A costela de Ed

Bristol (EUA) – Meus leitores já devem ter tomado conhecimento de Ed Whitlock, o super-veterano corredor canadense (nascido na Inglaterra) que vive a quebrar recordes em faixas etárias em corridas de rua.

Depois de pulverizar os recordes na faixa etária de 70 anos para cima, Ed se dedica agora a fazer o mesmo na faixa etária de 80 anos. O recorde mundial da Maratona, nesta faixa,  no momento é seu, com 3:15:54. Sim, vocês que se esforçam e não conseguem fazer menos de quatro horas na Maratona: um cidadão com mais de 80 anos completa o percurso em três horas e 15 minutos.

Acontce que nos últimos meses Ed havia levado um tombo e quebrado uma costela. Muitos acharam que era hora de se aposentar. Ed passou meses sem treinar. Entretanto, com apenas algumas semanas de treinamento, decidiu correr uma Meia-Maratona na cidade onde mora, Mílton, na província de Ontário.

Correu e quebrou, neste último domingo, por 29 segundos, o recorde mundial para a faixa acima de 80 anos. Seu tempo foi de 1:38:59. Ed agora está com 81 anos.

Seu próximno objetivo agora á a Maratona de Toronto, dia 14 de outubro. Ed diz que ainda não decidiu se corre a Maratona ou a Meia-Maratona, mas está se inclinando pela distância maior, já que acha que terá tempo de recuperar sua melhor forma.

Os treinos de Ed, numa particularidade que fica entre o pitoresco e o macabro, são sempre realizados no cemitério de Mílton, onde, quando não está com a costela quebrada, corre diariamente entre duas e três horas.

Um comentário em “A costela de Ed

  1. Soube da existência deste cara há pouco tempo. E pelo que soube, já entrou para a galeria dos meus heróis pessoais. O incrível é que ele não tem treinador, não faz alongamento e nem cuida da dieta. Será verdade isto? Se for, é a genética, só pode ser. Torço por uma retumbante volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>