A esnobada de Rafa Benitez

AFP

AFP

Bristol (EUA) – Rafa Benitez, novo técnico do Chelsea (diga-se de passagem, hostilizado pela torcida), disse que o Mundial de Clubes, onde, espera-se, seu time venha a fazer a final com o Corinthians, é muito mais importante para os clubes sul-americanos do que para os europeus.

É verdade. Afinal, a Europa tem campeonatos nacionais bem organizados  e a Champions League, sucesso de televisão no mundo inteiro.

No ano que vem, o canal NBC, uma das quatro grandes redes norte-americanas, vai mostrar a Premier League nos Estados Unidos. Rafa Benitez tem ligações com a  Premier League há bom tempo, desde sua passagem pelo Liverpool.

O sucesso das competições europeias  é uma decorrência da organização e competência de seus dirigentes. Nós só temos a lamentar que nossos cartolas não primem por uma administração eficiente.

Há porém sinais de futuros problemas no futebol do Velho Continente. Afinal, o futebol é uma atividade econômica entre muitas outras e a economia das nações europeias no momento tem três níveis: devagar quase parando, parada e e encolhendo. A Alemanha e o Reino Unido  estão devagar quase parando, a França está parada,  Itália, Espanha, Portugal e Grécia começaram a encolher.

Os cartolas espanhóis já estão preocupados e não é para menos. La Liga é um campeonato de duas notas só e uma delas, o Real Madrid, este ano está desafinada.

Se nosso futebol se organizar um pouco melhor, daqui a alguns anos é possível que Rafa Benitez não tenha motivos para nos esnobar.

Um comentário em “A esnobada de Rafa Benitez

  1. Nós corinthianos não estamos nem aí para a opinião dele. Vamos para o Japão jogar bola como sempre o timão faz. Se ganharmos ótimo, se perdermos paciência. A única verdade será a grande invasão da torcida ao oriente. Coisa que ninguém, nem os europeus com sua organização, conseguem se equiparar ao grande CORINTHIANS e sua fiel torcida!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>