Burrice ou irresponsabilidade

AFP

AFP

Bristol (EUA) – Alguns jogadores merecem ter em seu contrato uma cláusula com severas punições em caso de expulsões sem justificativa que prejudicam o time. Foi o caso neste sábado de Emmanuel Adebayor, o centro-avane do Tottenham Hotspur. Ele fizera o primeiro gol do time, que vinha jogando bem, dominava o Arsanal no estádio do adversário e parecia perto do segundo gol.

Segundo gol que quase chegara alguns minutos antes quando Lennon chutou uma bola que raspou a trave. Mas de repente, sem a menor necessidade, Adebayor vôa para cima do adversário Santi Cazorla, na intermediária,  e é imediatamente expulso. Vermelho direto e merecido.

A culpa da derrocada do Tottenham Hotspur não pode ser atribuída exclusivamente a Adebayor. Outros times conseguiram aguentar uma vantagem de 1 a 0 com um homem a menos. Como o Tottenham vinha jogando no 4-4-2 e o homem expulso era um dos dois centro-avantes, bastava ao time continuar na mesma formação, com a diferença de que agora era 4-4-1 e não mais 4-4-2.

Em outras palavras, o técnico André Villas-Boas não precisava colocar um substituto para reforçar o meio-de-campo ou defesa, como de fato não colocou. Mas o time do Tottenham entrou em colapso mental, assumiu uma atitude derrotista e, ao fim do primeiro tempo, já perdia por 3 a 1.

O Arsenal chegaria depois a 4 a 1 e, quando o Tottenham fez seu segundo gol, com um homem a menos, foi notável como a torcida do Arsenal ficou apreensiva. Sinal claro de que não confia muito no time dirigido pelo francês Arsène Wenger.

Mas, mesmo assim, o Arsenal ainda chegou ao quinto gol, nos acréscimos. O trabalho de André Villas-Boas à frente do Tottenham Hotspur vem sendo muito questionado, mas o grande culpado neste sábado foi Emmanuel Adebayor.

Foi burro ou foi irresponsável? Talvez as duas coisas.

Um comentário em “Burrice ou irresponsabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>