Adeus, Felipão!

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

Acabou a família Scolari. Se bem que, na verdade, desde que Felipão chegou ao clube em 2010 não conseguiu formar uma família de verdade. Apesar de ter vencido a Copa do Brasil este ano, o Palmeiras nunca convenceu. A derrota de ontem para o Vasco por 3 a 1 foi a gota d´água que faltava para fazer o copo transbordar e a paciência acabar.

A situação do Palmeiras é muito ruim. São 14 derrotas em 24 jogos no Brasileirão. A equipe está muito perto de ser rebaixada.

Sinceramente, não sei se foi o melhor momento para demitir o treinador, afinal domingo tem clássico com o Corinthians.

Alguns torcedores pedem Jorginho. A diretoria pensa em chamar Émerson Leão.

Mas por que o Palmeiras estaria nessa situação? Muitos dizem que um dos motivos seria o mau relacionamento entre o treinador Felipão e os jogadores que já estaria desgastado há tempos. Enfim, só o tempo nos mostrará qual o futuro do Verdão…

E pra você, quem é capaz de tirar o Palmeiras da zona da degola?

A palavra é toda sua.

40 comentários em “Adeus, Felipão!

  1. Acho que não deveria demitir o Felipão, o time é muito ruim, e se não fosse estaria pior!
    Mas já que demitiu, que traga o Jorginho, conhece bem o clube, se dá bem com os atletas e desde que assumiu o Bahia vem fazendo um ótimo trabalho.

  2. Eu acho que o Felipão fez o que pode, ainda conseguiu ser campeão da Copa do Brasil com esse elenco limitadíssimo que o Palmeiras tem. Não sei também se foi o melhor demiti-lo porém algo precisava ser feito, tinha gente andando em campo ontem. Espero que a motivação dos jogares consiga vir do novo treinador (seja quem for) e não só do tal “bicho a mais” que o Cesar Sampaio comentou. Apesar de tudo ainda tenho fé e acredito que tudo vai dar certo no final. Força para o meu Palestra!

  3. Felipão tirou um grito de 12 anos entalado da minha garganta.
    O que fizeram com ele, foi covardia, afinal, o unico profissional que ama o clube e que é honesto no Palmeiras, chama-se Luis Felipe Scolari.

  4. Pra Domingo ( JUNTOS MARCOS E CESAR SAMPAIO ) NADA DE TREINADOR DE OUTRA CATEGORIA NO MOMENTO NÃO RESOLVE E pra depois TENTAR O JORGINHO
    E se empatasse 4 jogos dos que perderam estaria fora neste momento dos 4 últimos teria que ter trancado um pouco mais o time!!!
    tem que usar a cabeça e com frieza, porque a qualidade de alguns é muito ruim somada ao nervosismo aí não tem jeito

  5. eu traria um treinador argentino . qualquer um.

    precisamos de alguem nem nenhum vicio ou historia , ecom total poder de mudar

    Mas obviamente nao vai acontecer

  6. Não sei quem poderá tirar o Palmeiras da zona da degola. Esperaram muito para tomar uma providência contra um técnico acomodado, que indicava mal jogadores a contratar, fazia gestos obcenos à torcida, no quesito substituições era cômico até… É certo que o elenco do Palmeiras é limitadíssimo, mas, só para exemplificar, colocar, no jogo contra o Vasco, Vinicius no lugar de Tiago Real e sacar Barcos? Que é isso, cara pálida? Se não foi atestado de burrice, foi, inequivocamente, a intenção de mandar o Palmeiras pro buraco. Vai tarde! Muito tarde!

  7. Os principais culpados estão na diretoria. Não investiram o suficiente, trouxeram jogadores abaixo da média, e o time chegou ao ponto que está. O técnico tem parte da culpa sim, pois dentre todos os jogadores, alguns poderiam ajudar muito mais (ex: Mazinho e Maikon Leite, que simplesmente fazem número no banco de reservas). Alguns outros jogadores deveriam entender que chegou a hora de dizer adeus ao clube, uma forma de deixar o clube dignamente já que não estão à altura da camisa verde. A bola chega quadrada para Barcos e Valdivia. Deste jeito, fica muito difícil. Mas demitir o técnico é como colocar um band-aid em cima de um ferimento causado por um tiro de calibre 12.

  8. Se vier Leão como omisso e inútil presidente quer sera ter trocado 6 por meia duzia se quer mudança, só Jorginho e logico esses caras terem atitude e jogarem bola, pois senão ninguém dara jeito, pois quem entra em campo são eles!!!!!!

  9. O melhor para o Palmeiras neste momento seria o Jorginho, pois o elenco já está desgastado e neste momento precisaria de um técnico mais tranquilo com os jogadores, mais paizão e não outro linha dura como Emerson Leão.

  10. LAcraia…. Bin laden … Ayrton senna!

    kkkkkkkkk….
    Faz me rir Guarani da Capital

    Sera o Único Bi Campeao da serie B….
    Isso se for neh..com esse Ti meco bem difícil

  11. O Felipão está sendo o bode expiatório. O time é ruim demais! O Felipão tirou leite de pedra. A diretoria contratou refugos de outros times (Tiago Heleno, Leandro amaro), trouxe de volta jogadores medianos (Obina, Correa) e por aí afora.
    A zaga estava falhando demais. Tudo indica que estavam fazendo corpo mole. Se isto for verdade, os jogadores do Palmeiras não são homens para honrarem o salário que recebem.
    O melhor é o Palmeiras ir para a segundo e fazer uma limpa, como aconteceu no passado.
    FELIPÃO MUITO OBRIGADO, VOCÊ CONSEGUIU GANHAR UM TÍTULO PARA O PALMEIRAS DEPOIS DE TANTOS ANOS DE ESPERA. ESSE TIMECO NÃO TE MERECE!
    E NÓS, PALMEIRENSES, NÃO MERECEMOS A HUMILHAÇÃO DE VER ESTES PERNAS DE PAU COM A CAMISA DO VERDÃO!!!!!!!

  12. Boa tarde, caros e ilustres palmeirenses, chegou a hora de nos unirmos novamente em prol do nosso e glorioso Verdão, não adianta reclamar, brigar, agredir com palavras nossa “amada” Diretoria incompetente, temos sim que ajudar nosso time a sair desta incômoda posição no campeonato brasileiro, depois de nos livrarmos do rebaixamento, lutaremos por eleições diretas e banir de vez todos que querem o PALMEIRAS no fundo do poço: ARNALDO TIRONE, MUSTAFÁ CONTURSI, MARCO POLO DEL NERO, ETC…
    FORÇA PALESTRA, SOMOS UM SÓ NESTE MOMENTO.

  13. Michele,

    Você é a única pessoa sensata aí da Gazeta e a única que fala bem do Verdão quando merece. Já a maioria que é Corinthiana e São Paulina, só fala contra. Por favor diga a eles que muitos palmeirenses não assistem a Gazeta por isto mesmo. Hoje com a saida do Felipão, não vi nada mais incoerente que o comentário do Osmar Garrafa. Primeiro ele falou dos nºs negativos do Felipão e depois criticou a demissão. Tem horas que tem que mexer para os jogadores acordarem e sairem daquele espirito negativo que era o que vinha acontecendo, haja visto o que aconteceu com o Bahia e o curitiba. Acho que ele queria que morressemos abraçados com o Felipão. Ah! tem dó.

    Um abraço

    Lindnei

  14. O que o Palmeiras precisa neste momento é de uma atitude arrojada, arriscando tudo numa jogada muito mais audaciosa. Dois nomes excelentes disponíveis no mercado e não muito além dos salários pagos ao sr. Scolari: Marcelo Bielsa ou Pep Guardiola. São nomes que causariam um impacto imediato, tanto no torcedor, como na imprensa e opinião esportiva. Mas, sem dúvida alguma, o impacto positivo imediato e agregador seria com o grupo de jogadores. É hora de ousar!!!

  15. Meu Deus , mais uma vez a DIRETORIA E A PRESIDENCIA do Palmeiras mostrou como é INCOMPETENTE , o Felipao nao tem culpa do Palmeiras esta mal !! O cara pede o Taison , mandaram o Betinho ?? Joao Vitor ??Agora eu pergunto que culpa ele tem de nao ter jogadores ? Nao tem time , Nao tem jogador com nome ??Infelizmente o Felipao se vai , e quem vier no lugar dele , vai acontecer o mesmo !! Como sempre aconteceu , onde nenhum tecnico para no Palmeiras !! É sempre a mesma
    novela !PORQUE?? Porque a Diretoria do Palmeiras é incompetente , nao contrata ninguem de peso !! É tao incompetente que tinha o Jorginho que foi o unico TECNICO que conseguiu levantar o Palmeiras na fase ruim , e oque aconteceu ? Mandaram ele embora porque ele nao tinha nome de PESO e nao aguentaria nenhuma pressao !Contrataram quem ? MURICY !! PORQUE ?? Porque ele tinha nome de peso , e o que aconteceu ? Mandaram embora porque nao conseguiu nada com o Palmeiras , e agora ?Agora vao atras de novo do Jorginho !!!kkk Sinceramente ? Se eu fosse o Jorginho mandava o Palmeiras e a Diretoria irem se F**** !! AVANTI PALMEIRAS !! Voce é maior que qualquer um desses mercenarios que so querem saber de dinheiro na presidencia e na diretoria !!

  16. É fácil demitir o treinador. A diretoria fez tudo errado e agora demitem o treinador. É mole?

    Com jogadores medíocres que não conseguem acertar passes curtos, que quando chegam perto da grande área do adversário ficam afobados e sem categoria nenhuma, quando atacados com bolas aéreas ficam olhando a bola em vez de acompanhar os atacantes.

    O Felipão conseguiu ser campeão com esse time aí!!!

    Sou palmeirense e já sofro com a idéia da segunda divisão, mas confesso que com esse time é difícil acreditar que as coisas vão mudar.

    Espero estar redondamente enganado, espero mesmo.

    Abraço

  17. Acho um erro a demissão do Felipao.O time esta mal é verdade.Não é pior que nenhum time no papel e a campanha no brasileirao pederia ser bem melhor.Ainda assim o tecnico Felipao deveria continuar no comando.É competente, conhece futebol e poderia tirar o time da situação que esta.
    Mas culturalmente o Palmeiras e seus torcedores são assim.Desprezam quem é e foi idolo do Palmeiras.

  18. DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA!DUNGA! Abraço!!!

  19. Pra mim o Scolari ter saido, nao vai adiantar em nada. Porque quem faz o time, não e o tecnico e sim os proprios jogadores. Eu acho que se o Palmeiras quizer voltar a vencer, tem e que comecar pela atitude e largar corpo mole. E uma coisa eu digo, se o VERDAO perder domingo, podemos dar bem vindo a Serie B. E e uma coisa que eu nao quero mesmo!

    E como eu acredito no time que eu torco, sei que ele podem sair dessa.

    VAMOS VERDAO (yn)

  20. Infelizmente ninguém.
    Pro time não ser rebaixado tem que fazer no minimo 24 pontos em 15 partidas, o que não fez em 24 partidas. Felipão é o melhor técnico do Brasil atualmente junto com o Tite. Conseguiu fazer um conjunto de cabeças de bagre ganhar a copa do brasil.
    Agora só resta estrear a Arena Palestra na Série B em 2013… triste, muito triste…

  21. Bom Michelli, acho um absurdo o que fizeram com o Felipão, o que falta ao Palmeiras é postura de time grande, diretoria incompetente, que coloca jogadores em campo pressionado por pais, treineros, irmão do primo do cunhado do vizinho, age como time de várzea, ou melhor na várzea o cara tem que ser “macho” p/ jogar. Acho que deveria constar em contrato do jogador: caso o time seja rebaixado incidirá multa de 50% dos sálarios, até que o mesmo retorne a categoria anterior, e jogador nenhum será vendido ou negociado até que se resolva a questão, até lá não sai ninguém!!!

  22. me ajuda, para um oleiro me avaliar em uma peneira de futebol eu tenho muita vontade de ser um jogador de futebol por favor me ajuda eu tenho muito talento, mais eu não tenho uma oportunidade para um oleiro me ver jogando meu nome é rodrigo tenho 12 nos para você comentar no programa. obrigado beijos!!!!!!!

    ass: rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>