Verdão punido

Sempre entendi que punir equipe de futebol com perda do mando de campo não castiga os verdadeiros culpados. As decisões do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), amparadas pelos artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), punem os clubes e os verdadeiros torcedores, aqueles que vão ao estádio para um entretenimento.
Por causa do péssimo comportamento de uma minoria de torcedores baderneiros no jogo contra o Corinthians, o Palmeiras foi punido com a perda de quatro mandos de campo. Tem que jogar a uma distância, de no mínimo, cem quilômetros da cidade de São Paulo. Onde encontrar um estádio que ofereça bem estar para o torcedor e condições de jogo para os atletas?
Só não sei como estão os gramados, mas temos algumas boas opções como Mogi Mirim, Limeira, Araraquara, Ribeirão Preto, Rio Preto, Prudente. Para os torcedores do interior paulista e estados vizinhos será uma boa oportunidade para prestigiar a equipe do coroção, seja o Palmeiras ou seu adversário. Ruim para o torcedor bem comportado que cumpre com seus deveres e vai ficar privado de acompanhar e ajudar seu time do coração na reta final do Brasileirão.
Agora, aquele que bagunçou, quebrou, deteriorou, ameaçou, brigou e deu trabalho para a polícia, vai continuar viajando e aprontando de novo, seja onde for o jogo.

2 comentários em “Verdão punido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>