Cássio brilha na conquista do bi

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Pela segunda vez, na decisão do Mundial de Clubes, um time inglês para, literalmente, nas mãos de um goleiro brasileiro. Cássio foi o nome do jogo, da competição e o herói corintiano na vitória de 1 a 0 contra o Chelsea na conquista do segundo título mundial do Corinthians.

Fez cinco defesas importantissímas no jogo e ganhou a bola de ouro como o melhor jogador do torneio, ficando também com o carro dado ao melhor em campo. Fato semelhante aconteceu com Rogério Ceni na decisão contra o Liverpool em 2005.

Na única falha de Cássio o Chelsea marcou o gol de empate com Fernando Torres mas, acertadamente, o Assistente Hassan marcou impedimento.

Detalhe: o goleiro corintiano só chegou atrasado porque o atacante estava adiantado de maneira irregular.

Não adianta discutir se o título foi merecido ou não. O Corinthians soube jogar a decisão. Não se acovardou e, mesmo não criando tantas oportunidades de gol com o Chelsea, soube colocar a bola na rede com o artilheiro Guerrero, premiado com a bola de bronze. A bola de prata foi para outro brazuca, David Luiz.

Os jogadores do Corinthians encontraram dificuldades para se adaptarem ao estilo de arbitragem do turco Cakir que apitou bem e sofreu para encontrar um meio termo. Nem tanto no estilo europeu, nem latino-americano. Guerrero deixou de tentar fazer um gol para ganhar um pênalti mas o árbitro não entrou na dele. Velhos hábitos.

Organização perfeita da Fifa. Comportamento exemplar dos integrantes do Chelsea durante o cerimonial. Maravilhoso o espetáculo proporcionado pela torcida do Timão. O presidente Mario Gobbi sofreu por não poder extravasar sua alegria, contida entre os dirigentes da alta cúpula do futebol mundial e brasileiro.

Importante o comportamento disciplinado da imprensa credenciada. Por que aqui não é assim no encerramento dos eventos?

Ah, ia me esquecendo: não sumiu nada, nem medalha.

4 comentários em “Cássio brilha na conquista do bi

  1. Fábula!!!

    O torcedor alheio à esta nação, sempre se gabou e nos chamou de sonhadores! Escutamos sempre sonoros Nunca serão!!! Mas infelizmente pra estes, esta agremiação acaba de escrever e transformar o que era Fábula pra alguns em uma realidade sólida, concreta e linda! Não existe nada mais que possa denegrir esta Nação de Loucos, quis o destino que o Nome do predestinado Guerrero simbolizasse o sinônimo desta Nação!

    Hoje o Timão se gaba de ter o Guerrero e o Herói Cássio! Verdadeiros artifícios para ser Campeão, pra conquistar o Mundo!

    Hoje temos tudo aquilo que os outros nos cobravam, pois a Fiel já tinha tudo o que ela queria, ela sempre teve o Corinthians!

    Escutamos tantas abobrinhas nestes últimos dias. Que a Fiel na realidade não havia invadido o Japão, que não tomaríamos o Estádio de Yokohama como nosso… então pessoal pode trocar todos os aparelhos televisivos deste País, pois todos estão com defeitos! Outra coisa, não acreditem nas pesquisas, não acreditem nos orgãos de Comunicação, pois eles são mentirosos e eles são tendenciosos… eles são todos Corinthianos! A Carioca Globo é Corinthiana, a Paulistana Band é Corinthiana, O Edir Macedo é Corinthiano… A CNN agora também é Corinthiana, a FIFA é Corinthiana, mas não briguem com Deus!!! Pois ele é Fiel!

    É pessoal, muita gente hoje acreditará em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa… e infelizmente pra alguns a Carruagem não virou abóbora!

    Quanto à Andrés Sanchez, este é um Iludido, pois um dia teve a ilusão e foi visionário, tornou o que já era grande ainda maior… gigante, tipo Joãozinho e o pé de Feijão, e como pra muitos somos galinhas… o Corinthians é sim a galinha dos ovos de Ouro, toda mídia quer, todo patrocinador quer… e nos pagam uma fábula por isto!

    Pra terminar… não vou parabenizar os Loucos que invadiram o Japão, pois pra eles isto é a coisa mais normal do Mundo!!!

    AH! Pra aqueles que assistiram o jogo, não se assustem tudo aquilo foi ilusão de ótica, apenas uma Fábula… a Fábula mais linda do Mundo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>