaristas da Gazeta, não falam isso.Vocês todos são tendenciosos para o curintia,não merecem respeito de nós telespectadores.Como um time desse, de segunda Divisão, ganhará de times da libertadores, se não consegue fazer o dever de casa e com o time titular no Paulistão?
    Me responda Sres.Celso Cardoso e Chico Lang.

  4. Coitados desses palmeirenses, ainda falam de apito amigo. O lance do Sheik foi na bola, portanto nem o amarelo era obrigatório, além disso, o primeiro gol do Palmeiras originou-se de uma lateral invertida pelo árbitro. Parem de culpar a arbitragem e a imprensa, vão chorar na segundona que é o lugar de vocês e agradeçam pelo resultado, pois a lógica era perder de goleada.

  5. celso leia no ar por favor. estou indignado c/ esta situação q se repete frequentemente e acho antes q a comembol tomasse uma atitude a cbf deveria ser rigorosa e banir dos estadios as torcidas organizadas como á anos o FLÁVIO PRADO diz são marginais travestidos de torcedores q mancham não só o clube mas também nosso futebol e q houve ontem acontece muito por aqui e ninguém faz nada chega de marginalizadastup,gavioes,independente e tantas outra pelo o pais á fora saiam dos nossos estádios!

  6. CELSO CARDOSO POR FAVOR AVISA ESTE QUE NEM PAGINA NÃO TEM; OSMAR GARRAFA QUEM E VC PARA FALAR DE VALDIVIA VC NÃO OUVIU O BRUNORO FALAR QUE ELE TEM SE EMPENHADO, PARA DE JOGAR A TORCIDA CONTRA O CARA, VC JA IMAGINOU FICAREM JOGANDO A TV GAZETA CONTRA VC, E UMA PERGUNTA E UMA PERGUNTA E PONTO,.

  7. Eu acho que deve ser muito bem investigado esse caso da morte do jovem boliviano, mas está todo mundo crucificando o Corinthians pelo acontecido, mas ninguém está falando sobre a qualidade da segurança do estádio, porque se é proibido entrar no estádio com um artefato desse tipo, cabe a segurança do estádio revistar todos os torcedores,
    que culpa o Corinthians tem se o organizador do evento é INCOMPETENTE????
    Não justica, mas e a chuva de pilhas, rainhos e sapatos que mais de 15 mil pessoas fizeram sobre a torcida e jogadores do Corinthians?
    Sobre isso ninguém fala…

  8. ola boa tarde celso ! acho vc , o chico ,o flavio e o garrafa nota 10 a michelle , bem a michelle ela tambem e uma boa profissional mas quando ela começa a falar da familia , do marido , do que ela almoçou ai ninguem merece , vcs tem o melhor programa de esportivo do Brasil poxa mas quando ela começa minguem merece

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>