Estátua para o Rei não basta. Maracanã deveria mudar de nome: Pelé Stadium, já!

Acervo/Gazeta Press

Acervo/Gazeta Press

Quem viu, viu. E eu, meninos, vi sim Pelé jogar. Incomparável. Magnífico. Estimulante. Assombroso. Espetacular. Sensacional. Além do Bem e do Mal. Um imortal com a bola nos pés. Agora, querem homenagear o eterno Rei do Futebol com uma estátua bem em frente ao novo Maracanã.

Justo? Não. Pelo que Ele fez deveriam sim mudar o nome de Maracanã, para quem não sabe, estádio Mário Filho (era um jornalista, irmão do escritor e teatrólogo Nélson Rodrigues. Ou seja, os cariocas foram bem bairristas). Ná época de Getúlio Vargas, a homenagem valeu. Ainda era o Rio a Capital Federal. Depois, veio Brasília e a ação social perdeu a razão de ser.

Já que o Maracanã será o estádio central da Copa 2014, nada melhor de que internacionalizar de vez a tal praça esportiva. Pelé colocou Santos no mapa do Brasil e o Brasil na mapa Mundial. Se não fosse o camisa 10, ainda estaríamos no ostracismo do planeta bola principalmente. Que tal Pelé Stadium?

E tenho dito!

2 comentários em “Estátua para o Rei não basta. Maracanã deveria mudar de nome: Pelé Stadium, já!

  1. Caro Lang,

    Trocar o nome do Maracana para Pele Stadium seria uma grande ideia: homenagear o melhor e ao mesmo tempo, como voce diz, internacionalizar o futebol brasileiro. Voce conhece o meio desportivo, que tal mobilizar a CBF e Federacao Carioca???

    Um grande abraco a vc.

    Ali – Calgary, Canada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>