Argentinos têm razão: São Paulo é campeão na violência e no grito

O São Paulo pode até ter sido declarado campeão da Copa Sul-Americana de Futebol, uma espécie de Série B da Libertadores, ao vencer o Tigre da Argentina por 2 a 0. No entanto, o jogo teve um tempo só. No intervalo, hermanos dizem terem sido coagidos e agredidos por seguranças tricolores, não retornaram para a etapa final, perdendo por abandono de jogo. Aqui entre nós, uma decisão dígna da tal Copa Kaiser. Nem aí já aconteceu uma baixaria dessas e olhem que os participantes são da pesada.

Não venham me dizer que o argentinos estavam com medo de ser goleados. Essa palavra “medo” não existe no vocabulário portenho. Tudo leva a crer que eles quiseram sair na mão com os são-paulinos e seguranças, reforçados pela PM, entraram no meio e baixaram o pau nos caras. O que está errado. A polícia está lá para coagir e não reagir, ainda mais porque quem causou todo tumulto foi um jogador do São Paulo, o menino Lucas, ao mostrar para um adversário um chumaço de algodão cheio de sangue tirado do próprio nariz.

Dois jogadores foram expulsos no intervalo após a confusão: Paulo Miranda e o tal de Diaz. Lucas, causador de todo tumulto, acabou poupado. Pior ainda: protegido e endeusado pelos companheiros, diretoria e torcedores. Dá a impressão que o São Paulo seria campeão de qualquer jeito, na base do “custe o que custar”, como nos tempos do finado Porfírio da Paz e de Laudo Natel. Dizem que o militar assistia jogos do banco no Morumbi armado, numa clara coação à arbitragem.

Só de lembrar que o Timão levou a Libertadores de forma invicta e contra o Boca Juniors, dá vontade de vomitar vendo esse título conquistado pelo São Paulo diante do Tigre (o “Guarani” dos hermanos), na base da porrada, da coação e do apito (o gol de Oswaldo, o segundo, estava em completo impedimento). Final vergonhosa, isso sim, vencida no grito pelos tricolores.

E ainda vamos sediar a Copa de 2014.

E assim caminham o desespero e a mediocridade…Sergio Barzaghi/Gazeta Press

59 comentários em “Argentinos têm razão: São Paulo é campeão na violência e no grito

  1. Ainda bem que vc perdeu a eleição para vereador Chico, ai sim daria vontade de vomitar vendo vc no legislativo falando o tanto de bobagem que vc fala nos seus comentários esportivos….

  2. Chico, você tem razão, pois quando o time do São Paulo quer ser campeão, em algumas vezes foram empregadas força e coação. Lembro-me do Tempo que Laudo Natel sentava no banco atrás do gol do Morumbi, do jogo com o Botafogo no Brasileiro de 1971 com coaçao ao arbitro, e ontem antes do jogo começar não deixaram os argentinos se aquecerem em campo, com aquele truculentos seguranças tomando as devidas precauções (sic). Ordem do desiquilibrado e ditador Juvenal Juvêncio, que de bom só tem o nome, pois sózinho forma uma dupla caipira.

  3. Declarado o final da partida, as gazelas não se aguentaram, efusiantes e descontroladas gritavam, saltavam fogos, esperneavam e arrancavam os cabelos de felicidade, mesmo sabendo que elas já estavam na Libertadores do ano que vem devido ao 4º lugar no Brasileirão. Afinal das contas, o que estava valendo mesmo? o que é a copa Sul-Americana? Quem é o TRIGRES?
    Somando tudo o que vi, tenho a certeza que o desespero delas verem o Timão no topo do mundo, fez com que explodissem em porpurina até pelo Título da Segunda Divisão da Libertadores, que é a Sul-Americana, tentando compensar em seus corações a raiva e a inveja que carregam contra o Todo Poderoso.No final percebi que a felicidade delas mesmo, é pela oportunidade de enfrentar o Timão na Recopa..rsssssssssss. VAAAIIIIII CORINTHIANSSSSSSS!!!!!

  4. Prefeita análise Chico. Até que enfim alguém para falar a verdade sem ufanismos nacionalistas. As próprias pessoas que condenam a violência acharam legítima o uso dela, dizendo que com argentino tem que fazer isso mesmo. Depois não sabem pq essas coisas acontecem lá. Vi que até profissionais de impressa foram ostilizados e agredido por torcedores nos saguões enquanto tentavam trabalhar. Só que como é o spfc, toda essa sujeira é empurrada para baixo do tapete. No ano que vem eles irão jogar a libertadores e é melhor ficarem espertos qdo forem jogar fora, principalmente na argentina, pq esse negócio de fazer tocaia dentro de vestiário é coisa de covarde.

  5. Xiku, vc foi longe demais, acho que vc viu outro jogo, desde o primeiro jogo os argentinos só deram porrada, se apanharam ontem foi porque procuraram o tempo todo.
    Se colocar o São Caetano no campeonato argentino ele é campeão com folgas.
    Se fosse o tal curintia seu, sua manchete hj seria outra.
    Timão vence no jogo e na porrada.
    Dá um tempo Xiku.

  6. Até quando você vai levar esse seu clubismo medíocre?
    Um homem munido de belas palavras, de um belo jargão, mas que se presta sempre a minimizar as conquista alheias. O seu “Timão” é sim um time extremamente competitivo até o ponto de poder trazer para o Parque São Jorge o seu segundo título mundial, mas dentro das circunstâncias ocorridas ontem a noite, com o seu time no lugar do SPFC, este poste seria extremamente diferente.
    Cresça um pouco mais, amplie sua visão e se atente aos fatos, e assim um dia você será um grande comentarista esportivo.

    Abraços

  7. ENGOLE O CHORO E SE CONFORME COM AS CONQUISTAS DO SOBERANO CHICO, INVEJA FAZ MAL AO CORAÇÃO E NA SUA IDADE AVANÇADA É BOM SE CUIDAR KKKKKKK

    VAI CHELSEA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Caro Chico Lang,

    Desde pequeno sempre admirei seu trabalho mesmo eu sendo são-paulino. Entretanto, nos últimos tempos você anda pisando na bola. Qualquer um que tenha acompanhado minimamente o jogo viu o time argentino sem querer jogar bola, agredindo com conivência da arbitragem. Desrespeitaram o hino nacional. Queriam briga e foi isso que conseguiram no vestiário quer seja o que tenha acontecido lá.

    Agora, desmerecer um time que nem o São Paulo, desrespeitar a torcida diversas vezes e desqualificar o trabalho de um grupo de jogadores dignos que nem o tricolor é demais para que é um dos editores do GE.

    Por favor meu caro, reveja seus conceitos. Mais respeito.

    cumps

  9. Chico, não seja mesquinho. Todos nós vimos que o tal do “Tigre” é um time muito inferior ao SPFC e entrou na disputa só com o intuito de bater. O São Paulo jogando bola já estava com a mão na taça e os caras inventaram uma desculpa esfarrapada para não jogar e perder de mais. Vai defender argentino agora? Que papinho furado é esse de que os ‘portenhos’ não tem medo? Eles tem é cara-de-pau, que nem vocês cotintianos, que não sabem reconhecer quando um time é bom e tem história, como o São Paulo. Clubista… dá nojo ler (e ver) seus comentários.

  10. Uma pena para os curintianos! POis eles tem um comentarista tão medíocre qto seu time! Quem usou de violencia ontem foram os jogadores argentinos, ontem e semana passada. E vamos aos fatos esse titulo é um dos que o curintia não tem dentre muitos, e o curintia tem um titulo que o Soberando nunca vai ter que é o titulo da segunda divisão do Brasileirão hahahahaha saudaçoes tricolores verdadeiros campeões mundias!!!!!!

  11. Lamentável esse texto viu Chico Lang,pelo que eu entendi, o Garoto Lucas é o culpado de ter dado com o nariz no cotovelo do argentino, e mais, de ter forçado, a jorrar sangue. Vc defende esse timinho argentino, prq basicamente ele é, o Corinthians da Argentina. Um time sujo, imundo, que nunca ganha nada apenas na bola, precisa se utilizar de outros artifícios. Parábens pela sua mediocridade.

  12. É verdade…
    O que não dá vontade de vomitar é o fato de TODOS os clubes brasileiros jogarem fora e serem tratados como MACACOS! Pois é assim que os argentinos acham que os brasileiros são.
    Trabalhando um uma empresa séria igual a Gazeta, você deveria medir suas palavras e principalmente deixar de lado esse seu lado arrogante e prepotente, o qual acredita ser o dono da razão.
    Esses argentinos devem sim, serem punidos pelo desrespeito e vandalismo.
    Coisa de time pequeno, igual a um time da Marginal sem número que ao ser eliminado pelo River Plate destruiu o Pacaembu e agrediram os guardas.
    Lamentável essa sua colocação!

  13. Chico esse mediocre time do corinthians que você tanto fala a dias atras tomou um baile do time B do São Paulo e ainda fica falando que está disputando bi-mundial sendo que ganhou em 2000 aquele torneio de férias da FIFA …. Se fosse o corinthians que tivesse ganhado a Copa Sulamericana ontem seus comentários com certeza seriam outros …

    Agora em 2013 vai ter a Recopa e com certeza o tricolor vai jogar com time reserva pois com o titular não daria nem graça essa disputa ganharia de goleada e tem mais acho que a final de domingo Corinthians x Chelsea vai ser mais ou menos um replay de Santos x Barcelona de 2011 …

    Aprenda o reconhecer o conquista de outro time! Fica dica!

  14. Você é um verdadeiro Argentino, seu comentário é digno de um Corintiano Argentino, lamentável dar razão a estes animais que bateram o tempo todo e criticar o Lucas idolo e craque do SP…..cuide de seu time que está tentando ganhar um campeonato mundial que temos 3…… comentários como o seu deveriam ser proibidos neste site…..ARGENTINO……….

  15. Tem razão, Chico. Ter tirado o tampão do nariz e mostrado ao argentino o ferimento que ele provocou foi de uma hediondez tenebrosa. O Lucas devia ser banido do futebol por essa terrível demonstração de falta de desportividade. Não sei onde estamos com a cabeça quando permitimos que jogadores como esse menino continuem nos campos nos brindando com tanta violência e falta de noção.
    Sei que muitos aqui não vão notar a ironia, mas acho que você, inteligente (suponiendo que sí), vai.
    Procure outra coisa pra fazer, Chico. Seus comentários não estão com nada.

  16. Qual foi o time que ganhou o brasileirão de 2005 no apito do arbitro contra o inter de porto alegre? qual time foi beneficiado anos atraz na semifinal do paulitão contra a portuguesa tambem com erro do arbitro? Qual foi o timinho que só não cair pra segundona do paulistão anos atraz porque o SÃO PAULO não deixou? foi o Corinthians claro. e qual o time time brasileiro que é TRI da libertadores e TRI mundial? SÃO PAULO 92, SÃO PAULO 93, SÃO PAULO 2005> GOSTOU MANÉ?

  17. Por essas e outras que você, Chico Lang, não foi eleito vereador. Aposto que nem para síndico, você ganha eleição.
    O tal “Tigre” mereceria ser banido do futebol. Afinal, eles praticam qualquer esporte, menos futebol. O que se viu foi uma selvageria, com a conivência (sempre) da arbitragem, que é tão ou mais cega que o Lula (que nunca viu nada).
    Calma, o vareio de bola que o seu time levará no próximo domingo, será ainda maior do que aquele que o Santos levou ano passado.
    Afinal, para quem perdeu de 3 x 1 do time B do SPFC, você não tem moral nenhuma para falar do Tricolor…

  18. É!! Por um acaso eu estava verificando as manchetes sobre o jogo do São Paulo e Tigres. E me deparei com essa matéria. Sou Flamenguista de coração, mas o que eu vi na Argentina no primeiro jogo fala sério, acho que vc não assitiu o jogo. Saiu até soco na boca do nosso Zagueiro, pisões e porradas em campo. No Brasil a mesma coisa, soco, pontapés, pisões nas costas dos jagadores, uma tremenda covardia. Se no campo fazem isso na frente do Juiz imagina fora o que não arrumaram. Os caras são muito covardes em campo e ficam se fazendo de coitadinhos culpando não o São Paulo e sim o Brasil, vão jogar peteca com as crianças em casa.

  19. Chico, lendo seu texto cheguei a uma conclusão. O São Paulo é realmente um clube merreca, um time ridículo, que só ganha no apito, na fôrça, na coação. Não você isso ele nem existiria. Ontem o que o São Paulo deu de porrada nos jogadores argentinos foi uma festa, não contentes bateram neles nos vestiarios, depredaram o ônibus.´É realmente um time de viados. A FIFA deveria interditar o Morumbi por uns 12 meses, inclusive para realização de shows, rebaixar o São Paulo para a quinta divisão do campeonato brasileiro, eliminá-lo da Libertadores e liberar todos seus jogadores dos vínculos com o clube. Em outras palavras, quebrá-lo financeiramente. Tigre, o verdadeiro campeão da Sul americana. São Paulo, a vergonha do futebol brasileiro. Timinho medíocre. Chico, o melhor comentarista brasileiro, o mais imparcial.

  20. Que comentário infeliz e patético. Coisa de Corinthiano mesmo.
    Aliás, o que dizer da invasão do aeroporto na ida para Japão… Coisa de gente civilizada imagino, não é mesmo?
    Polícia tendo que intervir e tudo mais.
    Para finalizar, para alguém do “Últimão” chegar a questionar algo sobre o São Paulo, vai ter que esperar pelo menos até a conquista de mais duas libertadores, três mundiais “verdadeiros”, e mais alguns outros títulos, inclusive da Sul-Americana, mais um que você não têm.
    Está difícil de comparar, mas vão tentando, quem sabe um dia vocês chegam lá. Se chegarem, provavelmente estaremos mais à frente. Afinal nem precisamos chegar ao centenário para tudo estes títulos.
    Você, como um suposto comentarista de futebol deveria sim aguardar as investigações e verificar os fatos. Caso contrário nunca passará de um torcedor disfarçado de comentarista, emitindo opiniões, não pela razão, mas só uma emoção deturpada.

  21. E a corinthians Chico que em 2005 como todos esses anos só foi campeão, com edilson pereira de carvalho, manipulando resultados, e outros arbitros iguais roubando pro timinho.

  22. Sem comentarios pela sua reportagem, acredito se fosse o corinthians tu estaria idolatrando, mas como é o SAO PAULO ganhamos na porrada…
    Ta bom! FALAR DE UMA SALA COM AR CONDICIONADO É FACIL…

    Tricolor sempre!!!

    Se prepara que tem o Chelsea

  23. Só uma coisa Chico, voce acha que estes argentinos são santinhos, para de escrever bobagem, pois com a volta deles ou sem a volta deles, o timeco do Tigre, que na bola mais parecia um gatinho assustado, iria tomar um chocolate, então seja um pouco mais coerente no seu artigo, valorize o time brasileiro e pare com a dor de cotovelo….

  24. Esse jogo foi na verdade em 1981…e fizeram ainda pior contra o Fluminense e América do Rio em 1986…com um goleiro pseudo intelectual ,aliás muito burro e prepotente que igrejou na copa de 2006 …é um time asqueroso!

  25. Em parte tem razao, nao pode seguranca brasileiro bater em jogador. Tao menso impedir os atletas argentinos de fazer o aquecimento em campo. Isso ta errado do lado Tricolor. Agora abandonar o jogo ta mais errado ainda.

  26. Olá Chico. Apesar de torcer para o tricolor, sou seu fã há muitos anos. Gosto muito do seu trabalho. Parabéns. Porém vc foi extremamente infeliz na sua colocação. Acredito que você não tenha assistido os dois jogos. É preciso entender todo o contexto da situação.

    O Corinthians foi campeão esse ano em cima do Boca Juniors. O Boca utilizou a velha catimba argentina, mas em nenhum momento foi DESLEAL. Jogaram o jogo, perderam, paciência. Mérito total do corinthians.

    O SPFC jogou com o River aquela semi-final de 2005 nos mesmos moldes. Ganharam os 2 jogos do River. A velha catimba Argentina predominou, mas sem grandes incidentes.

    Porém esse que se acha um clube de futebol, o tal Tigre, foi DESLEAL. Com cotoveladas na cabeça, pisão nas costas, porrada na cara em todo o momento dos jogos. Inclusive é só pegar a cotovelada no Lucas para ter noção o nível da coisa. Em nenhum momento o SPFC revidou em campo na mesma moeda.

    Eu não aprovo a violência no vestiário. Sou totalmente averso a isso. Os culpados devem ser punidos independente se forem do SPFC, da PM, ou jogadores do Tigre. Que tenham o que merecem. Porém que são os reais culpados de toda a confusão em minha opinião:

    1 – Tigre: Buscou a extrema violência o tempo todo. Foi desleal em todos os momentos. Envergonhou o futebol argentino. Isso não foi catimba, foi violência. Mostrar o algodão para o argentino? Isso foi até leve. Levando em conta que ele apanhou igual um doido. Ele foi até educado. A verdade é que o Tigre queria achar qualquer motivo.

    2 – Juizes: Se a regra fosse aplicada desde o primeiro jogo, acredito que nada disso teria acontecido. Juizes fraquissimos.

    3 – Conmebol: As vezes falamos mal do STJD, mas ca para nós a Conmebol deveria ter regras disciplinares mais bem definidas também. Como é que é permitido um juiz conivente em duas partidas de uma final? Não vai ter punição para eles? E os jogadores do Tigre que bateram a rodo? O Tigre devia ser expulso de competições internacionais por um periodo. Vergonhoso. Adoro o futebol Argentino. Mas esse clube envergonhou os reais Hermanos.

    Não estou protegendo o SPFC. Eu amo futebol. Mas acima de tudo existe a DIGNIDADE do ser humano. O Corinthians foi campeão na bola. O Santos foi campeão na bola (somente no final o Penarol quis briga). Mas até quando teremos um orgão tão fraco como a Conmebol? Lamentável.

    Mais uma coisa para se pensar: O SPFC ganhando de 2 x 0, porque raios os seguranças iriam até lá bater nos jogadores do Tigre? Simplesmente de graça? O resultado já estava a favor. Não faz sentido algum.

    Não deixemos Clubismos falarem mais altos. Apuremos os fatos. Você foi muito mal Lang. O interesse de uma Conmebol decente é muito mais importante do que egos exaltados.

    Abraços,

  27. CHICO; eu quero ver a hora que o Curinthians for jogar na Argentina contra um Velez, um Indepentente, River ou até mesmo o Tigre, não vai ser igual o Falecido BOCA,que mas parece o Palmeiras, que o Senhor vai falar,
    E se eles forem entrar no vestiario do Curinthians, para agredir os jogadores, será que a segurança e a PM vão ficar só assistindo.

  28. E chico lenga-lenga, copa kaiser? Vcs tem a sul-americana por acaso? Vcs se gabam de ter a copinha do Brasil….. Se gabam de ter ganhado a libertadores invicto? Vc sabia que foi comprada pela nike para favorecer vcs? A copa? O estádio às custas do Estado? Cala a boca e não fala merda. Ganhamos na bola e vcs perderam para os nossos reservas, ganharam nesse mundial de um timinho de terceira, vão jogar a final com um timinho de segunda,( o Chelsea só esta ai por causa do russo e seu dinheiro, assim como vcs só ganharam com a Ricks “Mouse” e o Banco excel que por “acaso faliram”, vcs não passam de um timinho de segunda parcero…….e sempre o serão…..

  29. Chico, pergunte ao tecnico Emerson Leão a respeito dos argentinos, tenho certeza que seus comentários, que beiram o ridículo, deverão ser retirados desta coluna por ordem da GE.
    2005, O ANO DO APITO!

  30. Olá Chico. Apesar de torcer para o tricolor, sou seu fã há muitos anos. Gosto muito do seu trabalho. Parabéns. Porém vc foi extremamente infeliz na sua colocação. Acredito que você não tenha assistido os dois jogos. É preciso entender todo o contexto da situação.

    O Corinthians foi campeão esse ano em cima do Boca Juniors. O Boca utilizou a velha catimba argentina, mas em nenhum momento foi DESLEAL. Jogaram o jogo, perderam, paciência. Mérito total do corinthians.

    O SPFC jogou com o River aquela semi-final de 2005 nos mesmos moldes. Ganharam os 2 jogos do River. A velha catimba Argentina predominou, mas sem grandes incidentes.

    Porém esse que se acha um clube de futebol, o tal Tigre, foi DESLEAL. Com cotoveladas na cabeça, pisão nas costas, porrada na cara em todo o momento dos jogos. Inclusive é só pegar a cotovelada no Lucas para ter noção o nível da coisa. Em nenhum momento o SPFC revidou em campo na mesma moeda.

    Eu não aprovo a violência no vestiário. Sou totalmente averso a isso. Os culpados devem ser punidos independente se forem do SPFC, da PM, ou jogadores do Tigre. Que tenham o que merecem. Porém que são os reais culpados de toda a confusão em minha opinião:

    1 – Tigre: Buscou a extrema violência o tempo todo. Foi desleal em todos os momentos. Envergonhou o futebol argentino. Isso não foi catimba, foi violência. Mostrar o algodão para o argentino? Isso foi até leve. Levando em conta que ele apanhou igual um doido. Ele foi até educado. A verdade é que o Tigre queria achar qualquer motivo.

    2 – Juizes: Se a regra fosse aplicada desde o primeiro jogo, acredito que nada disso teria acontecido. Juizes fraquissimos.

    3 – Conmebol: As vezes falamos mal do STJD, mas ca para nós a Conmebol deveria ter regras disciplinares mais bem definidas também. Como é que é permitido um juiz conivente em duas partidas de uma final? Não vai ter punição para eles? E os jogadores do Tigre que bateram a rodo? O Tigre devia ser expulso de competições internacionais por um periodo. Vergonhoso. Adoro o futebol Argentino. Mas esse clube envergonhou os reais Hermanos.

    Não estou protegendo o SPFC. Eu amo futebol. Mas acima de tudo existe a DIGNIDADE do ser humano. O Corinthians foi campeão na bola. O Santos foi campeão na bola (somente no final o Penarol quis briga). Mas até quando teremos um orgão tão fraco como a Conmebol? Lamentável.

    Mais uma coisa para se pensar: O SPFC ganhando de 2 x 0, porque raios os seguranças iriam até lá bater nos jogadores do Tigre? Simplesmente de graça? O resultado já estava a favor. Não faz sentido algum.

    Não deixemos Clubismos falarem mais alto. Apuremos os fatos. Você foi muito mal Lang. O interesse de uma Conmebol decente é muito mais importante do que egos exaltados.

    Abraços,

  31. O futebol é jogo pra macho, esse timinho do jd. Leonor, quer tirar sarro e dar olé em argentino, tá brincando,´porque não tentou dar olé lá na Argentina, o lance do Lucas onde ele se joga no corpo do gringo não foi falta, ele queria o que? atravessar pelo meio do jogador do Tigre, o juiz acertou
    No vestiario brutamontes armados agrediram os nossos irmãos argentinos e pensar que uma vez Rogerio#dono da verdade#ceni, humilhou a lusa, por causa de um quarda costa que tinha uma arma no coldre, falou muito , e agora , coasão e agressão armada.
    Esse titulo não foi honesto, foi um titulo tipo net

  32. Os caras bateram o tempo todo dentro de campo e ainda foram buscar briga no intervalo, só falvata você falar que os PM’s deveriam separar a briga com flores aos argentinos.

  33. CONCORDO COM O FABRICIO. VOMITAR? DA VONTADE SIM, MAS DE LEMBRAR O TORNEIO DE VERÃO DA FIFA EM 2000,DOADO AO CURINTCHA, VOMITAR TB DA MAFIA E DA EXTORSÃO, PAGA A POLITICOS P VCS GANHAREM UM GALINHEIRO NOVO EM ITAQUERA, E OS APITOS AMIGOS, QUE VCS TINHAM NO TEMPO DO RT (LADRÃO), REALMENTE O CHICO LANG, PERDEU O SENSO DO RIDICULO, COM ESSA CURINTIANICE (BURRICE) E PELO JEITO NÃO ASSISTIU O JOGO DE ONTEM, DEVE ESTAR COM A IMAGEM DO JOGO DO TIMINHO DELE CONTRA O ASA DE ARAPIRACA DO EGITO, E TAMBÉM DEVE ESTAR MORRENDO DE MEDO DE 2013, PQ O VERDADEIRO CAMPEÃO VOLTOU!!!

  34. Caro Chico…
    Um dia seu timinho chega lá…
    E olha que só temos 77 anos de idade…
    E já são 13 títulos internacionais… contando com o de ontem…
    3 mundiais… ganhos lá no Japão… ;)
    3 Libertadores… :)
    E nunca precisamos de nenhum tribunal e tampouco investidores de procedência altamente suspeita para criarmos times vencedores…
    Somos um time de torcedores, administradores e jogadores idôneos…
    Então… meu caro… o mínimo que eu, como São Paulino e multi-campeão que sou… gostaria de pedir ao senhor é uma coisa muito admirada por todos, chamada RESPEITO.
    Por favor, mais respeito com a camisa do São Paulo… com a instituição São Paulo… e com todos os TRICOLORES que orgulhosamente sagraram-se campeões no jogo de ontem…
    Afinal de contas…. não temos culpa se o Tigre não sabe jogar bola…
    Saudações TRIcolores…
    Forte Abraço!

  35. VOMITAR? DA SIM CHICO, MUITA VONTADE,DE LEMBRAR DO TORNEIO DE VERÃO DA FIFA EM 2000, DOADO A VCS, DA EXTORSÃO FEITA AOS POLITICOS PARA VCS GANHAREM UM GALINHEIRO NOVO EM ITAQUERA, E DOS APITOS AMIGOS QUE VCS TINHAM QDO O RT (LADRÃO) LHES AJUDAVA. ENFIM VC NÃO DEVE TER ASSISTIDO A ESSE JOGO, VC DEVE ESTAR COM A IMAGEM DO SEU TIMINHO CONTRA O ASA DE ARAPIRACA DO EGITO NA CABEÇA, OU O QUE É MAIS PROVAVEL, MEDO DA TEMPORADA 2013, PQ VC SABE QUE O VERDADEIRO CAMPEÃO VOLTOU!!!

  36. Quanta besteira… Vai questionar a qualidade do Copa Sul Americana, e o time do TIGRE, e o seu time…. Que foi campeão paulista em cima da Ponte Preta…. isso com o melhor jogador do time expulso logo no início…. ou melhor, campeão da Copa do Brasil sobre o BRASILIENSE…. nossa isso que é história…. sensacional… que passado…. Quantos títulos importantes…. Acabaram de ganhar esse ano a Liberta…. estão começando a fazer história agora… ta usando frauda ainda e já que fala grosso…. Nossa historia tem 3 mundias e 3 liberadores e 19 títulos internacionais…. sem mais….

  37. em resposta a esse tal josé roberto. Primeiro melhore o português, um indivíduo que não sabe que a fifa não pode envolver-se no torneio, pois a conmebol é quem organiza tudo,daí toda baderna da competição. Por favor antes de falar, informe-se melhor.

  38. O senhor deveria estar feliz pois conseguiu ver seu time de coração ser campeão da libertadores invicto, coisa q a Derci coitadinha não conseguiu, ou seja vc é um previlegiado.Contente-se com isso e com o título mundial q vcs merecidamente vão disputar no domingo, afinal, o seu time é muito mais importante pra vc do q o SPFC. OU não? AH e antes q me esqueça, outra pergunta;_Vc acredita mesmo nisso aí que vc escreveu? Sem mais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o choro é livre e inevitável.

  39. Não é a primeira vez que fico sabendo que o time dos bambis se envolveram em confusão para conseguir um título. O pior de tudo é ver que elas não admitem isso. Basta ver o noticiário internacional. Já a imprensa brasileira, em especial a carioca, é outra que manipula os fatos tentando encobrir esse tal de Lucas, o verdadeiro causador da confusão. Acho que os bambis precisam ser eliminados outra vez pelo Corinthians em um mata-mata para ver se aprende. Enquanto isso elas ficam comemorando o ensanguentado título da série B da Libertadores…

  40. Tem razão Chico, bom mesmo é o Corinthians, esse perde de cabeça erguida do São Paulo, perde dos reservas, perde dos titulares, perde pré libertadores, mas sempre volta para o segundo tempo pra tomar a surra completa.

  41. Já viu alguém aquecer no campo do Morumbi? Vejas as fotos do vestiário e verifique o tamanho da placa com a proibição de aquecimento no gramado, acha que foi feita para esse jogo, você quando visita alguém viola algo que está evidente que não é certo, põe o pé na mesa de jantar? Foi o que fizeram pois queria criar o mesmo clima guerra porque não ganhariam no campo.

  42. Chico lang ! calma ai ! o SPFC entrou em campo para jogar futebol , por isso o jogo esta 2 x 0 para o mesmo! coisa que os jogadores do tigre não fez , eles ficaram indignados que mesmo sendo desleais com o São Paulo não estava conseguindo nem o empate para levar para as penalidades e nem a vitória parcial! Defrente as câmaras eles fizeram jogo sujo ! e longe das câmaras? se o juiz do jogo fizesse a parte dele , teria expulsado os jogadores e a confusão acabaria ali !
    Queria ver se tivesse 2×0 para Eles (tigre) ! tiraram sangue do Lucas no jogo , imagina no vestiario o que Eles pretendiam fazer ! Abraços!!!

  43. BAIXARIA É ESTE 5ÃO PAULO SE FOSSE UM TIME Q ESTIVESSE SEMPRE GANHANDO TÍTULOS PODERÍAMOS ATE PENSAR Q FOI O TIGRE Q COMEÇOU ISTO, MAS O DESESPERO A ÂNSIA PARA GANHAR ESTE TITULO NAO DUVIDO NADA, É FACIL DE SABER Q FOI O 5ÃO PAULO Q COMEÇOU PELO VESTIÁRIO DESTRUÍDO Q ERA ONDE O TIGRE ESTAVA, VERGONHA POR TITULIZINHO SEM EXPRESSÃO NENHUMA NO FUTEBOL, FAZER O PAIS INTEIRO PASSAR VERGONHA NA IMPRENSA DO MUNDO TODO COM O PORTA VOZ DA FIFA CHAMANDO ATENÇÃO, Q BAIXARIA VIU O TIMINHO RIDÍCULO ESTE 5ÃO PAULO !!! TEM MAIS Q SER PUNIDO MESMO E PERDER O TITULO, VAGA PRA LIBERTA E TOMAR UMA BAITA DE UMA MULTA, Q É PARA APRENDER A RECEBER BEM OS VISITANTES, E A CBF TB DEVERIA MULTAR E BANIR POR UM ANO DOS CAMPEONATOS NO BRASIL!!! PARA APRENDER A NAO EXPOR O PAÍS INTEIRO AO RIDÍCULO AO CUMULO DA VERGONHA !!! SE AO MENOS FOSSE UM TITULO DE EXPRESSÃO VA LA !! AGORA POR UM TITULO DE SEGUNDA DIVISÃO DAS AMÉRICAS !!! TEM Q PUNIR SIM !!!

  44. o choro é livre, nao considero o curintinha campeao brasileiro de 2005 e muito menos campeao do mundo em 2000, tem corinthiano falando do titulo manchado do sao paulo na sulamericana, sendo que eles nao enchergam a própria ridicularização que foi 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>