Falta jogo de cintura para Tite, mas Timão está na final

Futebol não é de forma alguma uma ciência exata. Pelo contrário. Depende mais da intuição do que da razão, dos cálculos, de números ou fórmulas. Por isso, graças à uma tremenda falta de cintura do técnico Tite, o Corinthians venceu o Al Ahly (Egito) por 1 a 0, passando um grande sufoco, nesta quarta-feira, pela manhã, pelo Mundial de Clubes, no Japão. A classificação veio, mas com os calções na mão.

Explico: no primeiro tempo, Tite fez o time jogar em função do Guerrero. Por incrível que pareça, deu certo. O peruano fez um gol de cabeça em cruzamento de Douglas. Na etapa final, os adversários perceberam a tática alvinegra, foram para cima e quase empataram e viraram no placar. Faltou para eles categoria no momento da finalização, para sorte do Bando de Louco, com quase 20 mil pessoas presentes no estádio.

Era simples Tite resolver o problema. Bastava sacar Guerrero (figura inútil na etapa final) colocar Romarinho, deixando espaço livre para Paulinho chegar de trás, como sempre aconteceu. Errou em tirar Emerson Sheik, atacante talhado para decisões. Ou seja, Tite preferiu ganhar no sufoco por 1 a 0 do que vencer com  facilidade de 4 a 0, deixando o time mais solto e leve no gramado.

Se conheço meu eleitorado, final será um baita sufoco também.

E tenho dito!

33 comentários em “Falta jogo de cintura para Tite, mas Timão está na final

  1. O Chico, tá todo mundo falando que foi no sufoco…. meu, de boa, que sufoco???? Aquela bola que o Cássio saiu e o cara chutou na rede do lado de fora??? Pois as outras nem no gol foram! Não teve sufoco nenhum. O Corinthians não jogou bem. Concordo que o Gerrero deveria ter saido para a entrada de Romarinho. Mas não teve nada de “calções na mão”! Fizemos um jogo ruim, mas não corremos riscos. Abraço.

  2. Com o atual elenco do corinthians, adoraria ver novamente no comando o Tecnico Wanderlei Luxemburgo. Ele concerteza iria fazer o timer voar baixo !!!
    Sacanagem o Tite em continuar com Douglas e Danilo no meio campo, certo mesmo seria sacar um deles e colocar o Martinez ou Romarinho no ataque, mudando o esquema de 4-4-1-1 pra o espetacular 4-3-2-1.
    E tenho dito…

  3. Verdade, como você disse para o Tite falta jogo de cintura e para você falta inteligência e sobra ignorância.
    quem é mesmo que conseguiu ganhar a única Libertadores para o Corinthians?
    Foi o Luxa, o Muricy, o Felipão, o Mourinho, quem pô ?

  4. Os técnicos brasileiros são covardes, retranqueiros, estão acabando com o futebol brasileiro que sempre se destacou pela beleza das jogadas, bem armadas e que quase sempre terminavam em gol. Quando isso vai acabar???????????

  5. Olha Chico, eu acho que o Tite tá certo.
    Fora a ansiedade que atrapalhou muito, eu acho que o lance é esconder o jogo mesmo. Toda a comissão do Chelsea deve ter assistido ao jogo e o Tite guardou essa mudança (volta) do esquema para usar contra os ingleses, se precisar. A idéia era levar o jogo com esse esquema até o final para que os ingleses se preparem em cima disso; só não se esperava que a ansiedade atrapalhasse.

  6. Caro Chico, boa tarde.
    sempre gostei muito de teus comentários mas, apõs o teu retorno ao jornalismo pos-eleições, tenho sentido um azedume indevido em relação ao Tite e ao Time.
    Da série B até hoje foi o título da B, a Copa do Brasil, o Paulista invicto, o Brasileiro, a Libertadores invicta e, agora, a final do Mundial.
    Acho que ninguém no Corinthians te deu tantas alegrias em tão pouco tempo. Que tal adoçar a vida um pouco?
    Cordialmente,
    Marco Vay

  7. Concordo com o que vc disse, mas acho que Martinez tem lugar neste time e deveria jogar. O Sheike não está jogando merda nenhuma e o Jorge Henrique não joga faz muito tempo. Edenilson tampbem poderia jogar. Mas, o burro da vez é o Tite. Será uma baita zebra se ganhar o Mundia de Clubes. Vamos torcer!

  8. o tite nao sabe mexer no time no meio da partida ele e fraco so ele pode tira o caneco do timao mexe erado vai timaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  9. Eu acho besteira falar isso, até mesmo que o Tite sabe o que estava fazendo, quem esta de fora é facil, quero ver você virarem treinadores de times Brasileiro.

  10. Oi Chico!! Sou fã do Gazeta Esportiva e do Mesa Redonda . Me preocupa o fato de ter havido muitas ligaÇões direta defesa ataque. No segundo tempo o Corinthians perdeu muitos rebotes defensivos. Assim domingo fica difícil não levar gol.
    VAI TIMÃO

  11. Concordo com vc chico lang , com a entrada do romarinho no lugar do guerrero teriamos mais mobilidade no ataque e abririamos mais espaço para o pessoal de traz . No segundo tempo o coringão tinha que ter um diblador , um cara que parte pra cima e com saída do sheik perdemos isto , talves fosse melhor ter entrado o Martinez no lugar do sheik ( caracteristica mais parecida ) . Mais ta valendo , tamo na final . Abraço

  12. O maior adversário do corinthians , efeito tolima , o fantasma da desclassificação precoce da liberta fez o time jogar como se fosse uma final, sem futebol bonito , porém eficiente, vencemos nosso pior
    adversário, a ansiedade ,a sombra do passado e a possibilidade de tornar um projeto glorioso em uma viajem turística, agora tudo volta ao normal e voltamos com o título.

  13. Mas foi assim que ele ganhou a libertadores. Apulso! Tomara que não dê certo na final. Foi assim no Brasileirão de 2011, sempre com o placar magro de 1 X 0. Logo não dará certo e ele será demitido! Nem todo dia e dia santo.

  14. Chico, vc está certíssimo, o Corinthians não pode jogar dessa forma, dependendo de um homem de referência. Apesar do cara fazer o gol, não contribuiu, como por exemplo contribui o Romarinho ou o Jorge Henrique nos jogos dos quias participam.
    O pior, li que o Guerreiro tomou injeção para poder jogar??????
    Se for isso, acho que já é irresponsabilidade.

  15. “foram para cima e quase empataram e viraram no placar.” ?????

    Se nem empataram, como quase viraram???!!!!!

    Posse de bola é uma coisa.

    O Cassio nem sujou o uniforme. Vai usar o mesmo no domingo.

  16. Este jogador Guerrero, nao tem condicoes jamais de ser titular do Corinthians, no intervalo teria que ter saido imediato Guerrero, e Emerson Sheik habilidoso jogar mais enfiado um pouco, vindo com Romarinho por traz pela direita e Danilo pela esquerda, estes tres em constante movimentacao para confundir a marcacao, outra coisa tem que ter mais aproximacao e Douglas tem que estar mais ligado, com entradas de Paulinho arrematando de fora da area, mesmo Douglas, o Corinthians tem que chutar, atacar em bloco e saber defender em bloco
    Com a bolinha que jogou no segundo tempo, sedendo dominio para um time sem expressao? ai fica ruim, o time tem que querer mais, encostar mais uns nos outros e ter pegada, tem que chutar de fora da area, se quiser trazer o titulo, mas se entregar como fez contra este simples time egipicio, ai fica ruim

  17. Chico!
    Concordo em parte com você. Mas o problema do Corinthians é algo que poucos notam e preferem falar sempre em “combater no campo do adversário”. Não é nada disso, o problema do Timão é que os jogadores do meio-campo do adversário sempre recebem a bola sem marcação e, depois, é que os corintianos tentam marcar. Corrigindo isso, o Corinthians seria ainda muito mais forte…Será que Tite não vê isso?

  18. Chico,boa noite. Ma diga uma coisa,será que só o Tite não enxergou que não era pra tirar o Sheik e colocar o Romarinhon mais sim o Guerrero. O time morreu, levou um baita sufoco desse timeco..vamos ver como vai ser domingo…abraço

  19. Chico,

    Todos nós vimos oque vc viu o corinthians não pode jogar igual jogou hj o guerrero estava de pivo no jogo mas as vezes no ataque ele estava na ponta , fazendo oq ? Achamos um gol na bolada de Douglas que errou varios passes no jogo , no segundo tempo Guerrero estava se arrastando tava na cara dele a dor , e mesmo assim Tite não dando o braço a torcer manteve o cara no jogo no sufoco que tomamos….
    Se jogarmos assim contra o Chelsea eu acho q vamos ser goleados…
    E tenho dito rs …

    Abraço.

  20. Bom dia Chico !
    Sinceridade eu não assisti esse jogo que voce comenta, mesmo porque o Cassio fez dua defezas durante o jogo em interceptar bolas alçadas na area do CORINTHIANS.
    Outro detalhe não eram 20 mil pessoas no estadio, como voce comenta e sim 300 Egipcios e 31 mil do Banco de Louco.
    Acho que voce deveria fazer um comentário mais racional.
    Voce fala muita besteira.
    Voce japa jogou futebol algun dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>