A novela acabou: Ganso é tricolor!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.netFinalmente, Ganso é do São Paulo! Depois de 162 jogos pelo Santos, 36 gols, três títulos paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores, Paulo Henrique Ganso irá buscar no São Paulo a boa fase que viveu em 2010 no Santos.

A novela durou 32 dias, foi tumultuada, mas para a felicidade dos torcedores tricolores chegou ao fim justamente a tempo dele ser inscrito para jogar o Campeonato Brasileiro.

O valor da contratação chegou perto dos 24 milhões de reais. O São Paulo desembolsou 16,4 milhões e ficará com 32 % dos direitos federativos do atleta. A duração do contrato é de cinco anos e o salário estimado em 350 mil reais por mês. Se o jogador for vendido nos próximos dois anos , o Santos ainda levará 5% do valor líquido de uma eventual negociação.

Ganso chega ao tricolor com status de maestro: será a peça que faltava no meio campo de Ney Franco e vestirá a camisa 8 que pertencia a Fabrício, lesionado.

E você, acredita que Ganso será o novo ídolo da torcida tricolor? O espaço é seu.

21 comentários em “A novela acabou: Ganso é tricolor!

  1. se ele jogar tudo que sabe concertesa sim mais isso vai acaretar titulos que o tricolor precisa entao contamos a gora ate com a melhor forma do jadson que sozinho nao vale nada mais com o ganso deve jogar bem ate que em fim

  2. Finalmente a novela teve seu final (in)feliz…. Acho que ele teve uma passagem muito vencedora pelo Santos, mas , agora não vai repetir no são paulo…Ele teve a infelicidade de se machucar com muita frequencia e foram lesões graves…Não acho que ele volte a ser um jogador de alto nível.

  3. SIM, É UM JOGADOR QUE COM TODA A ESTRUTURA E A TRANQUILIDADE QUE O
    SAO PAULO DA AOS SEUS JOGADORES , ELE TUDO PARA EMPLACAR E PODER
    VOLTAR PARA SELEÇÃO. QUEM SABE NAO TEREMOS ESTE TRIO TRICOLOR NA COPA
    DO MUNDO. GANSO,LUCAS,LUIS FABIANO

  4. Sou santista, porém a falta de profissionalismo do jogador foi muito grande pois ele escondeu a atual lesão por dois jogos. Vejam os dois últimos jogos do Santos onde ele teve oportunidades para definir o jogo porém evitou chutar pois se o fizesse a lesão seria extremamente grave. Eu já tive, e fiquei 3 meses sem jogar. Ele tem tudo para ser e muito mais, porém tem que ser profissional, o que infelizmente deixou de ser há muito tempo no Santos, talvez por ser muito mal assessorado, uma vez que atualmente os investidores querem retorno a curto prazo.
    Abraço a todos

  5. Michelle, eu sou tricolor de coração e como São Paulino Garanto que ele como outros dois meias que vieram da baixada santista como Aílton Lira e Pita vai deixar seu nome na galeria de ídolos do meu tricolor querido. Acho que o São Paulo acertou nesta negociação o Ganso e um grande meia que existe no futebol brasileiro que hoje muitos time procura e não acha ele vai se identificar com a nação tricolor que vai gritar muitas vezes seu de alegria, agora o time tem um organizador de verdade que sabe tocar e cadenciar o jogo na hora que precisa ele vai dar muita qualidade para este meio campo tricolor que o diga o Luiz Fabiano na hora que ficar na cara do goleiro e fazer gol vai cansar mas vai ficar feliz com ele. Ainda digo mais quem sabe jogar futebol não desaprende do dia para noite os santista agora criticam? mas vão ter muita saudade dele ainda falar que o Neymar que levantou ele e uma injustiça porque que deixava o Neymar muitas da vezes na cara do goleiro era ele, garanto que agora vai ter apoio que faltava para ele no time de vila Belmiro Reinaldo tricolor querido de Guarulhos deixou aqui um abraço para você e todo pessoal ai da gazeta abraço.

  6. EU COMO SANTISTA ESTOU MUITO FELIZ COM ESSE DOENTE TER SAIDO DO SANTOS, E PODEM ACREDITAR SERA UM NOVO PEDRINHO DA VIDA, NÃO ESTA JOGANDO NADA NEM NA SELEÇÃO NEM NO SANTOS E QUERIA GANHAR IGUAL O NEYMAR JA FOI TARDE, AGORAA NAÇÃO SANTISTA TEM QUE FAZER CAMPNHA PARA TIRAR O NOME DELE DOS MUROS DO CT E DE TUDO QUE LEMBRE ESSA CARA O SANTOS TEM QUE PEGAR ESSE DINHEIRO E TRAZER QUE REALMENTE GOSTA DO SANTOS ROBINHO DIEGO

  7. acho o ganso um excelente jogador,creio que ele vai desempenhar um bom futebol no sao paulo.o problema é que nao tinha mais clima pra ele no santos,e isso fez com que seu futebol diminuisse.ganso è craque e vai se comportar como tal.sou corintiano e adoraria vê-lo no meu time,aposto que renderia mais.mesmo assim desejo a ele boa sorte.é bom mudar de ares,que bom que ele nao saiu do brasil.

  8. Com certeza o Ganso vai se recuperar no São Paulo. Se o Reffis trabalhar direitinho, ele recuperará a grande forma de 2010.

    Só uma correção. O São Paulo adquiriu 32% dos direitos econômicos do atleta e 100% dos direitos federativos, uma vez que não é possível um jogador ter seus direitos federativos divididos. Ou ele pertence a um clube, ou a outro.

  9. SIM EU ACHO QUE O GANSO VAI SER O NOVO MAESTRO TRICOLOR E TEM MAIS ASSIM QUE ELE ESTREIA AS PESSOAS QUE FIZERAM MUITAS CRITICAS A ELE VAO FICAR ELOGIANDO POIS EU NAO VI AINDA NO FUTEBOL BRASILEIRO UM MEIA COM AS QUALIDADE DO GANSO

  10. Com certeza ele irá joga alem do que jogou no Santos para mostrar aos que dizem que ele não jogará mais um futebol de alto nivel.
    Ele será igual o Pita um legitimo maestro.

  11. Olá nação tricolor. Após inúmeras contratações equivocadas chega o nome certo para compor o espaço mais escasso da nossa equipe. Paulo Henrique Ganso é incontestavelmente o meia armador, coloquialmente chamado como cérebro do time, que precisávamos. Penso que iremos colher muitos frutos com ele e, futuramente, esse dinheiro investido ainda renderá. Acredito que ao lado de Lucas e Luis Fabiano nessa reta final de temporada, nosso time conseguirá atingir a Libertadores 2013. Parabéns diretoria do São Paulo e, nós como torcedores fanáticos devemos apoiar o jogador para que ele possa voltar a ser aquele velho Ganso. Por último, penso que o São Paulo F. C. deveria ir atrás de um atacante para jogar ao lado de Fabuloso no ano que vem. Meu anseio é Nilmar, e o de vocês?

  12. Bom eu sou sãopaulino e fiquei muito satisfeito com o final desta novela. E acredito que o Ganso fará muito sucesso no tricolor.
    Mas para isso, primeiro ele precisa se recuperar das contusões, ou seja agora o São Paulo precisa ter paciência, até que ele se recupere, depois com certeza ele será muito importante no meio campo tricolor.

  13. Michelle:
    Você foi o grande desfalque no programa de sexta-feira,sem você o programa não tem graça nenhuma,é como o Santos sem Neymar.Te vejo domingo no Mesa Redonda.
    Beijos.

  14. Graças a Deus um ótimo negócio para o Santos F.C que se livrou de um atleta pipoqueiro , mercenário , muito mal dirigido por seus empresários, e mal caráter , totalmente ao contrario do que foi dito ai num dos Programas anteriores no Mesa Redonda, se não me falha a memória pelo Godoy, dizendo que o Neymar se tratava de um mal caráter…um verdadeiro absurdo e uma tremenda injustiça que deveria ter sido corrigida ainda a tempo pelos redatores desse importante Programa esportivo, pois ao contrário do Ganso , o Neymar sim , deve servir de exemplo a todos os atletas , pois trata-se de um garoto muito humilde , não é mascarado e tem uma simplicidade e atenção para com todos a quem ele dirige, não sendo pipoqueiro , mal caráter nem mercenário. Fica aqui meu registro de total insatisfação com aquilo que foi falado ai no Mesa Redonda semanas atrás em relação a essa jóia que é muito invejada por muitos atletas , ex-atletas , dirigentes e alguns cronistas esportivos que não sabem nada do que falam ou escrevem a respeito do assunto. Grande abraço a vc Michele ,ao Flavio e tbem ao Wanderley ,pessoas que tenho grande admiração. Atenciosamente , Dr.Carlos Alberto Jose

  15. MI O FUTEBOL DO GANSO, INDEPENDENTE DO TIME, É ADMIRADO POR TODOS. O SÃO PAULO FEZ UMA BOA CONTRATAÇÃO, CERTAMENTE LEVARÁ MUITAS ALEGRIAS AO TRICOLOR PAULISTA.

    BJSSS
    FLA

  16. Não tenho a menor dúvida de que Ganso será ídolo no SPFC, só fico chateado do modo em q ele saiu, nem ele nem a torcida do SANTOS merecia, ele nunca foi acessorado pelo SANTOS FC e por isso mal acessorado. Não importa o time q esse maestro jogue ele e outros como Giovani, Elano, (não preciso falar todos né.), nunca nos esqueceremos.

  17. Olá Michele, estou participando no seu Blog pela primeira vez, mas a muito tempo acompanho o Programa Gazeta Esportiva, e pode acreditar, nenhuma outra emissora, nem a poderosa, consegue por no ar um Programa Esportivo tão contagiante, é o programa mais descontraído e informativo do tema. Deve ser muito bom o ambiente entre vocês da equipe, pelo menos é o que me parece quando estou assistindo, pois dou muitas risadas em certos momentos com vocês, principalmente com o extraordinário Chico Lang. Bjs linda!… Ah, como são paulino também estou contente com a contratação do Ganço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>