Barcos e o olho eletrônico

reprodução - TV

No futebol, especificamente nesse caso, que se dane a honestidade. É jogo!

O Palmeiras marcou um gol contra o Internacional de maneira irregular, deveria ter sido confirmado ou não?

Até que ponto as informações externas, principalmente da tv, devem ser usadas para salvar a arbitragem em lances de gol?

Lembrando que a FIFA não permite a não ser, o quarto árbitro, no monitor oficial, como vimos na agressão do frances Zidane no italiano Materazzi. Só que era Copa do Mundo.

Na Copa das Confederações, aqui no Brasil, já teremos o uso da eletrônica para validar o gol, confirmando se a bola entrou totalmente ou não.

Isso não impedirá do gol ter sido marcado de forma irregular, como aconteceu em Porto Alegre, o que não é o caso aqui.

No jogo de Porto Alegre, quem esteve em campo foi árbitro Francisco Carlos Nascimento , um tanto incompetente, e que chega a afrontar o quadro internacional já que é da poderosa FIFA.

Ele tinha dois auxiliares, dois adicionais e o quarto árbitro para ajudá-lo. Para cuidar dos assuntos administrativos contava ainda com Gerson Baluta, meu ex-colega de arbitragem do Paraná.

O gol marcado com a mão por Barcos foi validado por todos os integrantes, inclusive pelo adicional que estava na linha de fundo. Pela reação dos colorados, alguma coisa irregular aconteceu.

Pronto, confusão estabelecida.

Tempo suficiente para quem está ali do lado de fora ficar sabendo que o gol foi irregular, inclusive Baluta e Jean Pierre, árbitro gaúcho que estava na função de quarto membro de arbitragem.

E foram eles, segundo os palmeirenses, que anularam o gol de empate do Barcos. Certo ou errado?

61 comentários em “Barcos e o olho eletrônico

  1. certo? muito certo sim agora o que falta no futevol brasileiro validar gol de mao de argentino e do palmeiras ainda so o que falta para nao ver o porco na 2divisao de onde nao deveria ter saido

  2. O quarto árbitro e o delegado podiam ajudar o juiz da partida, Francisco Carlos Nascimento, desde que não utilizassem informações externas, como a ajuda de imagens da TV. Para tentar impugnar o jogo.
    TV Bandeirantes, admitiu que ela e alguns companheiros de profissão contaram ao técnico colorado Fernandão e ao delegado do jogo, Gerson Baluta.

  3. Em 2007 o edmundo fez um gol com a mão q foi anulado após o bandeira consultar um reporter, em 2008 no primeiro jogo da semi-final do paulistão o s. paulo fez com adriano um gol com a mão em q todo o estádio viu mas o arbitro deu o gol e ñ quis nem saber.
    Em 2009 o palmeiras brigava pelo titulo e anularam um gol legal do obina contra o fluminense no rio, o juiz ñ quis nem saber mesmo o bandeira tendo dado o gol……agora vem esse caso gol irregular do palmeiras cancelado pelos reporteres…….qual medida a direção do palmeiras deve tomar ??? ir a fifa ?? , ir TRE ??? ao TSA ?? ao PAPA ?? a INTERPOL ?? FBI ???………acho q vamos mesmo é pra segundona.

  4. Errado! A arbitragem (juiz, bandeira + auxiliar)tem que decidir no ato e ponto final. Se essa onda pega, vai dar muito pano pra manga nos próximos jogos. A CBF tem que punir severamente estes irresponsáveis. Odinei

  5. por nao falaram para o juiz q a falta contra o cruzeiro no 1 turno foi fora da area ou no mesmo jogo o segundo gol o jogador estava impedido ou os tres impedimentos do jogador santista contra o corintias ????

  6. è dificil poder falar algo se o juiz da partida tivesse anulado no mesmo momento não teria nada a falar mas da forma que foi anulado o lance fica a questão sera que a midia deve estar tão proximo aos bancos de reservas? porque nem todos usarão de ma fé mas pode acreditar que muitos o farão.

  7. A federação paulista são uns verdadeiros bananas, ao aceitar um quarto arbitro do time local. São tão bananas ,que num jogo futuro em são Paulo são capas de aceitarão quarto arbitro de fora. Nos Palmeirenses estamos colhendo os frutos deixado pelo felipao, isto e, a bronca da comicao de arbitragem e os árbitros e tanta contra o Palmeiras, que decidiram rebaixar o time. E Felipao , voce ajudou muito o Palmeiras…

  8. è dificil poder falar algo se o juiz da partida tivesse anulado no mesmo momento não teria nada a falar mas da forma que foi anulado o lance fica a questão sera que a midia deve estar tão proximo aos bancos de reservas? porque nem todos usarão de ma fé mas pode acreditar que muitos o farão, e algum reporter falou p/ o 4º arbitro que neste lance o Barcos não conseguiu subir p/ tentar cabecear a bola pois o zagueiro estava pindurado em seu pescoço em um abraço nunca mais te largo.na realidade quem foi prejudicado.

  9. Curto e claro, o gol foi irregular e foi anulado acertadamente, tenho certeza de que este lance não ficará marcado para a história, ao contrário se fosse dado o gol.
    Os Palmeirenses estão reclamando de um lance em que eles estão errados, tenho certeza de que se fosse ao contrario eles iriam reclamar até o fim do mundo. Então foi anulado com todo louvor em pró do futebol.

  10. Estão cruxificando o árbitro por ter anulado o gol com a ajuda eletrônica, se estivesse validado aquele “lance” típico de outro esporte conhecido por Voleibol, seria linchado pelos torcedoeres e pela imprensa!!!

  11. Como é o Palmeiras tudo vale para prejudicar. O gol foi com a mão, mas todos da arbitragem deram o gol. mas o palhaço do representante que tem uma cara de bobo, recebendo informações da tv invalidou o gol.Depois els vêm solicitar o não ao incentivo a violencia, mas nesse caso poderia uns torcedores mais exaltados provocar uma linchação sobre esse palhaço.Peço que a CBF anulem esse jogo.

  12. Certo por que puniu a malandragem, que precisa ser estirpada do futebol brasileiro. Errado por que usou-se recurso não permitido, ou seja, a tecnologia.
    Agora, como o árbitro é soberano, sua decisão foi tomada. Cabe a FIFA sair de cima do muro e decidir logo se acata ou não o recurso tecnológico no futebol.

  13. O departamento juridico do Palmeiras deve solicitar os tres pontos perdidos contra o Cruzeiro. È só olhar as imagens na telinha. Toda rodada esses homens de preto com apito na boca, estão prejudicando alguma equipe.

  14. O gol do Barcos seria mais um dos tamtos irregulares que ocorreu nesse campeonato. Ocorre que foi utilizado, pelo delegado do jogo, informações da TV. Proibido. Ninguém usou até agora. Continuo achando que há um esquema para derrubar o Palmeiras.

  15. Rapaz, eu sou corintiano; mas estava entre a Globo e a Band, porque, na verdade, torci para o Palmeiras vencer. É, mas “la mano de Diós” não pode mesmo. Só que Corinthians com campeonato sem Palestra para rivalizar fica estranho; eu vou pela fórmula Química: PV = RnT , ou seja Palmeiras Verdão não Resiste ao Timão.

  16. 1 – O gol foi irregular? Sim, mas o arbitro e seus auxiliares validaram.
    2 – O recurso utilizado pelo delegado da CBF para anular o gol é valido? Não é valido o auxilio de TV ou outra forma de tecnologia.
    O gol foi irregular, mas a atitude para anular o gol foi mais irregular ainda. Se é para aceitar imagens da TV, vamos brigar por todos os pontos que os árbitros intencionalmente roubaram do Palmeiras.
    A FIFA não quer o auxilio da TV, pq assim fica fácil para favorecer um ou outro time, por isso que não se pode usar recursos de imagens, só que eles infringiram um regra da FIFA e isso não pode ficar sem punição.

  17. Futebol é festa, quem causa confusão em festa merece ser colocado para fora, rebaixa logo os porcos e vamos continuar o baile, brincadeira querer punição ao arbitro, tem que punir o Bote, o cara usou aquilo que se instalou no pais através da lei de Gerson e estamos tentando execrar deste pais, a malandragem. Tomara que o tribunal reveja o jogo, puna o Juiz mas puna também o Bote. Que nao levou nem amarelo.

  18. O futebol está deixando de ser futebol, não há mais no Brasil os famosos campinhos, que antigamente era visto em qualquer esquina, esquinas essas que nos ensinava que uma coisa é ser perigoso (leia-se atingir ou impor perigo ao adversário de forma intencional) e outra coisa é iludir…o iludir pode e deve-se ser considerado quando o jogador finge que vai para um lado e vai pra outro, que vai tocar pra um jogador mas dribla e faz um gol…e até mesmo, tentar fazer um gol, seja como for, de mão, de orelha…o juiz e seus auxiliares devem ser preparados e atentos para não ser iludido, seja em uma possível ou não cotovelada, seja em um impedimento ou gol irregular….seria por isso também que o Brasil aparece em uma colocação pífia no ranking da FIFA…o futebol está perdendo audiência até para o MMA…acho que existem coisas que não devem ser modificadas, mas se assim for e as mudanças acontecem, que sejam justas e para todos.
    Se o juiz vais ver com repórteres e jornalistas se foi ou não gol assim deverá ser feito em todos os outros jogos do campeonato.
    Não é possível, que uma regra internacional FIFA, valida para todos os campeonatos realizados pela CBF e COMENBOL ser simplesmente ignorado.
    Uma repórter já disse que passou a informação no momento do lance para o coordenador de arbitragem…ou seja, informações externas do jogo.
    Não vejo como erro a anulação desse jogo e a realização de um outro, com entradas reembolsadas inclusive a quem foi ao jogo, mesmo sabidamente o gol tendo sido feito com as mãos, pois ILUDIR o arbitro ou o adversário é parte integrante do esporte FUTEBOL.
    Se a CBF e até mesmo a FIFA não se pronunciarem, isso corre o sério risco de se tornar corriqueiro, com celulares que tem TV digital fica facil alguém soprar tudo ao 4 arbitro, mais isso seria certo?
    O juiz deveria ter uma pena exemplar, assim como os envolvidos, inclusive a jornalista, que sabe muito bem que esse tipo de informação externa é proibida.
    Essa é a minha opinião.

  19. O VERDÃO É O MAIS PREJUDICADO NO CAMPEONATO . COMO FOMOS EM 2002 CONTRA O SANTOS COM GOL DO ZINHO ANULADO, E O ALEXANDRE EXPULSO, AINDA NO INTERVALO . E EM 2009, O SIMON ANULANDO O GOL DO OBINA , E FAVORECENDO O FLU , COMO ESTA SENDO FAVORECIDO OUTRA VEZ; MAIS PRA TRISTEZA , DOS GAMBAS DOS BAMBIS E DOS SARDINHAS ,NÃO VAMOS CAIR PORQUE ,AQUI É VERDÃO FREGUESES.

  20. O gol não poderia ser anulado, o delegado não pode anular gols segundo a regra, e também nas referidas regras cita-se o fato de não poder haver interferência externa, como neste caso houve a televisão e a reporte que segundo noticias confirmou que o delegado perguntou, se fosse pela reclamação do grupo de jogadores do inter, isso eles podia fazer quer o gol fosse legal ou não e se isso funcionasse, aquele fatídico episódio do Henry contra a irlanda não teria acontecido.
    Se houve interferência externa quer o gol seja legal ou não isso inflige o que a fifa determina cabendo assim a anulação da partida.

  21. A medida correta é jogar bola com os pés, cabeça, joelho, menos com a mão pois se for com a mão eu apoio o Palmeiras abandonar o Futebol e virar um clube de Voleyball!

  22. Errado anular um gol com ajuda eletronica.Ainda mais, com quem não tem o dever de interferir na decisão do juiz, como foi o caso do gol de Barcos.Quem anulou o gol foi o representante da CBF, que por sinal e uma entidade tendenciosa.Em campeonato anterior houve uma perca de pontos de clubes como , que vieram interferir no resultado final da cmpetição. Uma entidade oficial deveria ser mais bem dirigida e sem preferencias. A arbitragem no campeonato é uma VERGONHA.BURRO SÃO OS TORCEDORES GASTAREM SEU DINHEIRO E TEMPO VENDO O QUE JÁ POR ANTECIPAÇÃO ESTÁ DEFINIDO. ISTO É UMA VERGONHA

  23. Vamos lá….não vi esse jogo. Mas, pelas insistentes alusões ao agarrão no Barcos, que seria pênalti, acho que a mesma equipe que “dedurou” a mão de Barcos, deveria fazer o mesmo, no caso do agarrão! Aí prevaleceu o bairrismo e não o senso de justiça e verdade! É uma pena que aconteçam esse episódios.

  24. Godói, o independentemente da fase do Palmeiras, se está ou não merece a posição, a verdade é que o Palmeiras foi o time mais prejudicado pela incapacidade da arbitragem ridícula e deslealdade em alguns caso pelo STJD e mais ainda, Marín não está fazendo nada e vocês repórteres nem vão na bater na porta incomodá-los como vocês vão nos clube.
    Da licença, quando o Palmeiras ou qualquer clube é prejudicado a imprensa não vai defender jamais. Ridículo.

  25. caro amigo godoi. o gol foi com a mão, mas observe o numero 13 do inter abraçando o barcos fazendo penalti, impedindo a cabeçada, também a atitude do dalessandro correndo para o quarto arbitro pedindo a anulação do lance. vale a pena reclamar com pressão?

  26. Meu amigo a questão maior nesse caso não é a anulação do gol e sim a forma como foi anulado, pois se depois q o juiz validou o gol os assistentes infoma-lo que havia sido mão estaria totalmente certo, mas é proibido a utilização de imagem de tv ou informação de reporte para conduzir a partida. Imagine se essa moda pega?? O futebol pederia a graça, pois o jogo ficaria mais parado que com bola rolando.

  27. Por imagem a anulação, ok então marquem a falta, veja quantas mãos impedindo a subida do Barcos com a bola em movimento.
    Mão no peito/ombros do barco e o outro (Indio), também impedindo a subida com apoio sobre o ombro…

  28. O que está errado são as regras do futebol que o ex arbitro deve conhecer melhor que ninguém. “No futebol, especificamente nesse caso, que se dane a honestidade. É jogo!” afirmou o Godoi sem pensar muito nas consequências. Nem sempre o que é legal é justo e vice versa e não ferir a honestidade e principalmente a racionalidade é principio básico de pessoas do bem. Os vetustos senhores retrógados que dirigem a FIFA não aceitam a modernidade da tecnologia da informação. Vão implantar um sistema caríssimo só para esclarecer lances nos quais a bola tenha ultrapassado a linha do gol, que não se conhece estatisticamente a incidência do fato. Um absurdo. Lances irregulares mais importantes como o gol irregular do Barcos, do Maradona e outros citados em outros textos, deveriam sim serem esclarecidos por imagens da TV que no momento só valem para indiciar e julgar jogadores em lances nem apontados pela arbitragens, mas divulgados por fofoqueiros nas redes sociais. Gol feito com as mãos não importa como foi parar nos ouvidos do árbitro devem ser rigorosamente anulados a bem da honestidade, integridade e dignidade dos que ainda acreditam no futebol como um esporte que mereça respeito e não simplesmente colocar toda a sociedade com a sensação de estar sendo ludibriada por regras ultrapassadas que não favorecem em nada para aumentar a credibilidade do cidadão para um jogo de futebol. Godoi você perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Ele deveria estar preocupado e combatendo em mudar esses absurdos das regras retrógadas do futebol e não se compactuar em jogar as mínimas normas sociais da honestidade na lata do lixo. E viva a modernidade.

  29. Sou Palmeirense, por isso digo: Anulação Justa. Acho o uso do recurso eletrônico essencial para o futebol, principalmente no Brasil onde temos tamanha corrupção.

    PORÉM: Que se use também o recurso eletrônico para ver o pênalti de Índio em Barcos no mesmo lance; Que se use o mesmo recurso eletrônico quando deram um pênalti pro Cruzeiro contra o Palmeiras numa falta que aconteceu escandalosamente fora da área; Que se use o recurso eletrônico no gol legítimo do Diego Souza contra o Corínthians pela libertadores deste ano… Gol que tiraria o queridinho da Globo do campeonato, deixando-os mais um ano de jejum; Que se use o mesmo recurso eletrônico quando anularam um gol do Barcos contra o Botafogo por impedimento que não existiu…. Dentre tantas outras inúmeras situações que prejudicaram o Palmeiras.

    Eu acho que demorou para se usar o recurso eletrônico no futebol e acabar de vez com as suspeitas de ajuste de resultados. Só que isso aconteça para todos, não só contra o Palmeiras.

  30. Tudo começou errado e terminou errado. O gol ilegal e a anulação ilegal. O que mais me estranha é a gritaria do pessoal do Palmeiras, procurando legitimar uma tremenda irregularidade. Entendo que, existindo a irregularidade do gol, os meios justificam o fim e portanto, a anulação do gol foi legal. Como disse o sábio Marcos, que se tiver que cair que o façam com dignididade.

  31. E se o braco nao era do Barcos, mas do jogador do Inter? E ai, se tivesse sido penalty? O juiz voltaria atraz e marcaria? Tudo uma questao de criterio e regras basicas oficiais. Quem disse que o braco era do Barcos e nao do jogador da Inter?

  32. PASSOU BATIDO PARA TODO MUNDO ????

    Ninguém viu que o Índio fez pênalti no Barcos no tão falado lance de mão ?????

    Pode abraçar por tráz dentro da área, impedindo que o jogador possa subir e cabecear ?????

    Poxa gente, de fato o gol foi com a mão e todo mundo está falando disso e esquecendo que por OUTRO ERRO, QUE É O PÊNALTI NÃO MARCADO É QUE EXISTE A POLÊMICA.

    Peguem o vídeo quantas vezes quiserem, do âgulo que quiserem e verão o agarrão de Índio sobre Barcos.

    Se Barcos não tivesse sido agarrado, provavelmente chegaria na bola e faria o gol de cabeça.

  33. O gol foi irregular e deveria ser anulado. Só que a anulação também foi irregular, pois foi feita além do que a regra permite. E pra piorar FOI PENALTI NO BARCOS, COMETIDO PELO ÍNDIO QUE AGARROU ACINTOSAMENTE O BARCOS. COMO QUE QUASE NINGUÉM TÁ FALANDO DESSE “PEQUENO DETALHE”??????????????????????????????????????????? FOI ESCANDALOSO. A MÃO DO ÍNDIO CHEGA A ENTRAR PELA GOLA DA CAMISA DO BARCOS, PO!

  34. Ridículo, então a todo lance teremos que parar a partida e ver o replay da TV, imaginem só!!! não valeu esse jogo! deveria ser anulado, houve influência clara da TV Bandeirantes, ridículo o que fez o sr. juiz!

  35. É NOVAMENTE NOSSO VERDÃO PREJUDICADO, NINGUÉM DISCUTE O GOL E SIM A FORMA, DEPOIS DISSO VAI VIRAR PALHAÇADA POIS TODOS OS LANÇES DUVIDOSOS OS TIMES VÃO FAZER A MAIOR PRESSÃO EM CIMA DA ARBITRAGEM PARA ANULAR, COMO SEMPRE QUERENDO PEGAR NOSSO VERDÃO DE EXEMPLO, PERDEMOS UM PAULISTA COM GOL DE MÃO BEM MAIS ESCANCARADO DO ADRIANO, MAS ERA OS BAMBIS, NÃO SEI O MOTIVO MAS NUNCA VI O PALMEIRAS SENDO TANDO PREJUDICADO COMO DESTA VEZ, ERRAMOS D+, DIRETORIA DESPREPARADA, O TIME É FRACO ESTAMOS LUTANDO MAS É MUITO DIFÍCIL NÃO CAIS E O PREJUÍZO SERÁ ENORME, MAS NÃO PRECISAVA SER ASSIM. FORÇA NAÇÃO ALVIVERDE NOSSO AMOR É MAIOR QUE TODOS ESSES ERROS.

  36. O delegado da partida jamais poderia ter ajudado na definição do lance, mesmo tendo informações do replay, posto que é pessoa alheia à arbitragem. Você precisa conhecer melhor as regras.

  37. Igualdade de condições, essa é a base da disputa esportiva.
    Quando o Palmeiras foi operado em vários jogos não foi ajudado pelo recurso ilegal externo.
    Jogos contra Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Bahia e Corinthians onde erros grosseiros tiraram pontos do palmeiras não tiveram a participação de delegados da partida ou de jornalistas.
    Mesmo nesse jogo, o recurso eletrônico não foi utilizado para informar ao árbitro a falta sobre o Arthur no primeiro gol do Inter e, principalmente que o atacante Barcos sofreu penalidade do zagueiro Índio no lance do gol anulado.
    Quem viu pela TV a mão do Barcos deveria ter visto a penalidade.

    O fato concreto é que a ajuda externa é ilegal e não deveria ser aplicada, pois quando o time foi prejudicado, não se beneficiou dela.

    No país da Copa a CBF vai contra uma determinação da FIFA, que certa ou errada, está em vigor. Isso é ERRO DE DIREITO e erro de direito é causa para anulação de partida.

  38. O FUTEBOL ESTÁ CADA VEZ PIOR. DEVERIAM COPIAR O FUTEBOL AMERICANO E UTILIZAR O REPLAY NO TELÃO PARA DECIDIREM LANCES POLÊMICOS.HÁ VÁRIOS EXEMPLOS MUITO MAIS ESCANDALOSOS QUE NINGUEM APARECEU PARA ANULAR, COMO O GOL DE MÃO DO MARADONA NA COPA, A BOLA QUE ENTROU DA INGLATERRA NA ÚLTIMA COPA, A AJUDA DA MÃO DO HENRY QUE ELIMINOU A IRLANDA E CLASSIFICOU A FRANÇA NA ULTIMA COPA, ETC… PORQUE NESTES LANCES NÃO HÁ NENHUM REPORTER E NENHUM DELEGADO PALPITEIRO PARA INFRINGIR AS REGRAS DA FIFA? SÓ CONTA O PORCO MESMO.

  39. Olha, escrevo em blogs e comento em vários, mas essa postagem, com o perdão da palavra, tá muito pobre. A gente precisa provocar a discussão sobre fatos e dados, informações técnicas e acontecimentos. Além do mais, uma questão dessas ser tratada com tamanho desrespeito ao árbitro, amigo Godoi (o Melhor de Todos os Tempos) que erradamente ou não, anulou um gol que, SIM, deveria ter sido anulado, põe outra questão em jogo: QUAL É A INTERFERÊNCIA DA IMPRENSA NAS PARTIDAS DE FUTEBOL? A pressão que as TVs tem colocado sobre os arbitros do futebol brasileiro nas últimas semanas tem prejudicado e muito o trabalho deles e pressionado a opinião pública para sempre ficar do lado da imprensa esportiva. Ficar 3 horas falando de um lance é fácil, e mesmo assim todos vocês comentaristas divergem as vezes. Se o cara corrigiu um erro, POR FAVOR, deem um pouco de crédito pra ele, porque o mesmo time horrível do Palmeiras que joga hoje esse futebol medíocre não pode salvar-se da degola pela “mão de Barcos”. Argentino e mão na bola: só pra INGLÊS ver!!! É isso…

  40. Seguinte, sabemos que não dá pra ensinar nada para Corinthianos pois sua habilidade cognitiva é deficitária. Então deixa eu conversar aqui com as pessoas sérias.

    A questão não é se o gol foi com a mão ou não (o que me lembra o gol do Adriano na semi do paulistão 2008), e nem se tavam puxando o Barcos pelo pescoço ou não.

    A grande questão aqui é, que a comissão de árbitragem validou o gol. Ponto, acabou, não tem mais nem menos. Só que através de um recurso IRREGULAR o gol foi anulado. SE vai anular este gol pelas imagens de tv, o verdão não pode ser o único e exclusivo time vitíma do recurso. Então vai ter de ser feito isso com TODOS os times (e aí o Corinthians estaria ferrado, afinal o apito amigo não é de hoje, já tendo dado vários títulos para a gambazada). Se tem pra um tem pra todos. Ou nada de conversa.

    Mas claro, sacanagem pioneira, tinha que ser justo contra quem né? O time de São Paulo mais prejudicado nos últimos anos (visitem o placar real e vejam os times mais prejudicados e os mais beneficiados este ano e ano passado), o glorioso Palmeiras.

    Chega dessa sem vergonhice! Chega de meterem a mão no verdão, chega de usarem ele de laboratório para suas tramóias. O time este ano é um lixo, e merece sim, ser rebaixado. Só que tem de ser com as regras sendo aplicadas igual para todos.

  41. O gol foi irregular sim e sou favorável ao uso da tecnologia durante as partidas. Porém, a FIFA ainda não permite a consulta à TV, por exemplo, para anular ou validar os gols.

    O gol do Barcos foi validado e em seguida cancelado devido à consulta à TV. Segundo a FIFA, isso está errado.

    Já é a segunda vez neste campeonato que um gol do Palmeiras é validado e em seguida cancelado. Observei que com outras equipes isso não tem ocorrido. Ou acontece com todas ou não acontece com ninguém!

  42. A arbitragem brasileira é uma vergonha!! Esse juiz ai é um dos mais incompetente do quadro brasileiro. Onde já se viu 4 pessoas e ninguém ver o jogador colocar a mão na bola. Acho que o Palmeiras ficar reclamando não vai levar a nada, tem que se preparar e ganhar os jogos restantes para escapar, pq mesmo com a derrota o time tem boas chances de sair, tendo em vista q o Bahia não está jogando nada. Parabéns Godoi pelos comentários, pena você ter saído da Rádio Transamérica!!! Abs

  43. O que o Palmeiras está pleiteando não é a legalização de infração, mas sim uma uniformização de conduta da arbitragem. Neste brasileiro
    em BH, contra o Cruzeiro deram pênalti contra o Palmeiras que foi fora da grande área e no mesmo jogo o Cruzeiro fez um segundo gol q estava impedido(nada mudaram). Contra o Botafogo, o Barcos estava 2 metros atrás do último homem da defesa e anularam um gol legítimo.
    E não falo só a favor. Contra o Flamengo o nosso gol estava impedido. E nada disso foi mudado. Ou a lei é igual pra todos ou
    todo lance irregular tem q ser anulado como fizeram.
    E concordo com o São Marcos. Se tiver que se livrar, nada de tapetão…..vamos resolver no campo.

  44. Caro conterrâneo, ói, se essa onda de eletrônica pega, nem vai ter mais lance polêmico para comentar; daí, comé que ficam os comentaristas? E que graça vai ter, se a gente não poder ver o Gazeta Esportiva nem o Mesa Redonda, com as tiradas de humor?
    .
    Outra coisa é o teatrinho dos jogadores no Brasil, este é o problema nacional. O futebol inglês evoluiu, e é mais jogado e “veloz” porque neguinho não fica ai mamãe, olha, seu árbitro, olha ele, olha ele aí, me magoou…, e o coitado do árbitro brasileiro tem de parar o jogo toda hora. Contudo, dizia o outro: quem ganha o jogo é quem faz mais falta, daí também não dá; ganhar batendo é diferente de ganhar marcando firme.
    .
    Consoante sempre reitera Celso Cardoso: tem é que mudar a cultura do povo.

  45. O CERTO OU ERRADO VAI ATÉ QUANDO NÃO ESTÁ PREJUDICANDO O PRÓPRIO TIME, É PURA HIPÓCRISIA, SE É PARA USAR O RECURSO ELETRÔNICO TEM QUE SER PARA TUDO E PARA TODOS, DESDE CAVAR FALTA OU PENALTI OU TOQUES DE MÃO NA BOLA E ATÉ MESMO AGARRÃO DE ZAGUEIRO A JOGADOR, A IMAGEM MOSTRA O BARCOS SENDO AGARRADO PELO ÍNDIO ANTES DO TOQUE NA BOLA, É PENALTI EM PRIMEIRO LUGAR, NO JOGO DO PARANÁ O FIZERAM UM GOL COM A MÃO E NINGUÉM INVALIDOU E NEM DEU ESSE BAFAFÁ, O LUIS FABIANO AJEITOU A BOLA COM A MÃO NA COPA DE 2010 E NENHUM BRASILEIRO HIPÓCRITA FICOU COM ESSE NHE NHE DE CERTO OU ERRADO, O LUISÃO CAIU FORA DA ÁREA CONTRA A TURQUIA E O JUIZ DEU PENALTI, ALGUM BRASILEIRO RECLAMOU? A VERDADE É QUE ENQUANTO NÃO MEXE NO MEU TUDO BEM…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>