Perigo para Klinsmann

Foto: AFP

Foto: AFP

Bristol (EUA) – Outro dia escrevi aqui que Jurgen Klinsmann, o alemão que é o técnico da Seleção Americana, está muito otimista com a classificação de seu time para a Copa de 2014. Disse que os americanos ficarão com o primeiro lugar no grupo da Concacaf.

Mas, a julgar pelo que os Estados Unidos mostraram nesta terça-feira, num amistoso de 0 a 0 contra o Canadá, no Texas, a equipe vai ter que melhorar muito. É certo que Klinsmann não contou com alguns jogadores importantes, como Clint Dempsey e Michael Bradley, em ação, respectivamente, no campeonato inglês e italiano.

Mas mesmo com esses reforços para a campanha de classificação, que começa no próximo dia 6 contra Honduras, será difícll ver uma boa atuação dos americanos. Os novos jogadores que Klinsmann usou contra um apenas esforçado Canadá (seleção já fora da classificação para a Copa no Brasil) mostraram um futebol totalmente mecânico e sem imaginação.

A classificaçao na Concacaf não é difícil, pois, de seis times, três entram diretamente e um vai para a respescagem contra a Oceania. Mas México, Honduras, Jamaica, Costa Rica e Panamá não são bobos em futebol e Klinsmann precisa urgentemente melhorar seu time.

Quanto a primeiro lugar no grupo, duvido muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>