O Carioca de Triathlon

Bristol (EUA) – Meus olheiros mandam-me a notícia de que Diogo Sclebin foi o ganhador da terceira etapa do Campeonato Carioca de Triathlon, na distância olímpica, neste 15 de novembro, seguido por Marcus Ornelas, Rafael Hoslbak e Pedro Arieta. O triathlon olímpico tem 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Diogo deve ter sido o campeão geral, pois quando estive no Rio, em agosto, ele ganhou a segunda etapa, também no triathlon olímpico.

No sprint triathlon, que é conhecido no Brasil como short, Bruno do Val foi o segundo colocado, com o que faturou o campeonato, entre os competidores de elite. O sprint triathlon tem exatamente a metada das distâncias do olímpico. Entre as mulheres, no sprint, a ganhadora foi Luiza Cravo, da equipe CE+3,  que é também a  equipe de Bruno do Val.

2 comentários em “O Carioca de Triathlon

  1. Prova linda, com organização primorosa, mesmo com a redução em cinco quilômetros no percurso de ciclismo, devido alegação da Prefeitura do Rio de que não poderia liberar a pista de saída da Perimetral, por conta da demanda do trânsito na saída para o feriadão. Foi muito bom! Que venha 2013 com provas em um dos lugares que bravamente resiste em ser um dos mais belos do mundo. Prova realizada em início de feriado com marca expressiva de mais de quinhentos atletas na linha de largada. Rio Triathlon está uma maravilha!

  2. Morando no exterior, não sabia que haviam diminuído o percurso de ciclismo em cinco quilômetros. A demolição da Perimetral vai complicar as coisas para os organizadores, se é que já não complicou desta vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>